Competição tem disputas acirradas na atual temporada
 Foto: Maurício Arruda / Arquivo MotoX |
A 4ª etapa do Arena Cross 2006, que vai ser realizada em São Manuel (SP), neste sábado, dia 3, promete proporcionar uma grande disputa pela liderança da competição. Enquanto alguns pretendem melhorar sua classificação, outros não querem deixar a ponta da tabela. É o caso do catarinense Pipo Castro, atual líder da temporada na categoria MX1 com 91 pontos, 31 a frente de Roosevelt Assunção (SP). O piloto já deixou claro que vai fazer uma corrida calculada, sem grandes riscos. O objetivo é administrar a boa vantagem que tem.
Mas, quem conhece Pipo Castro sabe que quando é dada a largada a vontade de vencer é maior. Prova disso foi o que aconteceu na última etapa em Monte Alto (SP), quando manteve uma disputa acirrada com Roosevelt Assunção. Na segunda bateria os dois chegaram a se tocar e quem levou a pior Roosevelt que caiu e chegou apenas na oitava posição. A terceira colocação na categoria é de Jean Carlo Ramos (PR), com 56 pontos. Outro piloto que tem boa expectativa é Rafael Ramos, que sofreu um acidente na última etapa e não pontuou.
Na categoria 50cc o público deve assistir um belo duelo entre os garotos Nicolas Rodrigues (RJ) e Pedro Henrique (PR). Os dois pilotos estão empatados com 58 pontos. Em Monte Alto quem levou a melhor foi o paranaense que foi o vencedor da etapa. Nicolas Rodrigues foi o terceiro. Ricardo Jurça, segundo colocado na última prova, vem em terceiro lugar na classificação geral com 55. A categoria é disputada por pilotos com idade entre 5 e 9 anos.
Na 65cc, a disputa pela liderança também promete. Daniel Guelman (RJ), vencedor da última etapa, liderara com nove pontos de vantagem sobre Endrews Armstrong (PR), 69 a 60. O paranaense quer esquecer a prova de Monte Alto, quando liderou boa parte antes de cair e abandonar. A terceira posição é do mineiro Gustavo Rodrigues, que tem 39 pontos. A categoria conta com pilotos com idade entre 8 e 13 anos.
Leandro Silva (PR) tem sido o grande nome da categoria MX2 até agora. O piloto, que venceu com facilidade as duas baterias da última etapa lidera a competição com 117 pontos, 20 a frente do gaúcho Fabio Andolhe. Leandro já havia vencido a etapa de Bertioga (SP) e terminado em segundo em Rio das Ostras (RJ). Wellinton Garcia (GO) é o terceiro colocado com 66 pontos.
A corrida vai ser disputada a partir das 19 horas na pista André Ardemani, localizada nas Cohabs 1 e 2 e faz parte das comemorações do aniversário do Município que acontece no dia 16. Mas as disputas começam antes, às 14 horas, com os treinos livres e cronometrados. A solenidade de abertura está marcada para às 18h45. Uma mega estrutura está sendo montada nesta semana no local para garantir o conforto do público. A prova será transmitida em rede nacional pela Rede TV! no domingo, dia 4, a partir do meio-dia, e pela ESPN Brasil em diversos horários.
Os ingressos para a etapa de São Manuel devem ser trocados antecipadamente nos supermercados da rede Jaú Serve em Botucatu e São Manuel por um quilo de alimento não perecível (arroz, feijão ou óleo). Os alimentos serão doados para o Fundo Social de Solidariedade do Município. Não serão feitas trocas de ingressos no dia da corrida.
O patrocínio do Arena Cross é da Honda, Dunas Race e Cinzano, com co-patrocínio da Yamaha, Peels Capacetes, Pirelli e Controlflex. O apoio é da Prefeitura Municipal de São Manuel, Rádio Integração e Rádio Criativa. A realização é de Carlinhos Romagnolli Promoções & Eventos.