X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Veterano brasileiro relata conquista em competição de MX nos EUA
Publicado em: 20/11/2016
Clique e saiba mais

Zé Carlinhos, piloto de Teresópolis (RJ), comenta vitória na categoria 55+ Novice do World Vet Motocross Championship em Glen Helen
Redação MotoX.com.br - Com informações de Lipe Nascimento - Fotos: Divulgação


José Carlos Guimarães com o troféu conquistado em Glen Helen

Entre os mais de 600 pilotos que no início do mês disputaram o 32º MTA World Vet Motocross Championship na pista de Glen Helen, em San Bernardino, Califórnia, certamente o brasileiro José Carlos Guimarães estava entre os mais felizes. Após ir ao pódio da competição em duas edições anteriores, o fluminense alcançou este ano o tão sonhado objetivo de ir ao degrau mais alto conquistando o título da categoria 55+ Novice (Novatos) no segundo dia da competição norte-americana.

+ Pilotos brasileiros celebram resultados conquistados em Glen Helen


Brasileiro também aproveitou para conferir as relíquias do Museu do Motocross durante o evento
"É um evento comemorativo de fim de ano que reúne pilotos do mundo inteiro. Em 2014 eu conquistei o vice-campeonato e no ano passado um terceiro lugar. Vim determinado a sair daqui com o título de campeão, e deu tudo certo. Foram duas baterias bem disputadas com 35 pilotos, e largar entre os ponteiros é essencial. Fiz duas boas provas e garanti o título da categoria 55+ no somatório das baterias", disse o piloto, vencedor do sábado entre os competidores considerados novatos na sua faixa etária.

Mais conhecido como Zé Carlinhos, o piloto começou sua história no motociclismo em 1988 nas trilhas da cidade de Teresópolis, região serrana do Estado do Rio de Janeiro. O primeiro contato com o motocross veio somente em 2001, uma paixão que completou 15 anos em grande estilo. "Foram mais de 600 participantes. Considero que esse ano tenha sido o mais disputado entre todos os que participei. O tipo de terreno e formato da competição é bem diferente das provas realizadas no Brasil, mas com coisa boa, nos acostumamos rápido", avaliou o brasileiro que, no primeiro dia, completou as duas baterias da categoria 55+ Novice na quarta colocação.

Disputado em dois dias, o "Mundial de Veteranos" conta com mais de 15 categorias onde os competidores são divididos pela organização por idade - dos 25 aos 70 anos - e nível de pilotagem. Muitos grandes nomes do esporte já foram campeões do evento. Os vencedores de 2016 nas principais classes foram: Mike Sleeter (Over 30 Pro), Daryl Hurley (Over 40 Pro), Kurt Nicholl (Over 50 Pro), Pete Degraff (Over 60 Pro) e Jim O´neal (Over 70 Pro).


Zé Carlinhos treinando na sua pista em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro

Zé Carlinhos reforça que o evento, além das corridas, chama a atenção pelas homenagens aos antigos campeões e atrações como o "Museu do Motocross", onde estão expostas verdadeiras relíquias do esporte. Para ele, o World Vet Motocross Championship é uma ótima oportunidade de vivenciar uma experiência única, diferente de competir Brasil e que, com planejamento, pode ser bem acessível. "Viajamos em cinco e para dividir as despesas alugamos um pequeno motorhome que fazia o papel de carro, hotel e restaurante. Para quem quer curtir a viagem e ter os custos reduzidos é a melhor opção", completou.

Confira alguns momentos do evento no vídeo abaixo:











© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet