fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Kawasaki convoca piloto francês para o Mundial de Motocross na Argentina
Publicado em: 08/03/2017

Yannick Fabre assume a vaga de Petar Petrov na MX2
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Kawasaki


Yannick Fabre tem sua chance de correr pela equipe oficial Kawasaki MX2

Petar Petrov, piloto da Monster Energy Kawasaki MX2 Racing Team ainda tem algumas semanas de molho para cumprir após uma queda nos treinos da abertura do Mundial de Motocross no Catar. O búlgaro sofreu uma lesão no tornozelo e apesar de não constatarem nenhuma fratura ou rompimento nos ligamentos em exames na França, as ordens médicas estabeleceram cinco semanas sem moto.

"Posso continuar a treinar físico e quero estar em forma para quando voltar a treinar com a moto daqui duas semanas", disse o piloto que deve ser liberado para pilotar entre 10 e 15 dias.


Yannick Fabre
Com as motos e equipamentos já enviados da Indonésia para a Argentina a equipe selecionou um jovem ainda sem muita experiência internacional: Yannick Fabre, natural da Marselha, 22 anos, já conquistou vários títulos regionais e recentemente superou alguns pilotos do Mundial como Cedric Soubeyras e Damon Graulus durante um evento em La Fare Les Oliver.

"Estivemos presentes nessa corrida e ficamos impressionados", comentou o chefe da equipe Jean Jacques Luisetti. "Já conhecíamos seu nome, mas nunca tínhamos o visto pessoalmente. Ele se mostrou tão determinado que o procuramos e decidimos imediatamente lhe oferecer uma chance, pois queremos ter sempre três pilotos nos GPs. Ele nunca teve condições financeiras de correr fora de seu distrito, mas esse garoto venceu cinco campeonatos regionais. Temos uma moto disponível no GP da Argentina, então faremos alguns testes com os técnicos da Showa esta semana antes de partimos para a Argentina."

Sobre o retorno de Petrov, Luisetti comentou: "Fabre não terá pressão nenhuma, apenas lhe demos uma chance enquanto esperamos Petrov se recuperar completamente. A expectativa é ter Petrov de volta à moto no final da semana que vem, então decidiremos se ele pode correr no México ou não."

Yannick comentou a chance dos sonhos: "Não posso acreditar! É a chance da minha vida e quero aproveitar cada momento e dar o melhor de mim. Sei que será a batalha mais difícil da minha vida, mas sou um lutador e vou para a briga! Estou honrado e muito grato à equipe, e completamente focado nesta experiência fantástica."

Yannick Fabre corre no GP da Patagônia ao lado de Adam Sterry e Stepnen Rubini.  








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet