fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

> Notícias > Últimas Notícias

Série com campeão da França mostra força do Enduro de Praia no país
Publicado em: 19/10/2016

Camille Chapelière começou a carreira no motocross e hoje se dedica às provas na areia
Redação MotoX.com.br: Maurício Arruda

Talvez você nunca tenha ouvido falar em Camille Chapelière, mas das frequentes e relevantes conquistas mundiais do motociclismo francês no motocross e no enduro certamente já. Chapelière na atualidade é um dos principais pilotos do "Championnat de France FFM des Courses sur Sable", em uma tradução direta "o Campeonato da França de Corrida na Areia", ou o que nós conhecemos aqui no Brasil como Enduro de Praia.

O fato é que no nosso país, apesar do início promissor com corridas memoráveis no início da década de 1980, as competições neste formato rapidamente minguaram, enquanto na França as provas na praia seguem tradicionalíssimas e com um estrondoso sucesso. E é para esse cenário que a série "One", estrelada por Chapelière e produzida por Alan Perreard, nos leva.

Mesmo que seu francês - assim como o meu - não vá muito além de um "bonjour", somente pelas belas imagens já vale a pena assistir. Em tempo, antes de se especializar nas corridas de areia, Chapelière contruiu uma boa carreira nas categorias de base do motocross, com destaque para um título nacional na classe 85cc. Aos 22 anos, ele é o atual campeão da areia e representa a equipe oficial Yamaha com uma YZ450F na temporada 2016/2017.

Confira os dois primeiros episódios da série "One":    













Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet