X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de Supermoto estuda final com pontuação dobrada em Registro
Publicado em: 11/11/2016
Clique e saiba mais

Kartódromo do interior paulista recebe decisão do campeonato nacional nos dias 19 e 20 de novembro
Redação MotoX.com.br - Fotos: Mori Action Media
 

A cidade de Registro (SP), no Vale do Ribeira, vive a expectativa de receber os melhores pilotos do país na grande decisão do Campeonato Brasileiro de Supermoto 2016. O kartódromo local, segundo a organização do evento, um dos melhores do Brasil, será palco da prova nos dias 19 e 20 de novembro.

+ Rafael Fonseca faz corrida histórica pelo Brasil no Supermoto das Nações
+ Veja como foi a terceira etapa da temporada do Brasileiro de Supermoto, em Barra Bonita (SP)

É possível que a organização promova a final com pontuação dobrada, mas independente da aplicação da medida ou não, nenhuma das nove categorias está definida até o momento. "Estou estudando a possibilidade da rodada dupla, que não prejudica nenhum piloto, somente aqueles que não participarem da etapa", declarou Daniella Velasco, diretora da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) na modalidade. A medida seria uma forma de combater um possível acordo entre pilotos que manteriam as posições atuais na competição sem participar da prova.


Pedro Rehn lidera a SM2

Na SM1, a principal classe da competição, Rafael Fonseca lidera com 20 pontos de vantagem sobre Lazlo Piquet. Na SM2, Pedro Rehn conta com 10 pontos de margem para o vice-líder Wilson Guimarães que por estar lesionado não deve comparecer ao evento. Outro possível desfalque é Juninho Trudes, líder nas categorias SM1 Stock e SM Bikers 450cc, que sofreu um acidente há cerca de 45 dias e provavelmente não disputará a etapa.


Fernando Jimenez é o vice-líder na SM1 Stock

Entre os veteranos da SM4, Danilo Araújo precisa administrar a vantagem de nove pontos que possui para o santista Luciano Rodriguez para ser campeão. Já Araújo precisa vencer as duas baterias para não depender dos resultados do adversário. Na SM3 Pró, Felipe Teixeira está tranquilo 29 pontos de vantagem sobre o vice-líder Alexandre Martins. Na SM3, classe para motos nacionais originais, Thiago Marques conta com 13 pontos sobre Marcelo Caetano.

Para conferir a classificação geral completa acesse o site da CBM.


Willians Fonseca, em segundo na classificação, briga pelo título da SM Bikers 250cc
 
Vídeo



Serviço
Campeonato Brasileiro de Supermoto 2016 - Etapa final

Cidade: Registro (SP)
Data: 19 e 20/11
Local: Rua do kartódromo S/N
Entrada franca









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet