Tomazina recebeu a 3ª etapa da temporada
 Davis Guimarães segue invicto com 3 vitórias no campeonato Foto: Ronaldo Sampaio / Arquivo MotoX |
 Valmir Polaco estreou na equipe Pro Tork com vitória na Força Livre Nacional Foto: Divulgação |
Três etapas, três vitórias. Este é o balanço de Davis Guimarães no Campeonato Paranaense de Motocross. Ele chegou a 75 pontos na liderança da categoria Força Livre neste domingo, 5, na pista da cidade de Tomazina, interior do Estado. Guimarães é integrante da equipe Dunas MX.
Para manter a hegemonia, o piloto teve de travar duelo com Jean Ramos, segundo colocado. O pódio ficou completo com Kurtt Rocha (terceiro lugar), William Garcia (quarto) e William Guimarães (quinto). "A pista era travada e a experiência acabou contando muito. Larguei bem e mantive a liderança até o final", comentou Davis Guimarães.
A Pro Tork Racing Team também mostrou sua força ao alcançar grandes vitórias e resultados expressivos no Campeonato. A equipe teve pilotos no ponto mais alto do pódio nas categorias MX2 com Kurtt Rocha, na MX3 com Nico Rocha, na Força Livre Nacional com Valmir Polaco e na 65cc com Eduardo Rudnick. Jean Ramos ficou em segundo na Força Livre e na MX2 e Jéssica Michely foi vice na 85cc.
Kurtt Airton Rocha, de 18 anos, foi um dos destaques do final de semana. Motivado com a seqüência de bons resultados no regional e no Brasileiro, ele ganhou a MX2 além
do terceiro lugar na Força Livre. "Foi um final de semana excelente. Consegui me adaptar bem à nova moto e isso refletiu na pista", disse Kurtt. Companheiro de equipe, Jean Ramos também teve um bom desempenho, terminando as duas categorias na segunda colocação. Já o paraguaio Adrian Cantero caiu e ficou no décimo lugar na Força Livre.
Na MX3, Nico Rocha não teve dificuldades para vencer a bateria de ponta a ponta e segue na frente na briga pelo bicampeonato. "A pista estava muito truncada, mas deu para fazer uma boa apresentação e garantir o primeiro posto na tabela", comemorou o piloto de 37 anos. O paulista Valmir Polaco fez sua estréia como piloto Pro Tork e garantiu a vitória na Força Livre Nacional. "Liderei do começo ao final e consegui abrir uns 30 segundos do segundo colocado".
Na 85cc, Jéssica Michely conseguiu sua reabilitação no campeonato após ter ficado em quinto em Boa Esperança, palco da segunda etapa. Neste domingo, ela completou a bateria na segunda colocação, após sofrer uma queda. "Caí na quarta volta e fui para sexto. Depois tive que fazer uma corrida com a cabeça para retomar as posições perdidas", explicou a garota de 14 anos.
Eduardo Rudnick segue mostrando sua força na temporada. Após vencer a segunda etapa, o garoto de 11 anos, nascido na cidade de Piên, repetiu o ótimo resultado e subiu ao lugar mais alto do pódio. "Larguei mal, mas durante a disputa recuperei três posições e, na quarta volta, já estava na frente", comemorou. A Pro Tork Racing Team volta à pista neste final de semana no Espírito Santo, agora pelo Campeonato Brasileiro.
A quarta etapa do Paranaense está marcada para o dia 28 de junho, em Carlópolis.
 Pódio da Categoria Força Livre Nacional Foto: Divulgação |
Resultados
Força Livre 1. Davis Guimarães
2. Jean Ramos
3. Kurtt Rocha
MX2
1. Kurtt Rocha
2. Jean Ramos
3. Rafael Faria
MX3 1. Nico Rocha
2. Marcelo Silvério
Força Livre Nacional 1. Valmir Polaco
2. Thiago Garcia
3. Fernando Ferreira
85cc 1. João Vinícius
2. Jéssica Michely
3. Douglas dos Santos
65cc 1. Eduardo Rudnick
2. Pablo Reginatto
3. William Gilles