X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

AMA Supercross: novo regulamento muda formato da final em 2017
Publicado em: 14/12/2016
Clique e saiba mais

Provas passam a correr por tempo em 2017
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda


Final da 450 será disputada em 20 minutos mais uma volta

Novidade no AMA Monster Energy Supercross em 2017! A Feld Entertainment, promotora do campeonato, acaba de anunciar nova regra com respeito à duração das corridas. As provas principais deixam de ser realizadas em 20 voltas - 15 na classe 250 - e passam a valer por tempo.

A classe 450 terá 20 minutos mais uma volta. Nas 250 serão 15 minutos mais uma volta. O objetivo é compensar os diferentes tamanhos de pistas e padronizar o tempo da competição, a exemplo das provas de motocross. Em 2016, nos estádios menores, houve casos da final na categoria principal não alcançar os 15 minutos, enquanto em algumas ocasiões a prova durou praticamente o dobro. Daytona chegou a ter finais de quase 30 minutos. Condições climáticas também podem afetar sensivelmente os tempos de volta e por consequência, os de corrida.

As novas regras deixam para trás uma tradição de décadas da modalidade, mas não são ruins. Principalmente para o público presente ao vivo nos eventos, finais muito rápidas podem deixar aquele gostinho de quero mais um tanto amargo. Pilotos com um bom preparo físico - e aqueles que não costumam largar bem - também serão beneficiados com o novo regulamento.

O novo formato já passa a valer a partir do dia 7 de janeiro, com a abertura da temporada em Anaheim, Califórnia.

Vídeos relacionados:





















© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet