X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasileiro de MX: CBM planeja parceria com estaduais e mais etapas em 2017
Publicado em: 16/09/2016
Clique e saiba mais

Entidade pretende realizar até 10 provas do Brasileiro de Motocross na próxima temporada
Redação MotoX.com.br - Foto: Maurício Arruda


A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) a intenção de promover mais etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró na temporada 2017. Este ano estão previstas seis provas, a mais recente, válida pela quarta etapa, foi disputada em Morrinhos (GO) no início de setembro. A ideia é realizar as provas em conjunto com os Campeonatos Estaduais. Confira mais detalhes do projeto no comunicado oficial divulgado pela entidade nesta sexta-feira (16):


*CBM pretende lançar novo modelo de Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ em 2017
 
A CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) já trabalha na próxima temporada do Campeonato Brasileiro de Motocross PRÓ, considerada a maior competição da modalidade na América Latina. A entidade pretende realizar de 8 a 10 etapas na Temporada 2017. O novo projeto prevê a realização de provas em parceria com as Federações Estaduais de motociclismo, método semelhante à algumas etapas realizadas este ano e na Temporada 2015.

Com esse novo modelo para o Brasileiro de Motocross PRÓ, a CBM vai incentivar ainda mais as Federações Estaduais e a vinda de novos pilotos para a competição. Pela experiência exitosa obtida na realização de provas parecidas com as que se pretende implantar  com esse novo projeto, pôde-se notar a maior participação de pilotos, com gates cheios em quase todas as categorias, tendo até mesmo que classificar os competidores que alinharam para largada e proporcionando um maior espetáculo para o público e envolvidos.

Viabilizar a participação de pilotos que correm nos estaduais em uma prova do Brasileiro de Motocross PRÓ, além de baratear custo, proporciona ainda um grande aprendizado para os competidores que estão iniciando no esporte. A idéia é incentivar os pilotos a participarem de mais etapas do calendário nacional. Esse projeto, além de proporcionar a renovação dos pilotos, resgata o motocross brasileiro com maior adesão dos atletas e gera maior competitividade.

O novo projeto do Brasileiro de Motocross PRÓ surgiu devido a realidade atual do País. Para manter o esporte em bom nível e superar a crise, a CBM entendeu que a competição precisaria se reinventar. Unindo forças com as federações, a entidade acredita que será possível manter uma competição de alto nível e proporcionar um calendário mais longo para os pilotos.

Para realização da Temporada 2017, a CBM já trabalha para organizar o calendário. A entidade irá trabalhar com as seguintes datas:

1ª Etapa -  07 de maio
2ª Etapa - 04 de junho
3ª Etapa - 02 de julho
4ª Etapa - 23 de julho
5ª Etapa - 06 de agosto
6ª Etapa -  27 de agosto
7ª Etapa -  17 de setembro
8ª Etapa - 08 de outubro
9ª Etapa - 22 de outubro
10ª Etapa - 12 de novembro

*Comunicado oficial da CBM na íntegra







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet