X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

De Teresina à União, Enduro do Papai Noel encerra temporada no Piauí
Publicado em: 08/12/2016
Clique e saiba mais

Enduro do Papai Noel encerra a temporada off-road com solidariedade e um Teste de Velocidade Especial
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação

A Federação de Motociclismo do Piauí (FMP) e os clubes filiados encerrarão as atividades do Campeonato Piauiense de Enduro de Regularidade. A 8ª e última etapa do estadual acontece neste fim de semana, com o tradicional Enduro do Papai Noel entre Teresina e União.

No sábado, a partir das 19h, será realizado o Briefing no Auto Centro Viana, próximo ao Ibama, na Av. Homero Castelo Branco. No domingo, as motos largam a partir das 8h da manhã, na CN Motos, próximo ao balão do bairro Dirceu. A grande novidade para os amantes dos enduros será um toque de rali de velocidade, pois a direção de prova, chefiada pelo piloto e empresário João Melo, preparou um trecho para de TVE (teste de velocidade especial).


Logo após a largada, os competidores seguirão navegando até o bairro Vila do Gavião, próximo à pista de ultraleve. Lá começa o TVE com 2,9 km de trecho especial. O piloto que fizer o menor tempo, por categoria, receberá um troféu. A premiação para a prova de regularidade, que terá 160 km de percurso, será do primeiro ao quinto colocado de cada categoria: Sênior, Júnior, Novato e Moto Rally. O tempo total previsto de prova é de 7 horas.


Diretor de Prova João Melo com Leonardo Paulino
"Segundo o regulamento, todos os pilotos terão que percorrer o trecho da especial (TVE), mas não serão obrigados a disputarem o percurso fechado no menor tempo. Após o TVE, a prova de regularidade seguirá normalmente e vencerão os pilotos que fizerem o percurso com menor margem de erro, dentro das médias horárias. A prova inteira exigirá muita técnica e preparo dos inscritos. Para abrilhantar o encerramento do nosso campeonato", adiantou João Melo, que teve apoio no levantamento dos pilotos Messias Mota, Avelino e Diel, da Alta Pressão Mangueiras. A conferência foi realizada por João Melo, Wênio Sousa (diretor da FMP) e Messias Mota.

Uma ação social também está sendo organizada pelo Teresina Trail Clube (TTC), pela FMP e pela Radical Produções, empresa organizadora do Rally Piocerá parceira dessa etapa. Todos os pilotos terão que levar brinquedos para o briefing que serão doados às crianças da Localidade Mata da Cigarra, no município de União. O local será passagem do enduro e lá, durante um neutralizado técnico, as crianças receberão os presentes de Natal dos heróis das trilhas.

O presidente da FMP, Ehrlich Cordão, informa aos competidores que as inscrições continuam abertas até sexta-feira (9) por meio do site www.cbm.esp.br . Além disso, no sábado, haverá parque fechado para as motos, a partir das 17h, no Auto Centro Viana. O piloto que não cumprir essa exigência será penalizado.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet