X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Rally Dakar: condição climática extrema cancela sexta etapa
Publicado em: 07/01/2017
Clique e saiba mais

Caravana da competição segue em deslocamento para La Paz, Bolívia
Redação MotoX.com.br - Foto: Marcin kin


Sam Sunderland segue líder pelo menos até a largada de segunda-feira (9)

A organização do Rally Dakar cancelou a sexta etapa da competição, programada para este sábado (7), entre Oruro e La Paz. Estava previsto um percurso de 786 quilômetros, sendo 527 cronometrados, mas com a decisão a caravana seguirá em deslocamento até a capital boliviana.

+ Quinta etapa, quinto vencedor. Dakar segue equilibrado e muito movimentado.

A condição climática extrema enfrentada na quinta etapa, que atrasou a chegada de muitos competidores ao acampamento, somada ao terreno cada vez mais deteriorado à frente, provocaram a mudança na programação. Desta forma os pilotos terão dois dias sem competição, já que neste domingo (8) está previsto o tradicional descanso entre as duas semanas de prova.

Com isso as equipes terão um pouco mais de tempo para recarregar as energias para os estágios decisivos. Durante a segunda semana, serão seis etapas que irão revelar um campeão inédito no maior rali do mundo. Até aqui, O britânico Sam Sunderland (KTM) está em primeiro na classificação, seguido pelo chileno Pablo Quintanilla (Husqvarna), o francês Adrien Van Beveren (Yamaha), o espanhol Gerard Farres (KTM) e o autríaco Matthias Walkner (KTM). Os cinco primeiros estão separados por menos de trinta minutos, ou seja, ainda não há nada definido e a disputa vai recomeçar com um cenário bastante equilibrado.

Uma das equipes mais fortes da competição, a Monster Energy Honda Team teve todos seus pilotos penalizados após um reabastecimento irregular durante a quarta etapa e por isso não figura nos "Top 5", tendo como melhor representante no momento o português Paulo Gonçalves, na 10ª colocação.

Vídeos:







Para ver a classificação completa, mais informações, fotos e vídeos da quinta etapa clique aqui.









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet