X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

KTM Motorsports muda para novo quartel general na Áustria
Publicado em: 07/10/2016
Clique e saiba mais

Departamento de competições da fábrica ocupa novo prédio de 18.000 m2
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: ZWUPP / Larissa Redinger


Entre os fabricantes de motocicletas nenhuma marca leva as competições mais a sério que a KTM. Afinal o seu berço foram as competições e até hoje parte substancial da sua produção é destinada ao mercado de competição. O slogan Ready to Race não poderia ser mais apropriado.

As novas instalações consumiram mais de 12 milhões de Euros em uma área de 110 x 60 metros localizada atrás da Fábrica de Motores em Munderfing, Áustria, com espaço para oficinas de desenvolvimento das equipes de Motocross, Enduro, Rali e MotoGP.

No segundo andar 50 salas de escritórios servirão a cerca de 180 funcionários do departamento. Cerca de metade do pessoal utilizará o espaço em suas operações diárias.


Stefan Pierer discursa ao lado de Pit Beirer

Pit Beirer, diretor da KTM Motorsports: "Era inevitável a construção de um nova base após nossa integração com a Husqvarna há três anos e a decisão de entrar na MotoGP. Era uma preocupação nossa colocar toda a família KTM Motorsports sob o mesmo teto lutando pelo sucesso nas competições. Com Stefan Pierer como grande mentor e líder do Grupo KTM e a paixão de nossos colaboradores, seremos capazes de buscar maiores objetivos juntos e celebrarmos nossos futuros sucessos."


Osborne, Dungey, Herlings, Musquin, Cairoli e Beirer. Um time de peso

Stefan Pierer, diretor geral do Grupo KTM: "Em 1992 a KTM Racing era uma pequena oficina e combateu com sucesso no Motocross e Rali além de nosso nicho inicial no Enduro. Entretanto, desde que Pit Beirer assumiu nossa área de competições em 2006 a equipe cresceu para mais de 300 colaboradores ao redor do mundo e mais de 60 pilotos de fábrica. Ready to Race e as competições motorizadas são a linha de raciocínio que mantém nossa companhia estimulada e conduz nossos mais de 300 empregados em Mattighofen e Munderfing diariamente. Cinco por cento de nossas vendas anuais flui para as competições e torna a KTM a maior fabricante europeia com a ambição de subir ao pódio ao redor de todo o mundo nos próximos anos."


Após seu primeiro título mundial (Motocross 250) em 1974 com o russo Gennadij Moiseev, a marca alcançou nada menos que 269 campeonatos mundiais, 15 vitórias consecutivas no Rally Dakar e nos últimos dois anos venceu o AMA Supercross na principal categoria. Agora, após a vitória no Mundial de Moto3, a KTM se prepara para entrar em 2017 na Moto2 e na principal categoria da Motovelocidade, a MotoGP.


A pista de testes não poderia faltar, à direita na foto







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet