fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Pilotos Sherco Brasil voltam de temporada de treinos na Europa
Publicado em: 07/03/2017

Ronald Santi e Rigor Rico passaram por Espanha, Itália e França
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação / Sherco


Rigor Rico e Ronaldi Santi aprimoram a pilotagem na Espanha
 
Os pIlotos da Sherco Brasil Enduro Team foram à Europa para dez dias intensivos de preparação para o Brasileiro de Enduro e provas nacionais da modalidade. Durante a experiência, Ronaldi Santi e Rigor Rico passaram por Itália, Espanha e França.

Com a companhia do chefe de equipe Marcelo Vieira, os atletas chegaram à Itália a tempo de acompanhar o Hell's Gate, uma das mais tradicionais e famosas provas do Extreme Enduro europeu.

A segunda parada foi na Espanha onde o trio conheceu a fábrica de motos Trial da Sherco e também passou na WP Espanha para ajustes e preparação personalizados das suspensões que utilizarão no Brasil.


Na fábrica de supensões da WP

Já na França a equipe conheceu a fábrica de motos de Enduro e experimentou os modelos 2017. Fizeram os ajustes finos de motor e suspensão com os mesmos técnicos responsáveis pela preparação das motocicletas da equipe oficial da marca na Europa.

De volta à Espanha o destino foi a Catalunha onde ficaram internados em centros de treinamento onde foram assessorados por Arnau López, experiente piloto de Trial. Eles aproveitaram bastante o Circuit VerdMioà, uma fazenda que possui pistas de Motocross e Superenduro, além de trilhas de Extreme e Hard Enduro.

Santi disse que foi uma experiência única: “Os centros de treinamento que conhecemos na Catalunha são incríveis e VerdMoià não se compara a nada que já tenha visto: é gigante! A estrutura é coisa de sonho. Em se tratando de duas rodas off-road, basta escolher o que se quer fazer e pronto, está lá. Isso sem contar o Arnau, que é um cara de altíssimo nível no Trial, experiente e muito dedicado a ensinar. Em Caldes de Montbuy, já em outro CT, tivemos uma recepção muito calorosa, com muitas fotos e amizades feitas. Foram tão calorosos que nos lembraram do Brasil e nos motivaram a voltar para cá ainda mais fortes. Até esquecemos o cansaço por algum tempo (risos). Com certeza não voltamos para casa os mesmos pilotos.”


Centro de trinamento VerdMoià, na Catalunha

Rigor Rico comentou sobre a preparação do equipamento: “É incrível o impacto que uma suspensão tem na pilotagem e performance da moto. A Sherco Factory já vem de fábrica com suspensões WP, sem duvida um sistema muito acima no mercado. Mas imagina andar com a melhor do mercado toda ajustada pra você na fábrica? É um sonho. Já a usei e estou em lua de mel. Estou faminto em 2017. Tenho a melhor moto, com a melhor suspensão: quero brigar pelo titulo."

Ripi Galileu, também piloto nessa tríade, por motivos pessoais e profissionais não foi com seus companheiros de equipe, mas garante que estará junto na próxima viagem: “Nosso projeto com a Sherco é audacioso e não será curto .Já temos outras viagens marcadas e estarei presente.. Fiquei aqui torcendo muito pelos caras. Sei do nível deles e o quanto essa viagem será importante para essa temporada.” disse o piloto de Barão de Cocais."


Team Sherco Enduro Brasil

A viagem dos brasileiros em busca de evolução terminou com as motos entregues na fábrica da Sherco, que será responsável pelo envio das máquinas ao Brasil. O primeiro compromisso da equipe é a abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro nos dia 18 e 19 de março.








Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet