X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Com 1300 pilotos, Basella Race recebeu participantes do Dakar
Publicado em: 15/02/2017
Clique e saiba mais

KTM dominou o evento com vitória de Josep Garcia, acompanhado do colega de equipe Jaume Betriu
Redação MotoX.com.br: Carolina Arruda - Fotos: Divulgação


A prova é realizada na cidade de Lleida (Espanha)

Cerca de 1300 pilotos participaram neste final de semana, dias 11 e 12, de umas das corridas catalãs mais clássicas no off-road, a Basella Race. Em sua oitava edição, além da adesão maciça de pilotos amadores, a prova contou com a presença de ninguém mais, ninguém menos que Marc Coma, Laia Sanz, Ivan Cervantes e Gerard Farrés - nomes carimbados no Rally Dakar. Outra estrela presente foi Alfredo Gomez, um dos principais nomes da atualidade no Enduro Extremo.

Esta edição foi considerada uma das mais difíceis, com traços de extreme enduro e trechos altamente técnicos. "Terminamos a Basella Race, desfrutando a prova ao lado de 1300 pilotos. Não existe melhor forma de passar o tempo!", brincou Farres.


Da esquerda para direita, Jaume Betriu, Josep Garcia e Oriol Mena

Durante o domingo, Josep Garcia completou o circuito com o tempo recorde de 2h30m, subindo ao topo do pódio acompanhado de Jaume Betriu e Oriol Mena, respectivamente. "Foi um final de semana inesquecível. Completei com o melhor tempo e estou muito satisfeito", declarou Garcia.

Ivan Cervantes dominou a Senior, seguido de Gerard Farres e Rafa Garcia. "Foi uma grande prova por aqui! Pude vencer a Senior e fiquei em quarto na classificação geral. Estou muito feliz com meu ritmo e meus resultados", declarou Cervantes.

Um dos destaques da prova foi o Merzouga Challenge, que contou com 90 inscritos disputando uma inscrição gratuita para o Rally Merzouga, no Marrocos. Quem venceu foi Marc Serra Jové, que vem de Aviá, mesma cidade de Coma. "Estou muito contente! Será meu primeiro rali. Por sorte, já tenho algumas noções de navegação. Mas estou encantando em ter a chance de enfrentar meu primeiro rali!", explicou Serra. A prova acontece de 07 a 12 de maio.

Resultados

Classificação geral

01. Josep Garcia
02. Jaume Betriu
03. Oriol Mena
04. Ivan Cervantes
05. Lorenzo Santolino
06. Alfredo Gomez
07. Ramon Quer
08. Tosha Marzal
09. Gerard Farrés
10. Jordi Quer

Vídeos



Para resultados detalhados e por categoria, clique aqui.













© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet