X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Após 15 anos, Mundial de Motocross retorna à Suíça com pista inédita
Publicado em: 05/08/2016
Clique e saiba mais

Jeffrey Herlings permanece afastado da competição. Christophe Charlier também confirma ausência 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Max Zanzani / J. P. Acevedo / Divulgação


O novo circuito de Frauenfeld

Após um hiato de 15 anos, o Mundial de Motocross retorna à Suíça para a realização da 15ª etapa da temporada neste final de semana, dias 06 e 07. E a cada momento que se aproxima da hora da largada a situação da prova fica mais interessante.

Veja como foram as corridas classificatórias deste sábado na Suiça

Para começar, a pista é inédita para todos - nenhum piloto sai na frente por já conhecer o traçado. O fato deve acirrar a disputa entre os representantes da velha guarda, Max Nagl, Antonio Cairoli e Clement Desalle, e os da nova geração como Tim Gajser e Romain Febvre.

Confira também: Max Nagl renova com a Rockstar Energy Husqvarna por mais um ano


Christophe Charlier entra para o time de ausentes nessa etapa

Na MXGP, foi confirmada nesta sexta-feira a ausência de Christophe Charlier. Durante a rodada belga, o francês agravou uma lesão na virilha, dificultando o desempenho. Agora a previsão de retorno para Charlier é para o final de agosto, durante o GP da Holanda.

Jeffrey Herlings segue em período de recuperação, afastado das competições e desfalca o gate de largada da MX2. O fato é vantagem para Jeremy Sewer, piloto da casa, vice-líder da categoria e, com boas razões, um dos mais eufóricos na expectativa do evento. 


Jeremy Seewer quer aproveitar o embalo do pódiona Bélgica para fazer bonito em casa

"Tenho alguma ideia do que esperar, já que a imprensa local e fãs vêm me questionando sobre o GP já há algum tempo", comentou Seewer que tem a chance de recuperar 50 pontos em relação ao Herlings, caso a ausência do holandês se confirme. "É uma longa história essa conversa de retorno do GP da Suíça e tinha a sensação de que nunca aconteceria. Não tínhamos pistas apropriadas nem lugaras com espaço suficiente e permissões para realizar esse tipo de evento, mas os organizadores tornaram realidade. Essa temporada tem sido boa para mim, é como um novo capítulo. Não sei bem o que esperar, mas acho que será incrível."

O circuito rodeado de um belo gramado em Frauenfeld é situado a nordeste de Zurique com todo o traçado praticamente plano. A última visita do campeonato ao país em 2001, na pista de Roggenburg.



Você pode conferir o retorno do Mundial de Motocross à Suíça acompanhando a cronometragem e resultados ao vivo no MotoX: https://www.motox.com.br/liveresults/mundialmx

Cronograma da etapa (horários de Brasília)

Sábado, 06 de agosto

07:15 - EMX 150 Race 1
08:05 - EMX 125 Race 1
10:15 - WMX Race 1
11:00 - MX2 Qualifying
11:50 - MXGP Qualifying
12:40 - EMX 250 Race 1

Domingo, 07 de agosto

03:45 - EMX 150 Race 2
04:30 - WMX Race 2
06:05 - EMX 125 Race 2
07:05 - EMX 250 Race 2
08:00 - MX2 Race 1
09:00 - MXGP Race 1
11:00 - MX2 Race 2
12:00 - MXGP Race 2






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet