X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1-MX2 FMESP - 2ª etapa - Tatuí - SP
Publicado em: 19/08/2016
Clique e saiba mais

Daniel Caputo vence em casa corridas da MX Gold e MX2
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX Gold

Organizado pela FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo), o Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 promoveu nos dias 13 e 14, em Tatuí (SP), a sua segunda etapa na temporada 2016. Representante da cidade, o piloto Daniel Caputo fez a alegria da torcida vencendo as categorias MX2 e MX Gold, duas das mais importantes da competição. Já Fábio Aleixo foi o destaque entre os competidores mais experientes enquanto Marcelo "Buri" Moraes venceu as principais  classes para motos nacionais.

+ Veja mais fotos na galeria de imagens da prova

Na MX Gold, as primeiras posições foram definidas ainda no começo da prova. Largando na frente, Daniel Caputo conseguiu impor seu ritmo e abriu dos concorrentes até a vitória. A disputa pelo segundo lugar foi apenas um pouco mais movimentada, já que Felipe Ferreira chegou a sentir a aproximação de Ramon Barros, mas conseguiu manter a concentração e o segundo posto. João Vitor Cardeli ficou com o quarto lugar e Hermínio Oliveira andou forte para se recuperar até a quinta colocação.


Daniel Caputo

O desenrolar da MX2 não foi muito diferente. Bruno Rubini tentou se aproximar do líder, porém Daniel Caputo manteve o domínio por toda a prova e comemorou a vitória deixando o adversário em segundo. Outro piloto local também foi destaque da prova: André "Banana" Mota lutou muito para terminar em terceiro deixando Tatuí muito bem representada no pódio da categoria. O quarto foi Ramon Barros que andou forte e na metade final da corrida subiu na classificação. Um pouco mais distante, Hermínio Oliveira fechou a disputa em quinto.


Felipe Ferreira

Felipe Ferreira dominou a prova da MX1 de ponta a ponta. Já a definição do segundo lugar foi bem diferente. João Vitor Cardeli só conseguiu se firmar na posição na parte final da prova. Ricardo Carneiro ficou com o terceiro posto, enquanto Hermínio Oliveira e Ivan Ferrari completaram o pódio.


Largada da categoria MX3

Fábio Aleixo largou bem e dominou a categoria MX3, a primeira bateria do evento. Nessa prova João Vitor Cardeli também teve bastante trabalho e, depois de largar em quarto, conseguiu duas ultrapassagens para terminar em segundo. Mesmo tendo por perto Vitor Paiotti, Bruno Rubini manteve um ritmo suficiente para conquistar a terceira posição. Paiotti ficou em quarto. André "Banana" Mota foi o quinto colocado.


Fábio Aleixo

Na MX4, Fábio Aleixo largou na frente mais uma vez, mas nessa bateria ele não teve vida fácil. Rodrigo Guedes não deu sossego para o líder e, em diversos momentos, tentou roubar a primeira posição. No entanto a disputa seguiu até o final sem alterações entre os dois. Miguel Gattaz não largou muito bem e teve que fazer uma prova de recuperação para terminar em terceiro, deixando Reinaldo "Piu" Pinheiro distante na quarta posição. Logo atrás, Hermínio Oliveira terminou em quinto.

Aleixo ainda teve fôlego para vencer a bateria que reuniu as categorias MX5 e MX6. Com boa tocada, ele se isolou na ponta para a terceira vitória no evento e deixou para trás a bela disputa pela segunda posição protagonizada por pelo menos três pilotos. Flávio Loffredo, Reinaldo "Piu" Pinheiro e Luciano Panhozzi brigaram metro a metro pelo posto. Nas voltas finais, Piu conseguiu superar Loffredo e ficou com o segundo lugar. Luciano Panhozzi foi mesmo o quarto.


Dalmir Zenni

Na divisão das categorias, Fábio Aleixo foi o vencedor da MX5, com Piu Pinheiro em segundo, Flávio Loffredo em terceiro, Luciano Panhozzi em quarto e Luiz Moura em quinto. Pela MX5, Dalmir Zenni, o Catarina, ficou com a vitória, seguido por Francisco "Chico" Mora em segundo e o "setentão" Roque Colman em terceiro. O presidente da FMESP, João Cardeli, terminou em quarto e Marquinho Loureiro em quinto.


Marcelo Moraes

Heriko Gonçalves deu muito trabalho para Marcelo Moraes, o Buri, no final da prova da MXN. Na penúltima volta, ele conseguiu superar Buri e pulou para o primeiro posto. Porém, na última curva, veio o troco: Buri aproveitou um pequeno espaço por dentro e foi para o "tudo ou nada" reconquistando o primeiro lugar e a vitória na bateria. Rodrigo Caneiro andou na terceira colocação sem dar chance para Thalles Bueno tentar algum ataque. Pedro "Paraná" Sampaio completou o pódio.

Já na MXN Gold, Buri conquistou uma vitória de ponta a ponta, sem ser incomodado. Talvez o motivo desta maior tranquilidade é que Heriko desta vez saiu do meio do pelotão e precisou lutar muito para terminar a prova na segunda posição. Ricardo Caneiro ficou com o terceiro posto. Thalles Bueno chegou a ocupar a vice-liderança da prova, porém perdeu posições e terminou em quarto, novamente com Pedro "Paraná" Sampaio na quinta colocação.


Bruno Perri

Na MXN3, categoria para pilotos iniciantes com motos nacionais, Bruno Perri conseguiu uma bela vitória. Flávio Daldon largou bem e começou em segundo, mas perdeu ritmo e consequentemente posições até terminar em quarto. Diego de Oliveira fez o contrário e acabou em segundo, com Luciano da Silva próximo. Jorge Spizzca ficou com o quinto e último lugar do pódio.


Murilo Frolini

Com um ritmo forte, Murilo Frolini liderou do início ao fim a categoria Intermediária. Uma bela disputa aconteceu pela segunda posição com Fernando de Oliveira e João Peixoto trocando de posições em alguns momentos até que João conseguiu o posto em definitivo. Willian Vieira saiu do meio do pelotão e rendeu bastante na metade final da bateria conquistando o quarto lugar. Felipe Esteban ficou em quinto.


Lucas Carinhena

Na categoria Júnior, Lucas Carinhena venceu com certa vantagem sobre o segundo, Luiz Vieira Martins. Stanley Feltrin, Rafaela Camargo e Guilherme Rodrigues completaram o pódio da categoria.

Outras duas categorias de base movimentaram o evento. Raul Povedano venceu a categoria 65cc, com Thiago Silva em segundo e Felipe Moraes em terceiro. Na 50cc a vitória ficou com Leonardo Lima.


Raul Povedano

O Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 é uma realização do Vitória Moto Clube com organização e supervisão da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo). A competião conta com patrocínio da Pro Tork e apoio da Moura Motos.

Agora há uma pausa no Paulista MX1-MX2 para que no dia 4 de setembro seja realizada a segunda etapa do Campeonato Sul Paulista de Motocross, na cidade de Salto de Pirapora (SP), no CT Chiquinho. Para mais informações acesse o site oficial do evento.


Leonardo Lima

Resultados

Pos MX1 Equipe
1 161 Felipe Ferreira Flip Racing,IMS,Solinha,Dlua
2 149 João Vitor Cardeli Avallone Store,Via Maimone,Stocovich,Crossfit Tatui
3 141 Ricardo Carneiro Carneiro Motos
4 78 Herminio Oliveira  
5 59 Ivan Ferrari  
Pos MX2 Equipe
1 19 Daniel Caputo Via Maimone,K21,CrossFit Tatui
2 9 Bruno Rubini  
3 215 Andre "Banana" Mota  
4 37 Ramon Alberti Barros Amaury Center Car,RR Motos,HortiFruti Popular,
5 17 Herminio Oliveira  
6 28 Bruno Lopes  
7 38 Neto Ortega  
8 75 Fabio Barros  
9 120 Alexandre Terlizzi  
10   José Aparecido Nunes  
Pos MX3 Equipe
1 51 Fábio Aleixo Santos California Cross
2 149 João Vitor Cardeli Avallone Store,Stocovich, ViaMaimone,Crossfit Tatui
3 9 Bruno Rubini  
4 35 Vitor Paiotti  
5 215 Andre Mota  
6 52 Bruno Basso  
7 57 Florindo "Furel" Zatti Neto Zatti Soldas
8 151 Alessandro J. Covre Ale Motos
9 59 Ivan Cesar Ferrari MF Diesel
10 182 Gessé Militão MF Diesel
Pos MX4 Equipe
1 51 Fábio Aleixo Santos California Cross
2 152 Rodrigo Guedes  
3 146 Miguel Gattaz Petit Motos, CT Gattaz
4 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
5 17 Herminio Oliveira  
6 14 Guilhermo Gragnolati  
7 251 Luciano Panhozzi Solucard, Sistema Prever
8 50 José Roberto Nine  
9 199 Dayan Lopes Mori Farinilla,Nando Racing,Aeville,MotoGuia honda,THD
10 7 Sérgio "Marreta" Diniz MS Racing
Pos MX5 Equipe
1 51 Fábio Aleixo Santos California Cross
2 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
3 357 Flavio Loffredo RX Graphics, Grupo Montanna
4 251 Luciano Panhozzi Solucar, Sistema Prever
5 15 Luiz Antonio Moura Moura Motos
6 49 Marcos F. Ferrari MF Diesel
7 7 Sérgio "Marreta" Diniz MS Racing
8 78 José Castro  
Pos MX6 Equipe
1 54 Dalmir Zenni Zenni Preparações
2 159 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveis
3 62 Roque Colman  
4 27 João Cardeli VMC-Cross Sport, FMESP
5 118 Markinho Loureiro Danone Irmãos Loureiro
6 98 Alceu Albano Camargo Treme Terra
7 157 Sandro P. da Silva Sancar
Pos Intermediária Equipe
1 22 Murilo Henrique Frolini  
2 17 João Peixoto  
3 74 Fernando Castelhano de Oliveira Silveira e Oliveira
4 169 Willian Fernandes Vieira Tatui Maquinas
5 78 Felipe R. Esteban  
6 75 Fábio Augusto B. Barros  
7 11 Ana Lucia Vizioni MXR Graficos, Regis Preparações
Pos MX Gold Equipe
1 19 Daniel Caputo Via Maimone, K21, Crossfit Taui
2 161 Felipe Ferreira Flip Racing, IMS, Solinha, D Lua
3 37 Ramon Alberti Barros Amaury Center Car,RRMotos,Hortifluti Popular,
4 149 João Vitor Cardeli Avallone Store,Stocovich,ViaMaimone,Crossfit Tatui
5 17 Herminio Oliveira  
6 78 José Castro Maninho Couro
7 28 Bruno Lopes  
Pos MXN Equipe
1 37 Marcelo "Buri" Moraes Moura Motos,Regi Preparações, 37Florestal
2 2 Heriko C. Gonçalves Petit Motos
3 49 Ricardo Caneiro  
4 4 Thalles Bueno Zika Motos
5 3 Pedro"Paraná" Dias Sampaio Jr Petit Motos
6 12 Lucas Carinhena Tork Planejados
7 133 Anderson Marcondes Isaias Motos
8 151 Alessandro J. Covre Ale Motos
9 157 Sandro P. Silva  
10 18 Elfren Roberto de Goes Jr. ASPEM
Pos MXN3 Equipe
1 49 Bruno Perri Veio 49
2 133 Diego Luciano M. de Oliveira  
3 61 Luciano Miranda da Silva Petit Motos
4 2 Flávio Daldon Mão Colada
5 90 Jorge Spizzca Filho  
6 230 Berthone Venancio Soares Nando Racing
7 8 José Guilherme Miranda Campos  
8 7 David "Largatixa" Cariel Jr.  
Pos MXN Gold Equipe
1 37 Marcelo "Buri" Moraes Moura Motos, Regi Preparações, 37Florestal
2 3 Pedro "Paraná" Dias Sampaio Jr. Petit Motos
3 2 Heriko C. Gonçalves Petit Motos
4 4 Thalles Bueno  
5 12 Lucas Carinhena  
6 131 Luiz Guilherme M. Vieira  
7 157 Sandro Silva  
8 133 Anderson Marcondes Isaias Motos
Pos Junior Equipe
1 12 Lucas Carinhena Tork Planejados
2 3 Luiz Guilherme Vieira Martins Vô Luiz, Vó Irene, Zika Motos
3 133 Stanley Feltrin  
4 25 Rafaela Bertin Camargo  
5 99 Guilherme Rodrigues Isaias Motos
Pos 65cc Equipe
1 49 Raul Povedano Veio 49
2 107 Thiago Silva  
3 337 Felipe Moraes Moura Motos, 37 Florestal
Pos 50cc Equipe
1 5 Leonardo Corte Lima  








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet