X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Shaun Simpsom e Arnaud Tonus na Wilvo Yamaha MXGP em 2017
Publicado em: 21/10/2016
Clique e saiba mais

Time holandês sobe para a categoria MXGP com apoio oficial da Yamaha Japão
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Divulgação Yamaha


Arnaud Tonus e Shaun Simpson

A Yamaha acaba de anunciar seus novos pilotos na classe MXGP em 2017. O britânico Shaun Simpson e o suíço Arnaud Tonus passam a representar a marca sob os cuidados da equipe holandesa Wilvo Yamaha. O time conquistou vitórias na MX2 com Valentin Guillod e pódios com Julien Lieber e Aleksandr Tonkov.

Agora a equipe chefiada por Louis Vosters passa a competir na classe principal desenvolvendo a YZ450F.

O britânico Simpson compete há cinco anos na MXGP e conquistou três vitórias no período. A sua primeira conquista foi em Lierop, 2013, correndo com uma Yamaha privada. Foi a última vitória de um piloto privado desde então. Nos três últimos anos o piloto, que geralmente consegue seus melhores resultados nos circuitos arenosos, andou de KTM.

O suíço Arnaud Tonus correu pela Yamaha em 2012 antes de passar para a Kawasaki. Em 2014 subiu ao topo do pódio no GP Brasil de Motocross no circuito Beto Carrero, em Penha (SC), antes de encerrar a temporada prematuramente por lesões. Correu nos Estados Unidos em 2015 e 2016 pela prestigiada equipe Kawasaki Pro Circuit, mas, novamente, seus resultados foram prejudicados por lesões. No final da temporada competiu de 450 e fez boas apresentações no GP dos Estados Unidos em Glen Helen e no Motocross das Nações em Maggiora, Itália.








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet