Nick Davis passará uma temporada no Brasil ao lado de Lucas Moraes, Davis Guimarães, Renan Bunij e Marcos Moraes
Fotos: Flávio Oliveira/MotoX
 Nick Davis já participou dos treinos na 4ª etapa do Arena Cross... |
Promover e estimular o intercâmbio entre pilotos de motocross e contribuir para a evolução do esporte no país. Esse é o objetivo da equipe Dunas MX, que acaba de ganhar mais um integrante: o norte-americano Nick Davis, de 20 anos. Ele passará uma temporada no Brasil desenvolvendo treinamentos com os pilotos do time que estão disputando o Campeonato Brasileiro, Arena Cross, Paulista e Paranaense. São eles: Lucas Moraes, Davis Guimarães, Renan Bunij e Marcos Moraes. A equipe conta com o patrocínio da Dunas Race, a empresa organizadora do Rally Internacional dos Sertões.
"A Dunas MX está dando seqüência ao trabalho de intercâmbio que iniciou dois anos atrás, quando dois de nossos melhores pilotos, Lucas e Davis, começaram a correr o Campeonato de Inverno dos Estados Unidos. Participando de provas no exterior e viabilizando a vinda de pilotos estrangeiros para o Brasil para trocar experiências, a equipe tem oportunidade de aprender e ser mais competitiva", afirma Marcos Moraes, piloto da categoria MX3. Além de treinar com a Dunas MX, Nick Davis deve participar de corridas na categoria MX1.
 ...mas ainda não estreou em corridas no Brasil |
Nick está feliz com a oportunidade de morar provisoriamente no Brasil. "O país é muito agradável e o povo brasileiro, hospitaleiro. Também estou ansioso para correr aqui, pois acredito que poderei aprender bastante. O Lucas Moraes me disse que há excelentes pilotos no país", afirmou o norte-americano.
Antes de enfrentar os adversários nas pistas, Nick terá que correr contra a burocracia: ele está aguardando a liberação do visto especial que permite o estrangeiro trabalhar no Brasil. Enquanto isso, o piloto segue nos treinamentos especiais com a equipe Dunas MX. O time tem se destacado nas principais competições de motocross. Davis Guimarães está liderando a categoria Força Livre do Campeonato Paranaense de Motocross com 75 pontos. E Lucas Moraes é o quinto colocado da MX2 no Campeonato Brasileiro (31 pontos).
A equipe Dunas MX é patrocinada por Dunas Race, Pirelli, Pro Tork, Yamaha e Motul.