X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

China Grand Rally termina com etapa especial no estilo motocross
Publicado em: 03/10/2016
Clique e saiba mais

Joan Barreda dominou competição do início ao fim
Redação MotoX.com.br - Fotos: HRC


Nona e última etapa lembrou uma corrida de motocross

Percorrendo quase quatro mil quilômetros pelo Deserto de Gobi e interior da Mongólia, o China Grand Rally chegou ao final consagrando campeão o espanhol Joan Barreda. O piloto do Team HRC foi dominante do início ao fim, sem perder uma única etapa da competição. O nono e último estágio, com um percurso curto, de aproximadamente 2km, e até alguns saltos, teve "cara" de motocross e foi uma grande festa de despedida para os competidores.

"Estou muito satisfeito por completar a corrida. Terminamos com um 'show' que tinham preparado para terminar o rali", declarou Barreda. "Era como correr em uma pista de motocross. Fomos capazes de fazer um grande trabalho, estou orgulhoso e satisfeito com a forma como a equipe fez as coisas durante estes dez dias. Estamos no caminho certo. Obrigado a todos que nos apoiaram ao longo deste período", completou o campeão.


Joan Barreda

O também espanhol Armand Monleón, que defendia o título em 2016, foi o principal adversário de Barreda e completou o rali na segunda colocação. Companheiro de equipe do vencedor, o francês Michael Metge completou o pódio.

A prova marcou o terceiro triunfo consecutivo de Barreda, que este ano venceu também o Baja Aragón e o Vegas to Reno Race em um desempenho impecável nestas competições pré-Dakar.


Michael Metge

Resultado final


1. Joan Barreda, Espanha (Honda) - 13h45min39
2. Armand Monleón, Espanha (KTM) - 14h59min17
3. Michael Metge, França (Honda) - 15h28min47








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet