X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Façam suas apostas! Catar abre Mundial de Motocross 2017. Vídeos
Publicado em: 24/02/2017
Clique e saiba mais

Mundial de Motocross dá a largada da temporada 2017 no Catar
Redação MotoX.com.br - Fotos: Max Zanzani / Youthstream

Faltam pouco minutos para as baterias valendo as classificatórias para o início oficial do Mundial de Motocross 2017. Pelo quinto ano seguido, o campeonato larga em Losail (Qatar) neste final de semana, dias 24 e 25. E dando sequência a tradição, a abertura será a única etapa da temporada com provas noturnas.


As expectativas em torno da pista estão altas. Na última semana, apesar do clima seco, choveu constantemente na região - o que deixa imprevisível as condições do circuito e torna ainda mais imprevisível quais pilotos vão se sair bem.

Nos últimos anos, Losail tem sido palco de provas com resultados inesperados, com diferentes vencedores a cada ano: até o momento, Clement Desalle, Gautier Paulin, Max Nagl e Tim Gajser subiram ao topo do pódio. Será agora a vez de Antonio Cairoli? O italiano está há dois anos sem conquistar um título na MXGP e provavelmente mais sedento do que nunca por vitória. Os rumores também se voltam para um possível "repeteco" de Gajser.

Também vale lembrar que neste final de semana, Jeffrey Herlings estreia entre as 450cc, após uma lesão durante a pré-temporada. Para completar, Gautier Paulin larga com nova equipe. O francês começará o ano de energias renovadas com a Husqvarna.

Na MX2, pela primeira vez em cinco anos sem um antigo campeão alinhando, as expectativas são as mais diversas. Jeremy Seewer (Suzuki), como vice-campeão de 2016, pode ser uma boa aposta, porém a categoria promete ser bastante competitiva, principalmente com a chegada de novatos nos times de fábrica. A KTM tem dois fortes candidatos com Pauls Jonass e Jorge Prado.

A Yamaha aposta no já experiente francês Benoit Paturel enquanto a Kawasaki tem o russo Vsevolod Brylyakov como principal destaque. Depois do sucesso de Tim Gajser em 2015 com uma equipe semi-oficial (Gariboldi), a Honda voltou a dar mais atenção para a categoria colocando dois pilotos sob a estrutura HRC. O Italiano Michele Cervelin fez boas corridas na pré-temporada.

Não podemos esquecer também da Husqvarna, que investe forte na categoria com um time de três pilotos. O norte-americano Thomas Covington puxa a fila com o dinamarquês Thomas Kjer Olsen logo atrás.

Você pode acompanhar a cronometragem e resultados ao vivo aqui no MotoX: https://www.motox.com.br/liveresults/mundialmx/

Transmissão pela Internet via MXGP-TV.com:
Planos a partir de 8 Euros por etapa (Dois dias incluindo treinos e corridas) ou 130 Euros para toda a temporada.

Transmissão pela TV
A Band Sports transmite no sábado a partir da 19h30 com locução de Celso Miranda e comentários de Mauro Falcon.

Programação - Horários de Brasília

Sexta-Feira
13:50 - MX2 Qualifying
14:40 - MXGP Qualifying

Sábado 25 de fevereiro
11:00 - MX2 Race 1
12:00 - MXGP Race 1
14:00 - MX2 Race 2
15:00 - MXGP Race 2

Vídeos

Volta pela pista da abertura do Mundial de Motocross 2017:



Apresentação Kawasaki:



Apresentação Yamaha:



Apresentação Suzuki:



Apresentação Husqvarna:



Apresentação Honda:



Apresentação KTM:












© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet