X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Mundial MX: Jeremy Seewer na Suzuki 450 em 2018 e 2019
Publicado em: 30/09/2016
Clique e saiba mais

Piloto suiço estende contrato com a marca por mais dois anos
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Suzuki Racing


Jeremy Seewer e Stefan Everts

Jeremy Seewer, vice-campeão da MX2 em 2016, prorrogou seu contrato com a equipe Suzuki no Mundial de Motocross até 2019. O piloto suíço já havia sido confirmado na mesma classe em 2017 e agora tem sua vaga agendada entre as motos 450, já que compulsoriamente sobe de categoria em 2018, quando terá 23 anos.

A Suzuki tem o veterano Kevin Strijbos e o novato Arminas Jasikonis no time principal, cujos contratos vencem em 2017. O belga Strijbos não esconde de ninguém que está caminhando para a aposentadoria, apesar de ainda apresentar performances fantásticas, como neste fim de semana no Motocross das Nações em Maggiora, Itália, onde foi terceiro colocado em duas baterias recuperando posições. Por outro lado o lituano Jasikonis tem um ano para provar seu potencial. Estreou pela equipe apenas no final da temporada e conseguiu dois bons resultados entre os 10 primeiros - ambos em circuitos de areia - mas ainda lhe falta regularidade e consistência.

Seewer comentou sobre trabalhar com Stefan Everts: "Foi um prazer para mim conhecer e trabalhar com Stefan esse primeiro ano. E sabia que deveria definir meu futuro depois de trabalharmos juntos. Tudo funcionou bem essa temporada e temos a mesma visão. Me sinto à vontade com a equipe e é claro para mim que eles queriam continuar comigo".

"Tem sido um prazer trabalhar com Jeremy, há um respeito mútuo e um bom espírito entre nós", comentou Everts. "Estou muito satisfeito com esse acordo para as temporadas 2018 e 19 da MXGP. É uma fase importante do meu planejamento até onde eu quero levar a Suzuki Factory Team. Jeremy tem uma boa imagem e é um embaixador fantástico para a Suzuki. É alguém com quem queremos ficar ligados."







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet