X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

6ª edição do Rally Rota SC é confirmada em Lages na temporada 2017
Publicado em: 16/11/2016
Clique e saiba mais

Evento integra calendário do Brasileiro de Rally Cross Country
Redação MotoX.com.br - Fotos: Doni Castilho e Gustavo Epifanio/DFotos


Em 2017, o Rally Rota SC será nos dias 30 de junho, 1 e 2 de julho

Pelo segundo ano consecutivo, Lages (SC) é confirmada como sede do Rally Rota Santa Catarina. Nesta quarta-feira (16), a ASCPE, organizadora do evento, confirmou que a edição 2017 da prova fará parte da programação do Festival de Inverno da Serra Catarinense.

Com início no dia 30 de junho e término no dia 2 de julho, a competição integra o calendário do Brasileiro de Rally Cross Country. A prova será a última parada antes do 25º Rally dos Sertões, oportunidade de treino e de termômetro do desempenho de pilotos, navegadores e equipes. A direção técnica será conduzida por Du Sachs.


Serão dois dias de disputas passando pela Coxilha Rica na Serra Catarinense 
"A expectativa é a melhor possível. Promover essa edição novamente em Lages está sendo um desafio ainda maior para todos nós. Mas temos certeza de que a recompensa virá com uma prova de alto nível técnico, passando por lugares belíssimos, pouco explorados e que contemplem estes seis anos de história. Vamos fazer uma prova ainda melhor que em 2016, na mesma região, na Coxilha Rica", comenta André Alcântara, organizador.

A previsão é atrair aproximadamente 100 inscritos, divididos entre motos, quadriciclos, UTVs e carros. Para completar, a prova será válida para a pontuação das 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country e também contará com as categorias regionais para motos e UTVs.

"Prevemos um trecho cronometrado maior, fazendo jus ao Brasileiro de Rally Cross Country e também à CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Acredito que para os competidores tanto de carros, como motos, quadriciclos e UTVs será melhor em função de não haver as placas, assim todos terão realmente que navegar. No primeiro dia a especial será um pouco maior, com muitas novidades", afirma Alcântara.

Serviço

O Hotel Oficial já está definido e será o Hotel Cattoni (www.hoteiscattoni.com.br), localizado na região central de Lages (SC) na Avenida Marechal Floriano, 491. Existe uma reserva especial para o evento, então é necessário ligar (49) 3222-8241 e pedir para transferir para o setor de reservas e, informar no ato da reserva que se trata do Rally Rota SC.

 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet