X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Balbi vai à segunda etapa do AMA Motocross Series em Mt. Morris
Publicado em: 26/05

Piloto VAZ vai para Pensilvânia em busca de melhores resultados

A estréia de Balbi no AMA Motocross foi considerada boa, embora os resultados alcançados tenham ficado abaixo do seu potencial. Na prova do último domingo, que teve chuva e muita lama, Balbi fez o 7º melhor tempo no treino cronometrado e na primeira bateria chegou a disputar posições entre os cinco primeiros, embora tenha abandonado a prova quando restavam apenas três voltas para o final. Na segunda bateria a escolha dos lugares ao gate seguiu a ordem de chegada obtida na primeira, com isso Balbi foi obrigado a fazer uma prova de recuperação, chegou a ocupar o 9º lugar, mas terminou na 18ª posição. Ainda assim o brasileiro marcou pontos no campeonato e está em 23º lugar na classificação geral.

Agora Balbi se prepara para neste domingo (28 de maio) participar da segunda prova do AMA Motocross, que acontece no High Point Raceway, em Mt. Morris, Pensilvânia. O piloto da VAZ espera reverter a sua boa fase em resultados melhores. Ele já é apontado pela imprensa local como um dos favoritos a figurar entre os 10 melhores do campeonato, fato inédito para o motociclismo nacional. 

Na véspera da quarta etapa do Campeonato Brasileiro, Balbi chega ao país para disputá-la no dia 11 de junho, em Cachoeiro do Itapemirim (ES). Nesta prova ele pretende retomar a liderança da competição. Atualmente com 50 pontos, o piloto VAZ é o segundo colocado na classificação geral. Ele não não participou da terceira etapa (estava competindo na abertura do AMA Motocross), mas venceu as outras duas em Indaiatuba (SP) e Carlos Barbosa (RS), respectivamente. Além da Vaz Balbi conta com os seguintes patrocinadores em sua temporada nos EUA: ASW, Honda, Orbital, Cia Athlética e John Burr Cycles.

Confira matéria aqui no MotoX sobre a 1ª etapa do AMA Motocross com mais detalhes sobre a participação de Jorge Balbi e também de Mariana Balbi no Nacional Feminino.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet