fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Motocross 2017 prevê retorno de categorias e outros ajustes
Publicado em: 26/01/2017

CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) revela mudanças no regulamento da competição
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX


A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) revelou nesta quinta-feira algumas mudanças que serão adotadas na temporada 2017 do Brasileiro de Motocross, prevista para começar no dia 7 de maio em Indaiatuba (SP). O circuito nacional da modalidade, que no ano passado teve duas competições dividindo oito categorias, terá todas as classes reunidas em um único campeonato.

+ Veja o artigo sobre as provas que definiram os títulos da MX1, MX2 e Júnior no Brasileiro de Motocross 2016
+ Classificação final com a lista de todos os pilotos que pontuaram no Brasileiro de Motocross 2016

Além disso, retornarão ao calendário as categorias MX2-Junior (destinada aos jovens pilotos que estão começando nas categorias adultas) e 230cc Nacional (exclusiva para motocicletas fabricadas no país). Confira mais detalhes no comunicado oficial da entidade, reproduzido abaixo.
 

Comunicado da CBM

O Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, considerada a maior competição da modalidade na América Latina, terá novidades para a Temporada 2017. A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) promoveu algumas mudanças no formato do Campeonato, com o objetivo de aperfeiçoar ainda mais a competição.

Umas das novidades é que os pilotos das categorias MX4, MXF, 65cc e 50cc voltarão a correr junto com os pilotos do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, em que disputam as principais classes como MX1, MX2, MX3 e Junior. Essas categorias corriam em uma competição paralela de quatro etapas. A intenção é de que a disputa  seja integrada totalmente ou o máximo de etapas possível.

Para fomentar a modalidade, esta temporada ainda contará com duas novas categorias. Para incentivar os pilotos que estão começando, o Campeonato terá a categoria MX2-Junior, destinada a motocicletas de até 250cc 4T ou 125cc 2T e pilotos com idade de 14 a 17 anos. E também terá a volta da categoria 230cc Nacional. "Muitos pilotos têm encontrado dificuldades de se manter no esporte por causa da crise financeira. Como a motocicleta nacional apresenta um preço mais acessível, nós entendemos que a categoria é uma forma de oportunizar que os competidores se mantenham no esporte e até mesmo uma forma de atrair novos praticantes", explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.
Outra novidade é que o gate de largada será ampliado novamente, voltando a contar com 40 lugares para alinhar os pilotos.

Pré-calendário do Brasileiro de Motocross Pró 2017:
1ª Etapa - 07 de maio - Indaiatuba - SP
2ª Etapa - 04 de junho - Limeira - SP
3ª Etapa - 02 de julho - Extrema - MG
4ª Etapa - 23 de julho - Campo Grande- MS
5ª Etapa - 06 de agosto - Morrinhos - GO
6ª Etapa - 27 de agosto - Trindade - GO
7ª Etapa - 17 de setembro - Gramado - RS
8ª Etapa - 08 de outubro - Três Lagoas - MS









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet