fechar
X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

Edgers Racing

RX Graphics

JPS Racing

Ohlins

DLua Racing

Toro Sports

Clique e saiba mais

> Notícias > Últimas Notícias

Suzuki confirma Arminas Jasikonis na MXGP em 2017
Publicado em: 01/09/2016

Lituano foi efetivado na equipe oficial com contrato de um ano
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Fotos: Suzuki


Arminas Jasikonis

O Mundial de Motocross já está nos Estados Unidos para as duas últimas etapas da temporada. O circuito artificial de Charlotte recebe o MXGP das Américas com treinos e provas noturnas nesta sexta e sábado. Na reta de chegada do campeonato a expectativa é grande pela decisão dos títulos. As equipes também vão confirmando sua formação para o ano que vem.

Hoje a Suzuki confirmou a efetivação do grandalhão Arminas Jasikonis com a assinatura do contrato para 2017. O lituano de apenas 18 anos entrou como substituto do neozelandês Ben Townley, que se lesionou. Jasikonis competia no ADAC MX Masters na Alemanha e antes de entrar na equipe oficial tinha corrido em três GPs esse ano: Valkenswaard (Holanda), Kegums (Letônia) e Teutschenthal (Alemanha). Seu melhor resultado nessa fase foi um 17º lugar na segunda bateria na Alemanha.

Com a equipe oficial correu quatro GPs. e suas melhores baterias foram na areia. Conquistou uma oitava posição em Lommel (Bélgica) e uma sétima em Assen (Holanda). O potencial demonstrado pelo piloto garantiu sua vaga ao lado do belga Kevin Strijbos. 


O "baixinho" recebendo os conselhos de Stefan Everts

"É a realização de um sonho correr nos GPs e acho que sou o primeiro lituano a chegar tão longe. Um contrato para o ano que vem é algo ainda maior", comentou Arminas, que já mora na Bélgica próximo à base da equipe. "Estou muito feliz e quase não posso acreditar, mas sei que o trabalho está apenas começando. Antes correr era como uma diversão... agora estou muito motivado e tenho grandes expectativas. Vamos trabalhar muito durante o inverno e seguir os conselhos do time."

Stefan Everts: "Demos uma chance ao Arminas para observar seu desenvolvimento e ficamos muito gratos e surpresos. Ele ainda é bem jovem, mas muito disposto a ouvir, aprender e trabalhar a pilotagem em todos os ângulos. É um piloto forte e apesar de ainda lhe faltar experiência, ela vem com o tempo. O mais excitante para nós é que representa um grande projeto para a próxima temporada. Também gosto da formação da equipe com Kevin e todos os seus pódios e temporadas no Mundial e então Arminas, que representa a nova geração.









Vídeos MotoX Connect



Acompanhe o MotoX no Facebook

Curso MotoX Ric Raspa
Brasil Racing
JPS Racing

© 2000 - 2017 MotoX MX1 Internet