X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Quem é quem no Supermotocross Riders Cup. Lista definitiva de inscritos
Publicado em: 07/10/2016

SMX Riders Cup: nova competição estreia formato por times de fábrica
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Youthstream


Circuito do Supermotocross Cup na Veltins Arena

A Alemanha recebe neste sábado o Monster Energy Supermotocross Riders Cup. A competição é a nova aposta da Youthstream para ocupar o calendário pós temporada, exatamente na época tradicional das provas de Supercross na Europa.

O que seria esse Supermotocross? Hum... boa pergunta. Para atrair os principais pilotos europeus a pista não poderia ser um Supercross puro, como as construídas durante a temporada do AMA. Giuseppe Luongo optou por uma espécie de Supercross amansado, talvez com um pouco mais de velocidade, pelo que indicam as projeções da pista, mas, na prática, não deixa de ser um Supercross.

As equipes

Algumas mudanças importantes aconteceram em razão das sempre presentes lesões e também por possíveis mudanças de contratos entre pilotos e equipes. A Husqvarna perdeu seus dois principais pilotos durante o Motocross das Nações. Jason Anderson, talvez no mais famoso acidente de chegada da história do motociclismo, e Max Nagl, que caiu forte na classificatória de sábado. Nenhum dos dois sofreu nada mais sério, mas precisam de um tempo para recuperar o corpo.

Já a Yamaha nesta quinta-feira teve dois desfalques importantes no seu então forte time. O francês Benoit Paturel não pode comparecer por "questões logísticas" e Justin Barcia fica de fora por mal explicadas "circunstâncias imprevistas". Segundo os boatos que se espalharam na velocidade da luz, a equipe Joe Gibb's Racing do norte-americano acabou de fechar acordo com a Suzuki para a temporada 2017 e todas as relações com a Yamaha estariam imediatamente cortadas.


 

Segue abaixo a lista atualizada de cada fábrica. Ao que parece a KTM (Dungey, Musquin e Herlings) é a franca favorita seguida de perto pela Honda (Gajser, Paulin e Bobryshev). Mas é como é tudo novidade e, a exemplo do Nações, nesse tipo de evento nada se decide até a bandeirada.

Além das provas principais teremos duas categorias de suporte com motos 125, uma monomarca com a final da Yamaha YZ125 Cup, onde o vencedor tem um contrato garantido para competir no Europeu 125 2017 sob a supervisão do campeão Mundial 2008 David Phillipaerts.

Vídeos





KTM
Ryan Dungey
Marvin Musquin
Jeffrey Herlings
Reserva: Jorge Prado

Honda
Tim Gajser
Gautier Paulin
Evgeny Bobryshev

Yamaha
Romain Febvre
Brent Van Doninck
Yannis Irsuti

Husqvarna
Zach Osborne
Christophe Charlier
Thomas Covington

Suzuki
Jake Weimer
Jeremy Seewer
Arminas Jasikonis

Kawasaki
Jordi Tixier
Tommy Searle
Vsevelod Brylyakov
Reserva: Filip Neugebauer

Wildcard
Dennis Ullrich

Como funciona

Cada fábrica terá uma equipe com quatro pilotos, três principais e um reserva. O reserva pode substituir qualquer piloto a qualquer tempo.

Motocicletas entre 245cc a 450cc, dois ou quatro tempos.

O capitão de cada equipe fará a Superpole, uma arrancada de duas voltas que define a ordem de escolha do gate.

Serão três corridas principais com três pilotos de cada equipe. A pontuação é similar ao Nações com 1 ponto para o primeiro colocado, 2 pontos para o segundo e assim por diante.

Dois resultados de cada equipe serão descartados, contabilizando sete resultados por equipe.

Há premiação em dinheiro para os vencedores individuais, para a melhor equipe e para o melhor piloto MX2 da noite.

O evento será transmitido ao vivo pela MXGP-TV.com via internet (planos pagos) e na TV por assinatura Band Sports a partir das 17h15 (sujeito a alterações, confirme a programação no site da emissora).

Cronograma das provas (horários de Brasília)

14h30 - SMX SUPER POLE
15h15 - SMX Race 1
15h50 - Yamaha 125 final
16h20 - SMX Race 2
16h50 - SMX 125 European final
17h20 - SMX Race 3

Cronometragem e resultados ao vivo: https://www.motox.com.br/liveresults/mundialmx/







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet