X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Copa Neno Racing de Motocross - 3ª etapa - Conceição do Rio Verde - MG
Publicado em: 01/09/2016
Clique e saiba mais

Duelos entre Felipe Arantes e Marcelo Souza marcam etapa da competição
Redação MotoX.com.br - Com informações e fotos de Victor Silva


Largada da categoria 230F

No último fim de semana de agosto, a Copa Neno Racing de Motocross esteve em Conceição do Rio Verde (MG) para a terceira etapa da temporada. Um grande público acompanhou as disputas no circuito montado em um ponto privilegiado da cidade, de fácil acesso e próximo da região central.

+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

Largar bem era fundamental para os candidatos ao pódio, especialmente pela pista de difícil ultrapassagem e tecnicamente exigente. Entre os competidores dois se destacaram: Felipe Arantes e Marcelo Souza, protagonistas de bons duelos em várias das baterias. Ao fim das 11 categorias do evento, Felipe somou duas vitórias e Marcelo três, com o primeiro em vantagem nas principais baterias para motos importadas e o segundo brilhando nas motos nacionais e também entre os veteranos.


Felipe Arantes

Na Força Livre Pró, que reúne os pilotos mais rápidos da competição em duas baterias, a grande atração foi justamente o duelo entre os dois. Felipe largou na frente na primeira prova e Marcelo veio com tudo logo atrás. Apesar de Marcelo tentar colocar pressão no líder, as posições foram mantidas até o final com a vitória de Felipe. Juraci Petroni, Pio José e Maicon David completaram os cinco primeiros.   


Marcelo Souza

A disputa se repetiu na segunda bateria da Pró, novamente com Felipe levando a melhor e Marcelo completando em segundo. A terceira posição só foi definida na última volta, quando Juraci partiu pra cima de Maicon e recuperou a colocação. O quinto lugar desta vez ficou com Júlio Queijinho.


Felipe Arantes e Marcelo Souza

Na MX2 ambos também foram protagonistas, com a diferença que Marcelo Souza começou na liderança a primeira bateria, mas Felipe Arantes não deu espaço e partiu para o ataque. O líder não resistiu e perdeu a posição para Felipe que faturou a vitória. Em seguida, Marcelo até acompanhou de perto, mas sem colocar em risco a primeira posição do rival. Logo depois vieram Luis Veiga, Matheus Alves e "Stefan Everts".

A segunda bateria da MX2 foi parecida com a anterior. Marcelo largou muito bem e abriu de Felipe, mas depois acabou cometendo alguns erros. Foi o suficiente para Felipe conquistar a ultrapassagem e outra dupla vitória. Marcelo atacou e forçou o ritmo após cair para a vice-liderança e até reduziu a diferença para o ponteiro, no entanto assistiu mais um triunfo do adversário. Luis Veiga superou Matheus Luis na briga pela terceira posição e "Everts" fechou na quinta. 


Everton Valério

Marcelo Souza teve um de seus bons momentos na MX3. A prova começou com Juraci Petroni puxando a fila, mas Marcelo assumiu a liderança ainda na primeira volta, abriu vantagem e administrou o primeiro lugar até o fim. Petroni controlou o segundo lugar e mais atrás vieram Júlio Fortes, o Queijinho, Everton Valério e André Flore sem mudanças na classificação até a bandeirada.

A 230F teve disputa do início ao fim. Marcelo Souza largou na frente seguido por Felipe  Arantes, mas Deivid Lobinho, ainda nas primeiras voltas, assumiu a vice-liderança. Com um ritmo mais forte que os demais, Marcelo venceu sem maiores problemas, seguido por Lobinho e Felipe. Jonathan Dominguetti e Hugo Brito completaram o pódio.
 

Gabriel Carvalho

Parece até brincadeira, mas na Força Livre Nacional, Marcelo Souza e Felipe Arantes estavam no gate mais uma vez! E, claro, seus caminhos se cruzaram mesmo com inícios distintos na prova. Felipe faturou o holeshot, seguido por Jonatas "Pinguim", Marcelo e Deivid "Lobinho". Nas primeiras voltas, Marcelo e Deivid ultrapassaram Felipe que caiu para a terceira posição. Deivid partiu pra cima e até chegou a liderar por algumas voltas, porém Marcelo não deu retomou a ponta e confirmou a vitória. Deivid fechou em segundo e logo depois Felipe completou em terceiro. Pinguim e Everton Pereira fecharam os cinco primeiros da bateria que foi a última do evento.


Vinícius Costa

Entre os veteranos da MX4, quem saiu na ponta foi Everton Valério, seguido por Antonio Mantovani. O líder abriu larga vantagem dos demais vencendo com tranquilidade. Mantovani teve uma queda e perdeu posições, mas voltou forte na disputa. Após um tempo de disputa com Pio José e Peterson Andrade, Mantovani recuperou a segunda posição. Pio José, Joelis Sanches e Peterson Andrade completaram o pódio nesta ordem.


Arthur Alcon

Entre os jovens das categorias de base, a primeira a ir para o gate foi a 50cc. Gabriel Carvalho largou na frente, seguido por Yara Bueno. Depois de um início favorável, Gabriel teve que lidar com a pressão da adversária que chegou a colocar a moto lado a lado, mas ele manteve a primeira colocação até fim da prova. Enrico Tomé foi o terceiro colocado.

Na 65cc, Vinícius Costa, pulou na frente e fez uma corrida tranquila sem dar chances aos adversários, com Kaio César terminando na segunda posição. A 85cc foi diferente, pois Brayan Pinto, após ótima largada, acabou surpreendido por Arthur Alcon, que não esperou muito e já partiu para o ataque assumindo a ponta até o fim da corrida. Brayan fechou em segundo e Raul Mendonça na terceira posição.


Yan Bueno
 
A Nacional estreante foi uma das categorias que encheram o gate. Quem fez bela largada foi o jovem Yan Bueno, que determinou o ritmo da prova até a bandeirada da vitória. Logo depois, André de Castro, Eduardo Júnior, Lucas Rocha e Guilherminho fecharam os cinco primeiros.
 
Com um número menor de motos, porém não menos emocionante, a MX2 Amador teve Gustavo Barbosa como destaque da largada. Atrás, Jeremias Pereira pressionou o líder e, após assumir a primeira posição, abriu vantagem e faturou a vitória. Gustavo e Adão Larty completaram em segundo e terceiro, respectivamente.
 

Jeremias Pereira

A Copa Neno Racing de Motocross conta com o patrocínio de MRP Racing, Dablio Alta Perfomance, America Sports, Stocovich, IMS Race Wear, Paty Tendas, Droga Nova, MR Pró, Circuit e Montana.

Resultados

MX4

1. 47 Everton Valério - Varginha - MG
2. 34 Antonio Mantovani - Ouro Fino - MG
3. 95 Pio José dos Santos - Ouro Fino - MG
4. 25 Peterson Andrade - São Lourenço - MG
5. 65 José "Zequinha" - Itutinga - MG

230F
1. 94 Marcelo Henrique Sousa - Brag Pta - SP
2. 101 Deivid Lobinho - Três Corações - MG
3. 96 Felipe Arantes - Cruzília - MG
4. 22 Jonathan Dominguetti - Varginha - MG
5. 0 Hugo Brito - Três Pontas - MG
6. 54 Paulo Sérgio Coelho - Resende - RJ
7. 25 Yan Bueno - Três Corações - MG

MX2
1. 96 Felipe Arantes - Cruzília - MG
2. 94 Marcelo Henrique Sousa - Brag Pta - SP
3. 19 Luis Veiga - Brag Pta - SP
4. 10 Stefan Everts - Itajubá - MG
5. 100 Matheus Alves - Toledo - MG

85cc
1. 260 Arthur Alcon - Porto Real - RJ
2. 96 Brayan Pinto - Passos - MG
3. 156 Raul Mendonça Neto - Três Corações - MG
4. 51 Eduardo Petroni - Brag Pta - SP
5. 187 Pedro Carvalho - Angra dos Reis - RJ
6. 158 Gabriel Pereira - Conc. Rio Verde - MG

65cc
1. 92 Vinícius Costa - Rio de Janeiro - RJ
2. Kaio César - Barra Mansa - RJ

50cc
1. 817 Gabriel Carvalho - Três Corações - MG
2. 13 Yara Proque - Três Corações - MG
3. 255 Enrico Tomé - Três Corações - MG
4. Lélio Júnior - Três Corações - MG

MX3
1. 94 Marcelo Henrique Sousa - Brag Pta - SP
2. 251 Juraci Petroni - Brag Pta - SP
3. 822 Júlio Fortes - Itajubá - MG
4. 47 Everton Valério - Varginha - MG
5. 28 André Flore
6. 2 Joelis Sanches - São Lourenço - MG
7. 25 Peterson Andrade

Nacional Estreante
1. 25 Yan Bueno - Três Corações - MG
2. 21 André Costa - Baependi - MG
3. 75 Eduardo "DUDU" - Varginha - MG
4. 95 Lucas Rocha - Conc. Rio Verde - MG
5. 46 Guilherminho - Conc. Rio Verde - MG
6. 73 Brayan Pinto - Passos - MG
7. 17 Everton Pereira - Cruzília - MG
8. 420 Coelhão - Conc. Rio Verde - MG
9. 0 Kaxapá - Conc. Rio Verde - MG
10. 54 Victor Hugo - Resende - RJ

MX2 Amador
1. 777 Jeremias Pereira - Ouro Fino - MG
2. 88 Gustavo Barbosa - Ouro Fino - MG
3. 266 Adão Larty - Toledo - MG

Força Livre Pró
1. 96 Felipe Arantes - Cruzília - MG
2. 94 Marcelo Henrique Sousa - Brag Pta - SP
3. 251 Juraci Petroni - Brag Pta - SP
4. 387 Maicon David - Itapeva - MG
5. 822 Julio Fortes - Itajubá - MG
6. 95 Pio José - Ouro Fino - MG
7. 260 Arthur Alcon - Porto Real - RJ

Força Livre Nacional
1. 94 Marcelo Henrique Sousa - Brag Pta - SP
2. 101 Deivid Lobinho - Três Corações - MG
3. 96 Felipe Arantes - Cruzília - MG
4. 22 Júnior Pinguim
5. 17 Everton Pereira - Cruzília - MG
6. 0 Kaxapá - Itutinga - MG
7. 54 Canguinha - Resende - RJ








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet