X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Fim das especulações: Jeffrey Herlings permanece na KTM até 2020
Publicado em: 03/08/2016
Clique e saiba mais

KTM e Jeffrey Herlings prorrogam contrato até 2020
Redação MotoX.com.br: Lucidio Arruda - Foto: Ray Archer

Apesar do atual contrato de Jeffrey Herlings expirar somente no final de 2017, ventilou-se muito nos bastidores do Mundial de Motocross que a Honda ofertava generosos lances pelo passe do piloto. Hoje a KTM enterrou de vez as especulações anunciando a extensão do contrato do holandês por mais três anos. Com isso, Herlings corre com a marca pelo menos até a temporada 2020.


Herlings em Lommel, onde não competiu, mas manteve o number plate vermelho
Os papeis foram assinados ontem, após Herlings passar o dia na nova base de Motorsports da marca em Munderfing, Áustria. O piloto completa 22 anos no mês de setembro e a partir do ano que vem (finalmente) passa a competir na classe principal MXGP.

Sem sombra de dúvidas, Herlings é o piloto mais rápido que já apareceu na classe MX2, com 59 vitórias e dois títulos conquistados em 2012 e 2013. Porém uma sequência de lesões o impediu de conquistar os campeonatos de 2014 e 2015. Esse ano ele lidera a pontuação com grande vantagem, mas novamente enfrenta problemas. Com a clavícula fraturada durante o Campeonato Holandês, perdeu as etapas da República Checa e Bélgica. Ainda não foi confirmada a sua participação no GP da Suíça no próximo fim de semana, mas ainda assim a chance de perder a liderança do campeonato é zero. Jeremy Seewer pode apenas diminuir a diferença de 87 para 37 pontos, caso vença as duas baterias na etapa doméstica.

Pit Beirer, diretor de Motorsports da KTM: "Estamos muito gratos em assinar com Jeffrey até 2020. Ele está conosco desde muito jovem e acompanhamos seu desenvolvimento como um piloto muito habilidoso em todos os tipos de terreno. Ele é um competidor fantástico e é excepcional o fato de alcançar 59 vitórias ainda tão jovem. Jeffrey faz parte da família KTM e imagino que nosso relacionamento seja vitalício".

Herlings: "Estou muito feliz em continuar com a família KTM. Estou aqui desde 2009 e satisfeito por estender nosso contrato. Temos esperanças de conquistar muitos títulos e vitórias juntos. Vou tentar vencer o máximo possível e sou grato por ter essa chance. É uma oportunidade e tentaremos aproveitá-la ao máximo. É meu último ano na MX2 e vou tentar conquistar esse título."








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet