X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Desafio: 60km sobre apenas uma roda pelo lendário circuito da Ilha de Man
Publicado em: 23/08/2016
Clique e saiba mais

Dougie Lampkin tenta completar feito no mês de setembro com transmissão ao vivo pela internet
Redação Motox.com.br - Fotos: Patrik Lundin


Dougie Lampkin

No dia 24 de setembro, Dougie Lampkin - piloto 12 vezes campeão mundial de trial - enfrentará um dos maiores desafios de sua carreira: tentar completar o lendário circuito da corrida da Ilha de Man em apenas uma roda. O objetivo é superar, empinando, cerca de 60 quilômetros de percurso e 256 curvas, tudo com transmissão ao vivo pela Red Bull TV.

"Já aceitei grandes desafios antes, mas esse é colossal. São muitas incertezas. Apesar de ter progredido nos treinos, não tenho nenhuma ilusão sobre como será no grande dia. O que antes era só uma ideia está próximo de se tornar realidade. Estarei dando 100% de mim para fazer dar certo", declarou Lampkin.


Há seis meses treinando para encarar o trajeto, o piloto tem a expectativa de concluir a travessia em menos de duas horas. Com o apoio das autoridades locais, a pista da esquerda (mão inglesa) será fechada apenas para Lampkin das 17h às 20h30. Além disso, toda uma infraestrutura de apoio e segurança que será disponibilizada ao longo do percurso.

Para completar, simultaneamente, haverá o lançamento de um jogo gratuito para celulares, que permitirá a simulação do feito.


"Nos últimos dias, tenho acordado no meio da noite pensando em treinar. Provavelmente, é o maior desafio da minha carreira. Ao vivo... para todo mundo... então, se eu deixar a roda da frente cair, não é só voltar e começar de novo. Se eu cair, será terrível", avalia. "Se eu vou conseguir? Não sei! Se isso torna a situação mais interessante? Com certeza", completa o britânico.

Agora é aguardar e conferir o resultado!

Vídeo dos treinos:









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet