Kevin Strijbos reecontra a vitória após quase uma década. Sequência de pódios de Tim Gajser chega ao fim
Redação MotoX.com.br: Lucídio Arruda - Fotos: Ray Archer / J. P. Acevedo / Bavo / Divulgação
Largadas, os únicos momentos de pista lisa em Lommel
Uma das belezas do Mundial de Motocross está, justamente, na diversidade dos circuitos que compõem o calendário. Para se sair bem é preciso ser o mais eclético possível em todo o tipo de terreno e condições. Cada circuito tem suas características únicas, mas nada se compara à pista de Lommel. A areia pesada e profunda exige um enfoque completamente diferente na pilotagem. Temos exemplos de areia "leve" como Mantova (Itália) e Kegums (Letônia) e também mais pesadas como Valkenswaard e Lierop, ambas na Holanda e pertinho de Lommel, mas geralmente o circuito belga é o teste definitivo. Para se ter uma ideia de como a pista deteriora no fim de semana, basta dizer que o melhor tempo na primeira bateria de treinos foi 1min44seg3. Na última bateria o mesmo Tim Gajser marcou 1min57seg0 na primeira volta. As últimas foram acima dos dois minutos.
Vamos enumerar algumas das características que diferem as provas na areia pesada:
Opções não faltam....
Posição de pilotagem: manter a frente leve é primordial. A postura de "ataque" com o tronco sobre o guidão muda para uma mais recuada. Ao mesmo tempo que o piloto procura evitar que a frente afunde, precisa fazer a traseira "copiar" as intermináveis ondulações e conseguir o máximo de tração.
Nesse momento Bobryshev só se preocupa em acertar o ponto de aterrisagem. Repare como voa areia levada pela moto
Scrubs, nem pensar: todos os saltos ficam marcados por trilhos fundos nas rampas, que obrigam o piloto a entrar reto, sem margem para as jogadas de lado antes da decolagem. Além disso, os saltos se tornam muito mais uma questão de sobrevivência do que de estilo. É preciso se preocupar que as pedaleiras, quadro e os próprios pés não "agarrem" no solo antes da decolagem e a mesma coisa na aterrisagem. De qualquer forma, nos obstáculos de Lommel ainda é possível ganhar tempo saltando o mais longe possível e evitando algumas das múltiplas lombadas que se formam. É só acertar exatamente onde tocar o chão...
A escolha das trajetórias tem que ser bem antecipada
Escolha do traçado: depois de gradearem e das primeiras baterias de treinos, muitos dos circuitos de solo duro ficam com apenas uma linha boa. Em Lommel isso não acontece, praticamente toda a largura do circuito é utilizável. Ruim, difícil, mas utilizável e sem muita diferença de tempo em relação às outras múltiplas linhas ao lado. O que muda na pilotagem é a falta de oportunidade para o piloto fazer sua própria linha. Por exemplo, começar uma curva por fora e "cortar" para o traçado interno é inviável. O piloto é praticamente obrigado a manter-se nos trilhos previamente estabelecidos. Isso praticamente elimina aquelas ultrapassagens onde ocorre o famoso "X" entre as linhas de cada adversário. Geralmente acontecem com um por fora e outro por dentro. Simples assim. Para criar o seu próprio traçado é preciso muita criatividade e encontrar os "bumps" certos para cruzar sobre os trilhos, como fez Clemente Desalle na ultrapassagem sobre Romain Febvre na última volta da primeira bateria.
Como os principais pilotos se saíram no GP da Bélgica
Kevin Strijbos
Kevin Strijbos
Kevin Strijbos: nove anos talvez seja um recorde de intervalo entre vitórias no Mundial de Motocross. Desde
Lierop em 2007 Kevin Strijbos não subia ao topo do pódio. Correndo em casa, o piloto da Suzuki mostrou boa velocidade desde sábado na classificatória e fez duas boas corridas no domingo. Entretanto a vitória na etapa foi dramática. Se Max Nagl ou Antonio Cairoli conseguissem uma ultrapassagem na segunda bateria - e em alguns momentos eles chegaram perto disso - o resultado seria diferente.
Foi também a primeira vitória de Stefan Everts como chefe da Suzuki. O multicampeão comemorou como se ele mesmo estivesse pilotando. Foi quase um fim de semana perfeito para o time que ganhou os holofotes antes mesmo dos treinos com
suas motos retrô e na MX2 colocou Jeremy Seewer na segunda posição, mesmo o suíço, declaradamente, não se considerando um fã das pistas de areia. Para completar, o novato substituto de Ben Townley, Arminas Jasikonis, fez uma excelente segunda bateria com a oitava posição, provando que Everts tem um olho clínico para novos talentos. Há, o time ainda conseguiu a vitória no Europeu EMX250 com o holandês Bas Vaesen.
Arminas Jasikonis
"Não tenho palavras para esse momento. Na primeira bateria andei com o Max (Nagl), mas tive que reduzir um pouco a velocidade, o que não me deixou nada feliz", comentou Strijbos após o pódio. "Na segunda bateria tive que alcançar a terceira posição e pensei que podia subir ao pódio... e tentei não pensar mais sobre isso. Então na última volta me avisaram no pitbox que eu venci o GP! É um momento muito especial e se passou muito tempo desde a última vez que estive no topo. Há nove anos muitos dos novos piloto nem estavam nos GPs. Estou muito feliz também pela equipe, porque trabalhamos tão duro e não obtivemos resultados até agora. Foi difícil para eles também".
Max Nagl
Só mais uma posição...
Max Nagl: tecnicamente, considero o alemão como um dos mais perfeitos na pilotagem. Talvez lhe falte um pouco de agressividade e arrojo, mas na questão de técnica, Nagl está quase sempre com a postura perfeita sobre a motocicleta. Uma espécie de Ryan Dungey da Europa (faltam apenas os títulos). Na primeira bateria tudo correu bem e ele venceu com tranquilidade.
Na segunda, chegou a ultrapassar Jeremy van Horebeek pela terceira posição na metade da prova, quando foi pego por uma das muitas armadilhas de Lommel. Nagl terminou em sétimo e ficou com o segundo lugar no pódio, mas com o gostinho na boca de ter desperdiçado uma vitória.
Antonio Cairoli
Antonio Cairoli: ninguém pense que o italiano está satisfeito e acomodado com o (muito) que conquistou na carreira até agora. Prova disso foi o recente retorno para a moto 350. Em uma das entrevistas, Cairoli disse que voltou para o motor menor porque finalmente a KTM finalizou algumas peças que teria solicitado há muito tempo (sem especificar quais seriam). Na primeira corrida largou em 13º e avançou até a sexta posição, onde permaneceu próximo dos piloto a frente, mas sem conseguir mais ultrapassagens. Na segunda, fez uma boa largada e perseguiu Gajser por boa parte da corrida. Chegou a se aproximar do esloveno antes de acertar o ritmo para garantir a segunda posição.
Jeremy van Horebeek
Jeremy van Horebeek: o competente - porém não brilhante - piloto vive na equipe à sombra de Romain Febvre desde o ano passado. Com dois vice-campeonatos, um na MX2 e um na MX1, Horebeek, como bom belga, fez um bom GP na areia com a quarta posição geral que contribuiu para manter sua média no campeonato ao redor dos 30 pontos por etapa. 29,78571428571429 para ser exato. Competente, mas não brilhante.
Tim Gajser
Tim Gajser: foi só
elogiar Tim Gajser no sábado que o piloto teve a sua pior bateria do campeonato no domingo. Caiu quando brigava pela terceira posição da primeira corrida com Romain Febvre. Depois caiu de novo e levou uma eternidade para botar os 450 centímetros cúbicos para funcionar novamente. Completou a prova apenas em 15º e deu adeus ao histórico de 100% de pódio na MXGP. Talvez tenha percebido ou sido aconselhado que o estilo "on the edge" não funcione tão bem nas complicadas condições de Lommel. Se redimiu na segunda corrida, perfeita após o
holeshot. Abriu vantagem, se acomodou e voltou a acelerar quando o ronco de Cairoli surgiu por perto. Mesmo com a quinta posição na etapa seu prejuízo no campeonato foi quase nulo, já que o italiano só recuperou 5 pontos, que poderiam ser 18. Com quatro etapas para o fim e vantagem de 103 pontos, Gajser já está alcançando a taça com uma das mãos.
Shaun Simpson: O britânico é um daqueles pilotos que aguardam para brilhar nas pistas de areia. Superou Strijbos pela segunda posição na primeira corrida. Na segunda, uma largada apenas mediana complicou suas chances no GP, que não melhoraram nada com duas quedas que o deixaram apenas com o 12º lugar na bateria e o sexto geral da etapa.
Romain Febvre
Romain Febvre: o atual campeão andou muito bem na primeira bateria e chegou a alcançar a terceira posição. Manteve o posto até duas voltas do fim quando os locais lhe tomaram posições. Primeiro Strijbos, depois Desalle, praticamente a uma curva do fim. Na segunda bateria, Febvre teve dois encontros mais íntimos com a areia. O primeiro logo após a largada. Depois de se recuperar até nono, caiu novamente, tomou volta dos líderes e abandonou.
MX2 - Dupla vitória de Max Anstie
Largada MX2
Sem Jeffrey Herlings na parada, que lida com a recente fratura na clavícula adquirida durante uma etapa do Campeonato Holandês, as portas da vitória se abriram para vários dos pilotos da categoria.
Quem soube aproveitar foi o britânico Max Anstie, sempre muito rápido nas pistas de solo macio, mas também muito propenso a comprar terreno, onde quer que seja. O próprio piloto comentou isso após vencer as duas baterias.
Max Anstie
"A pista estava brutal como sempre, mas o trabalho conjunto com a equipe realmente funcionou. Sabia que se me mantivesse longe dos erros poderia vencer o GP, e foi isso que procuramos fazer. O ritmo foi forte na primeira bateria e quando começou a chover as coisas ficaram ainda mais complicadas. Lommel é macia de qualquer jeito, mas a chuva a deixou ainda mais macia. A segunda bateria foi diferente, a pista ainda mais difícil, mas consegui forçar e encontrar um ritmo para vencer. Indo para os GPs finais quero me concentrar no objetivo de conquistar mais pódios"
Jeremy Seewer
Jeremy Seewer é quem mais tinha a ganhar com a ausência de Herlings. Na falta do líder, o vice tinha que aproveitar para adquirir o máximo de pontos e, quem sabe, ameaçar o holandês nas últimas etapas. Mesmo não sendo um especialista na areia conseguiu a boa segunda posição geral e 40 dos possíveis 50 pontos.
Suzuki comemora Lommel
"Tentei não forçar muito no início da primeira bateria poque sabia que seria um dia difícil. Meu plano era atacar no final, mas quando começou a chover tive que tirar o óculos e não pude executá-lo. Liderei a segunda bateria e sabia que o Max estava perto. Tentei o máximo enquanto na liderança, mas quando fui ultrapassado o melhor foi segurar o ritmo e não correr nenhum risco." Semana que vem Seewer corre em casa na Suíca e o retorno, ou não, de Herlings ainda é uma incógnita.
Morar e treinar ali pertinho fez a diferença para o búlgaro Petar Petrov que conquistou seu primeiro pódio na temporada via segundo e sexto nas baterias. Seu companheiro de equipe Dylan Ferrandis, sempre entre os favoritos, chegou a liderar a primeira bateria antes da embreagem da Kawasaki pedir água e abandonar. Na segunda corrida Ferrandis não largou bem, mas recuperou-se até o terceiro posto.
Petar Petrov
Petrov comentou o pódio: "Me senti bem durante todo o fim de semana. Na primeira corrida fiz uma boa largada e liderei por duas voltas. Foi bom, mas é uma experiência nova para mim. Na segunda corrida minha largada não foi tão boa e num ponto cheguei a machucar o ombro, a pista estava terrível. Nas últimas voltas voltei a forçar pois (Benoit) Paturel estava atrás e sabia que se ele me passasse o pódio já era."
Pódio MX2
Depois da Suíça o campeonato tem sua segunda passagem do ano pela Holanda, na pista artificial montada no autódromo de Assen, antes de partir para as duas etapas finais nos Estados Unidos.
Vídeo
Resultados
1 |
22 |
Strijbos, Kevin |
BEL |
SUZ |
20 |
20 |
40 |
2 |
12 |
Nagl, Maximilian |
GER |
HUS |
25 |
14 |
39 |
3 |
222 |
Cairoli, Antonio |
ITA |
KTM |
15 |
22 |
37 |
4 |
89 |
Van Horebeek, Jeremy |
BEL |
YAM |
14 |
18 |
32 |
5 |
243 |
Gajser, Tim |
SLO |
HON |
6 |
25 |
31 |
6 |
24 |
Simpson, Shaun |
GBR |
KTM |
22 |
9 |
31 |
7 |
259 |
Coldenhoff, Glenn |
NED |
KTM |
13 |
16 |
29 |
8 |
25 |
Desalle, Clement |
BEL |
KAW |
18 |
11 |
29 |
9 |
777 |
Bobryshev, Evgeny |
RUS |
HON |
11 |
15 |
26 |
10 |
7 |
Leok, Tanel |
EST |
KTM |
12 |
10 |
22 |
11 |
177 |
Jasikonis, Arminas |
LTU |
SUZ |
5 |
13 |
18 |
12 |
251 |
Getteman, Jens |
BEL |
KTM |
10 |
7 |
17 |
13 |
461 |
Febvre, Romain |
FRA |
YAM |
16 |
0 |
16 |
14 |
45 |
Nicholls, Jake |
GBR |
HUS |
7 |
8 |
15 |
15 |
100 |
Searle, Tommy |
GBR |
KAW |
0 |
12 |
12 |
16 |
911 |
Tixier, Jordi |
FRA |
KAW |
9 |
1 |
10 |
17 |
21 |
Paulin, Gautier |
FRA |
HON |
8 |
0 |
8 |
18 |
999 |
Goncalves, Rui |
POR |
HUS |
1 |
6 |
7 |
19 |
92 |
Guillod, Valentin |
SUI |
YAM |
3 |
3 |
6 |
20 |
37 |
Krestinov, Gert |
EST |
HON |
0 |
5 |
5 |
21 |
941 |
Satink, Rick |
NED |
HUS |
0 |
4 |
4 |
22 |
151 |
Kullas, Harri |
EST |
KTM |
4 |
0 |
4 |
23 |
17 |
Butron, Jose |
ESP |
KTM |
0 |
2 |
2 |
24 |
212 |
Dewulf, Jeffrey |
BEL |
KTM |
2 |
0 |
2 |
1 |
99 |
Anstie, Max |
GBR |
HUS |
25 |
25 |
50 |
2 |
91 |
Seewer, Jeremy |
SUI |
SUZ |
18 |
22 |
40 |
3 |
152 |
Petrov, Petar |
BUL |
KAW |
22 |
15 |
37 |
4 |
189 |
Bogers, Brian |
NED |
KTM |
16 |
18 |
34 |
5 |
6 |
Paturel, Benoit |
FRA |
YAM |
20 |
14 |
34 |
6 |
10 |
Vlaanderen, Calvin |
NED |
KTM |
14 |
16 |
30 |
7 |
747 |
Cervellin, Michele |
ITA |
HON |
12 |
11 |
23 |
8 |
107 |
van Berkel, Lars |
NED |
HUS |
8 |
13 |
21 |
9 |
4 |
Ferrandis, Dylan |
FRA |
KAW |
0 |
20 |
20 |
10 |
161 |
Östlund, Alvin |
SWE |
YAM |
11 |
8 |
19 |
11 |
128 |
Monticelli, Ivo |
ITA |
KTM |
6 |
12 |
18 |
12 |
426 |
Mewse, Conrad |
GBR |
HUS |
9 |
7 |
16 |
13 |
66 |
Larranaga Olano, Iker |
ESP |
KTM |
5 |
10 |
15 |
14 |
321 |
Bernardini, Samuele |
ITA |
TM |
13 |
2 |
15 |
15 |
46 |
Pootjes, Davy |
NED |
KTM |
15 |
0 |
15 |
16 |
132 |
Kutsar, Karel |
EST |
KTM |
10 |
4 |
14 |
17 |
64 |
Covington, Thomas |
USA |
HUS |
4 |
9 |
13 |
18 |
811 |
Sterry, Adam |
GBR |
KTM |
7 |
0 |
7 |
19 |
88 |
van der Vlist, Freek |
NED |
KAW |
0 |
6 |
6 |
20 |
29 |
Jacobi, Henry |
GER |
HON |
1 |
5 |
6 |
21 |
75 |
Roosiorg, Hardi |
EST |
KTM |
0 |
3 |
3 |
22 |
172 |
Van doninck, Brent |
BEL |
YAM |
3 |
0 |
3 |
23 |
81 |
Hsu, Brian |
GER |
SUZ |
2 |
0 |
2 |
24 |
83 |
Renkens, Nathan |
BEL |
KTM |
0 |
1 |
1 |
Classifi
1 |
243 |
Gajser, Tim |
SLO |
HON |
607 |
2 |
222 |
Cairoli, A. |
ITA |
KTM |
504 |
3 |
12 |
Nagl, M. |
GER |
HUS |
490 |
4 |
461 |
Febvre, Romain |
FRA |
YAM |
464 |
5 |
777 |
Bobryshev, E. |
RUS |
HON |
445 |
6 |
89 |
Van Horebeek, J. |
BEL |
YAM |
417 |
7 |
92 |
Guillod, V. |
SUI |
YAM |
292 |
8 |
259 |
Coldenhoff, G. |
NED |
KTM |
277 |
9 |
25 |
Desalle, C. |
BEL |
KAW |
273 |
10 |
22 |
Strijbos, K. |
BEL |
SUZ |
264 |
11 |
24 |
Simpson, Shaun |
GBR |
KTM |
256 |
12 |
100 |
Searle, Tommy |
GBR |
KAW |
225 |
13 |
23 |
Charlier, C. |
FRA |
HUS |
198 |
14 |
21 |
Paulin, G. |
FRA |
HON |
193 |
15 |
17 |
Butron, Jose |
ESP |
KTM |
178 |
16 |
7 |
Leok, Tanel |
EST |
KTM |
152 |
17 |
911 |
Tixier, Jordi |
FRA |
KAW |
139 |
18 |
8 |
Townley, Ben |
NZL |
SUZ |
128 |
19 |
32 |
Potisek, Milko |
FRA |
YAM |
119 |
20 |
45 |
Nicholls, Jake |
GBR |
HUS |
94 |
21 |
77 |
Lupino, A. |
ITA |
HON |
90 |
22 |
151 |
Kullas, Harri |
EST |
KTM |
42 |
23 |
685 |
Lenoir, Steven |
FRA |
HON |
38 |
24 |
149 |
Ullrich, D. |
GER |
KTM |
35 |
25 |
400 |
Yamamoto, Kei |
JPN |
HON |
34 |
26 |
251 |
Getteman, Jens |
BEL |
KTM |
31 |
27 |
177 |
Jasikonis, A. |
LTU |
SUZ |
30 |
28 |
999 |
Goncalves, Rui |
POR |
HUS |
30 |
29 |
19 |
Philippaerts, D. |
ITA |
YAM |
15 |
30 |
37 |
Krestinov, G. |
EST |
HON |
13 |
31 |
22G |
Reed, Chad |
AUS |
YAM |
11 |
32 |
221 |
Ratsep, Priit |
EST |
HON |
11 |
33 |
156 |
Heidecke, A. |
GER |
KTM |
10 |
34 |
20 |
Aranda, G. |
FRA |
YAM |
9 |
35 |
920 |
Valentin, A. |
ESP |
KAW |
9 |
36 |
212 |
Dewulf, J. |
BEL |
KTM |
8 |
37 |
71 |
Graulus, Damon |
BEL |
HON |
7 |
38 |
225 |
Andrade, E. |
MEX |
YAM |
7 |
39 |
903 |
Aubin, Nicolas |
FRA |
SUZ |
6 |
40 |
121 |
Boog, Xavier |
FRA |
KAW |
6 |
41 |
737 |
Teillet, V. |
FRA |
HON |
5 |
42 |
941 |
Satink, Rick |
NED |
HUS |
4 |
43 |
444 |
Fanello, E. |
ARG |
YAM |
4 |
44 |
112 |
Trossero, M. |
ARG |
YAM |
3 |
45 |
31 |
Snow, Alex |
GBR |
YAM |
3 |
46 |
11 |
Bengtsson, F. |
SWE |
SUZ |
2 |
47 |
201 |
Soubeyras, C. |
FRA |
YAM |
2 |
48 |
50 |
Macuks, Toms |
LAT |
KAW |
1 |
49 |
58 |
Carranza, N. |
ARG |
HON |
1 |
50 |
702 |
Schmit, Marco |
ARG |
YAM |
1 |
51 |
430 |
Malin, V. |
FIN |
KTM |
1 |
52 |
48 |
Irt, Peter |
SLO |
YAM |
1 |
53 |
171 |
Penjan, T. |
THA |
HON |
1 |
|
1 |
84 |
Herlings, J. |
NED |
KTM |
597 |
2 |
91 |
Seewer, Jeremy |
SUI |
SUZ |
510 |
3 |
41 |
Jonass, Pauls |
LAT |
KTM |
403 |
4 |
6 |
Paturel, B. |
FRA |
YAM |
393 |
5 |
4 |
Ferrandis, D. |
FRA |
KAW |
378 |
6 |
99 |
Anstie, Max |
GBR |
HUS |
366 |
7 |
59 |
Tonkov, A. |
RUS |
YAM |
320 |
8 |
152 |
Petrov, Petar |
BUL |
KAW |
319 |
9 |
321 |
Bernardini, S. |
ITA |
TM |
294 |
10 |
189 |
Bogers, Brian |
NED |
KTM |
280 |
11 |
18 |
Brylyakov, V. |
RUS |
KAW |
219 |
12 |
161 |
Östlund, Alvin |
SWE |
YAM |
185 |
13 |
64 |
Covington, T. |
USA |
HUS |
171 |
14 |
172 |
Van doninck, B. |
BEL |
YAM |
145 |
15 |
747 |
Cervellin, M. |
ITA |
HON |
140 |
16 |
10 |
Vlaanderen, C. |
NED |
KTM |
134 |
17 |
95 |
Justs, Roberts |
LAT |
KTM |
130 |
18 |
101 |
Zaragoza, J. |
ESP |
HON |
126 |
19 |
426 |
Mewse, Conrad |
GBR |
HUS |
102 |
20 |
66 |
Larranaga Olano, I. |
ESP |
KTM |
95 |
21 |
46 |
Pootjes, Davy |
NED |
KTM |
94 |
22 |
811 |
Sterry, Adam |
GBR |
KTM |
82 |
23 |
29 |
Jacobi, Henry |
GER |
HON |
81 |
24 |
128 |
Monticelli, I. |
ITA |
KTM |
69 |
25 |
338 |
Herbreteau, D. |
FRA |
HON |
54 |
26 |
132 |
Kutsar, Karel |
EST |
KTM |
43 |
27 |
71 |
Graulus, Damon |
BEL |
HON |
43 |
28 |
88 |
van der Vlist, F. |
NED |
KAW |
42 |
29 |
919 |
Watson, Ben |
GBR |
HUS |
39 |
30 |
16 |
Sabulis, K. |
LAT |
YAM |
34 |
31 |
251 |
Getteman, Jens |
BEL |
KTM |
32 |
32 |
107 |
van Berkel, L. |
NED |
HUS |
31 |
33 |
81 |
Hsu, Brian |
GER |
SUZ |
31 |
34 |
223 |
Tropepe, G. |
ITA |
HON |
24 |
35 |
40 |
Zecchina, S. |
ITA |
YAM |
24 |
36 |
14 |
Valente, C. |
SUI |
KTM |
20 |
37 |
991 |
Lapucci, N. |
ITA |
HUS |
16 |
38 |
951 |
Furlotti, S. |
ITA |
YAM |
16 |
39 |
200 |
Dunn, James |
GBR |
HUS |
15 |
40 |
15 |
Bonini, Davide |
ITA |
HUS |
14 |
41 |
97 |
Ivanov, M. |
BUL |
KTM |
11 |
42 |
98 |
Vaessen, Bas |
NED |
SUZ |
8 |
43 |
175 |
Garrido, V. |
ARG |
YAM |
8 |
44 |
129 |
Gomez , C. |
MEX |
YAM |
8 |
45 |
164 |
Alix, Dakota |
USA |
YAM |
7 |
46 |
194 |
Vasquez, J. |
CHL |
HON |
5 |
47 |
510 |
Sanchez, O. |
MEX |
KAW |
5 |
48 |
500 |
Yasuhara, N. |
JPN |
YAM |
5 |
49 |
75 |
Roosiorg, H. |
EST |
KTM |
4 |
50 |
831 |
Wysocki, T. |
POL |
KTM |
4 |
51 |
102 |
Sikyna, R. |
SVK |
KTM |
2 |
52 |
197 |
Toya, Igniacio |
ARG |
HON |
2 |
53 |
611 |
Kriger, Nahuel |
ARG |
SUZ |
2 |
54 |
86 |
Danke, Felipe |
CHL |
KAW |
1 |
55 |
52 |
Ueda, Shota |
JPN |
KAW |
1 |
56 |
28 |
Hallgren, Ben |
THA |
YAM |
1 |
57 |
83 |
Renkens, N. |
BEL |
KTM |
1 |
58 |
490 |
Mataro Vilar, F. |
ESP |
YAM |
1 |
|