Evento será realizado neste domingo no kartódromo Toca da Coruja
Foto: Idário Café Araújo
 Paulo Stédile defende a liderança na SM2 |
Mesclando terra e asfalto, a pista do kartódromo Toca da Coruja, em Bauru, interior paulista, será palco do Campeonato Brasileiro de Supermoto. As corridas, válidas como terceira e quarta etapas da competição nacional, serão realizadas neste domingo com quatro categorias: SM1, SM2, SM3 e SMJr. A entrada é franca.
O Supermoto mistura várias modalidades do motociclismo, como Motocross e Motovelocidade. As etapas iniciais, realizadas no circuito Mega Space, em Santa Luzia, na Grande Belo Horizonte (MG), foram amostras das emoções que estão reservadas para a temporada.
"Fizemos duas largadas com 20 pilotos, o que é um número bastante expressivo. Acredito que, após o sucesso das primeiras etapas, outros competidores devem participar das baterias em Bauru", comentou Philippe Thiriet, diretor-geral da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que organiza a competição.
As categorias incluem diversos tipos de motos, o que facilita a conquista de novos adeptos. A SM1, considerada a principal delas, reúne motos de Enduro e Motocross acima de 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos). A SM2 tem motos de até 125cc (dois tempos) ou 300cc (quatro tempos).
A SM3 engloba motos nacionais de Trail dois tempos ou as quatro tempos homologadas pela Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM). E, por último, vem a categoria SMJr, que é destinada a pilotos nascidos após 1991 com motos de Trail ou de Motocross (até 85cc dois tempos ou até 125cc quatro tempos). Mais informações podem ser obtidas na CBM: (31) 3373-8099.
Classificação
Com 50 pontos, o líder da SM1 é Marcel Sona, que venceu as duas corridas em Minas Gerais. Paulinho Stédile está na ponta da categoria SM2 (45 pontos). Na SM3, o destaque é Paulo Nicoletti, que também está invicto com 50 pontos. E na SMJr, única categoria que contou apenas com uma etapa, quem está em primeiro lugar é Flávio Machado (25).