X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Youthstream e MX Sports anunciam cooperação para o MXGP dos EUA
Publicado em: 11/03/2017
Clique e saiba mais

Organizadores se unem para levar o Mundial de Motocross e Motocross das Nações aos Estados Unidos
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: MX Sports

No entanto, sede da etapa norte-americana ainda não foi definida


MX Sports e Youthstream anunciam parceria para o GP dos EUA e Motocross das Nações.
Da esquerda para direita: Rob Dingman, David Atlas, Carrie Russell,
Davey Coombs e David Luongo

A Youthstream e a MX Sports anunciaram na tarde de hoje, momentos antes da abertura do Daytona Supercross, a parceria entre os dois grupos organizadores para a realização do MXGP dos Estados Unidos neste e nos próximos anos.

A união entre os promotores do Mundial de Motocross e do Lucas Oil AMA Motocross pretende realizar de forma consistente os GPs em solo norte-americano daqui em diante, algo que a Youthstream falhou em realizar sozinha. De certa forma o anúncio surpreende pois a rivalidade e críticas entre os dois grupos era comum. Comenta-se que, no passado, ambas chegaram a disputar o comando do AMA Motocross.

O acordo pretende também realizar o Motocross das Nações nos Estados Unidos em intervalos a cada 4 ou 5 anos. O primeiro evento conjunto do Nações deve ser já em 2018. O MXGP dos Estados Unidos 2017 permanece com a data de 3 de setembro definida, a sede deve ser anunciada em breve.

"Unir a Youthstream e a MX Sports ao redor do GP dos Estados Unidos garantirá o sucesso do evento e acerta o calendário global da modalidade", comentou David Luongo, vice presidente da organização europeia. "Ninguém conhece melhor o Motocross e sua ilustre história na América que a família Coombs, e sua expertise ajudará a tornar o GP dos Estados Unidos uma nova tradição no Motocross, para deleite dos fãs."

A MX Sports aproveitou a coletiva para anunciar a extensão a longo prazo do contrato para organizar o Lucas Oil AMA Motocross. Entretanto o prazo do acordo não foi detalhado.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet