X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Africa Twin é destaque da Honda no Salão do Automóvel. Confira os preços
Publicado em: 08/11/2016
Clique e saiba mais

Modelo produzido em Manaus chega às concessionárias ainda esse ano
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação / Honda

A CRF1000L Africa Twin nacionalizada foi apresentada oficialmente no Salão do Automóvel e chega às concessionárias Honda nas próximas semanas por valores entre R$ 64.900,00 e R$ 74.900,00. Segue o comunicado oficial.




CRF 1000L Africa Twin

A CRF1000L Africa Twin traz um conjunto inovador e moderno, que promete agradar aos fans e conquistar novos motociclistas que procuram por desempenho e estilo em um modelo on-off road de alta cilindrada. Em relação à sua antecessora (XRV650V), verdadeiro sonho de consumo da década de 1980 e que deu origem ao mito, a nova CRF1000L Africa Twin só tem o nome em comum. O modelo traz novos conceitos de design, ciclística e mecânica totalmente distintos e resgata todo o DNA, know-how e tradição Honda em competições off-road para uma motocicleta de produção.

Destaque como protótipo durante o Salão de Milão em 2014, na Itália, a nova CRF1000L Africa Twin chegou ao mercado europeu um ano depois e, em pouco tempo, se tornou um verdadeiro sucesso de vendas e público, com excelente repercussão junto à imprensa internacional. Agora, também se consolida como o novo lançamento Honda no mercado brasileiro e uma das principais atrações da empresa no Salão Internacional do Automóvel.

Das pistas para a linha de produção


CRF 1000L Africa Twin Travel Edition


 
Seguindo a tradição Honda em oferecer produtos com tecnologia e qualidade, a nova CRF1000L Africa Twin chega para ampliar ainda mais o lineup nacional. Desde o início de seu desenvolvimento, o projeto buscava um modelo não só com a verdadeira alma off-road, mas que também oferecesse o conforto e a versatilidade da categoria "Touring", além da agilidade dos modelos mais esportivos. O resultado é uma motocicleta exclusiva, que reúne em um único produto os principais atributos presentes em outras categorias em duas rodas.

O conceito "Go Anywhere" define toda a essência e estilo da nova Honda CRF1000L Africa Twin. Prática, ágil, moderna e confortável, sua alta tecnologia, aliada às avançadas características ciclísticas e mecânicas, possibilitam ao piloto encarar qualquer desafio, seja qual for o tipo de terreno ou situação. Suas linhas altas e elegantes refletem um design imponente, transmitindo força e arrojo, características típicas dos modelos de competição e alta performance.

A dianteira se destaca por uma carenagem frontal esguia, integrada a um para-brisa, com regulagem de altura e prático para viagens. Por serem partes de uma peça única, trazem um visual limpo e uma aerodinâmica mais eficiente, reforçada por duas pequenas entradas de ar que têm a função de canalizar melhor o fluxo em velocidades mais altas.


 

O conjunto óptico duplo e luzes de direção têm lâmpadas LED, assegurando mais luminosidade, eficiência e durabilidade. Destaque ainda para as carenagens da bengala, utilizadas em modelos da década de 1980, que também trouxeram mais beleza e sofisticação ao modelo atual, além toda a nostalgia de design do modelo comercializado na época. O painel de instrumentos é digital, em LCD, com dois mostradores amplos e visualização garantida mesmo em situações de alta luminosidade. As informações estão dispostas verticalmente, assim como ocorre nos modelos de rali, o que permite rápida e fácil visualização.

A parte de cima do mostrador LDC apresenta todas as informações essenciais de velocidade, rotação do motor e relativas ao combustível. Na parte inferior estão o hodômetro, relógio, computador de bordo e indicadores de marcha, temperatura ambiente e combustível, cujas informações podem ser alteradas por meio do cursor.

Mais conforto e segurança



 
Um dos pontos altos da Honda CRF1000L Africa Twin está presente no conforto e ergonomia durante a pilotagem, característica muito elogiada em mercados onde o modelo já é comercializado. Em seu nível mais alto, o assento está a 870 mm do solo. Porém, os motociclistas de menor estatura poderão diminuir essa altura em 20mm, fixando-a em 850 mm em seu ponto mais baixo. Outras características contribuem para mais conforto e equilíbrio, como o posicionamento (mais alto) dos braços do piloto em relação ao guidão e o ajuste das pernas mais próximas às laterais do tanque de combustível, que tem capacidade de 18,8 litros (3,6 litros de reserva).

Por seus atributos exclusivos, a CRF1000L Africa Twin possibilita total integração entre as necessidades do on-road e off-road. Com uma altura livre do solo de 250mm (característica fundamental em uma motocicleta on-off-road), terrenos em desnível não são obstáculos para o modelo.

Para os mais aventureiros, há espaço de sobra para as bagagens, além de total conforto para o garupa. Alças, apoios e pontos de fixação para malas e bauletos garantem uma viagem muito mais prática e prazerosa.Há também a ativação do controle de tração HSTC (Honda Selectable Torque Control). Neste sistema é possível selecionar quatro níveis de controle: 1, 2, 3 e Off (desligado). A intensidade diminui à medida que os níveis aumentam, permitindo quantidades crescentes de derrapagens da roda traseira.

Mais força e potência

Com forte inspiração no conceito off-road, a posição do escapamento é elevado, graças ao sistema de exaustão com acabamento especial, concebido graças à tecnologia CAE (Computer Aided Engineering), com o objetivo de melhorar a sonoridade e a sensação oferecida pelo funcionamento do motor. Com uma nota acústica refinada, uma das câmaras internas cria um som leve e vivo gerado pela alta rotação do motor, enquanto a outra oferece a tonalidade perfeita do som de um bicilíndrico de elevada cilindrada. Na sessão intermediária, o escape conta com uma proteção exclusiva que protege o garupa do calor e reforça o visual arrojado. A traseira segue com rabeta alongada e levemente elevada, onde está o sistema full LED para luzes de freio e direção.

Força e equilíbrio em uma True Adventure


 

Não é apenas no design que a CRF1000L Africa Twin se destaca. Por trás de todo seu projeto está um modelo eficiente, capaz de entregar performance e segurança aos motociclistas mais exigentes. Seu conjunto mecânico e ciclístico alia muita tecnologia, economia, força, segurança e equilíbrio de forma a oferecer um produto único para qualquer aventura. Assim como no visual, todo o conceito do motor foi desenvolvido com base em know-how adquirido em anos de experiência nas pistas, principalmente com os modelos CRF250R e CRF450R de competição. Desta forma, a CRF1000L Africa Twin possui grande flexibilidade e respostas rápidas para o uso em estradas ou grandes centros urbanos.

Mais desempenho


 

Totalmente novo e exclusivo, o motor da CRF1000L Africa Twin é um bicilíndrico, com pistões em paralelo e movido a gasolina, com deslocamento de 999,1 cm³, comando Unicam, quatro válvulas por cilindro nos cabeçotes e virabrequim a 270º. Possui curva de potência linear e direta, oferecendo uma condução de excelente performance e acessível tanto em baixas quanto em média rotações. A cilindrada de 999,1cm³ forma um equilíbrio perfeito entre potência, torque e baixo peso, especialmente quando é exigida a partir da imobilidade.

Outra grande vantagem desse novo motor é que sua concepção permitiu uma melhor centralização de massas, com consequente centro de gravidade mais baixo. Resultado do desenvolvimento dos programas de competição da HRC (Honda Racing Corporation) com os modelos das linhas CRF 250 e CRF 450.

Compacto e potente, oferece força para a pilotagem no fora-de-estrada, conforto para viagens mais longas em grandes rodovias e agilidade para o uso diário dentro dos grandes centros urbanos. A injeção programada de combustível PGM-FI, duas velas por cilindro e a ignição de comando duplo e sequencial permitem obter uma combustão perfeita. São 90,2 cv a 7.500 rpm de força com torque de 9,3 kgf.m a 6.000 rpm.

Mais versatilidade


 

No desenvolvimento da ciclística da nova Honda CRF1000L Africa Twin foram pré-definidas premissas fundamentais do projeto, como grande capacidade de percorrer distâncias consideráveis em condução fora-de-estrada e apresentar estabilidade em qualquer terreno, inclusive com carga completa de bagagem e garupa.

Combinar estes atributos criou um desafio a mais para os engenheiros de desenvolvimento da Honda. O resultado foi um chassi de aço com berço semiduplo (semelhante ao usado na CFR450R Rally) e subframe traseiro também do mesmo material, com boas respostas a torções e rigidez estrutural. Todo o projeto foi desenvolvido de forma a concentrar o peso dos componentes da motocicleta o mais centralizado possível, privilegiando seu equilíbrio dinâmico e agilidade durante as manobras e na pilotagem.

As rodas da CRF10000L Africa Twin seguem visual com apelo off-road, inspirado em sua antecessora. Produzidos em alumínio, possuem estrutura raiada e contam com pneus 90/90-21 (dianteiro) e 150/70-18 (traseiro). A caixa de seis velocidades conta com novo design, e transmissão final feita por corrente. Com relação mais curta, oferece respostas rápidas e mais agilidade. A nova CRF1000L Africa Twin atende a todas as normas de emissão de poluentes, como a segunda fase do PROMOT 4 (Programa de Controle da Poluição de Motociclos e Veículos Similares).

Mais robusta e resistente


 

Na frente, a suspensão possui garfo invertido com curso de 230 mm e possibilidade de ajustes de acordo com o tipo de uso e perfil de pilotagem. A suspensão traseira é do tipo monoamortecida da Pró-Link da Showa, com curso de 220 mm e opções de ajustes na pré-carga da mola. A bengala em alumínio propicia baixo peso com ótima absorção de impactos. O freio dianteiro possui disco duplo de 310 mm e pinças radiais de quatro pistões (dianteira). Na traseira o disco é simples de 256 mm, derivado da CRF 450 Rally, com nova furação e formato para oferecer uma frenagem mais segura. Outra novidade exclusiva do modelo são os cubos dos discos de freio, agora fundidos em alumínio, que contribuíram na redução de peso. O sistema ainda está equipado com freios ABS (anti-travamento), que traz maior segurança principalmente em pisos escorregadios e pode ser ligado/desligado apenas na roda traseira.

Fabricada em Manaus (AM) a CRF1000L Africa Twin estará disponível em toda rede de concessionárias Honda à partir de Dezembro. No Brasil, serão duas versões disponíveis: Africa Twin ABS com preço público sugerido de R$ 64.900,00 e Africa Twin Travel Edition, com preço público sugerido em R$ 74.900,00, esta última com a adição de bauletos para acomodação de bagagens e pertences em viagens. As cores disponíveis são Vermelha, inspiradas nas CRF´s Rally e Branca (Tricolor inspiradas nas cores da HRC). As duas opções de cores estarão disponíveis em ambas às versões.

A nova CRF 1000L Africa Twin conta ainda com 3 anos de garantia e o exclusivo "Honda Assistance 24h", que garante assistência durante todo o período de vigência da garantia em território brasileiro, assim como na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai. Uma iniciativa Honda em ocorrências que impossibilitem o deslocamento de piloto e garupa com a motocicleta, garantindo conforto e segurança em viagens ou trajetos urbanos.

Ficha Técnica
Motor
Tipo OHC, Dois cilindros, 4 tempos, arrefecimento líquido.
Cilindrada 999,1 cc
Diâmetro x curso 92,0 x 75,1 mm
Potência máxima 90,2 cv a 7.500 rpm
Torque máximo 9,3 kgf.m a 6.000 rpm
Sistema de alimentação Injeção Eletrônica PGM-FI
Relação de compressão 10,0: 1
Sistema de lubrificação Forçada, por bomba trocoidal
Transmissão Seis velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo
Sistema de partida Elétrica
Combustível Gasolina
Sistema elétrico
Ignição Eletrônica
Bateria 12 V - 11.2 Ah
Farol LED
Chassi
Tipo Semi Berço Duplo
Suspensão dianteira / curso Garfo telescópico / 230 mm
Suspensão traseira / curso Pro-Link / 94 mm
Freio dianteiro / diâmetro Disco / 310 mm
Freio traseiro / diâmetro Disco / 256 mm
Pneu dianteiro 90/90 21M/C (54H)
Pneu traseiro 150/70 18M/C (70H)
Características
Comprimento x largura x altura 2.334 mm x 932 mm x 1.478 mm
Distância entre eixos 1.574 mm
Distância mínima do solo 250 mm
Altura do assento 870/ 850 mm (STD / TE)
Capacidade do tanque 18,8 litros (3,6 litros para a reserva)
Óleo do Motor 4,0l (3,9 l p/troca)
Peso seco: 212 kg







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet