Décima edição do evento é válida pelos campeonatos Brasileiro e Catarinense de Enduro de Regularidade
Redação MotoX.com.br - Fotos: Divulgação / Enduro das Neves
Inscrições já estão abertas para prova que acontece nos dias 20 e 21 de agosto
Nos dias 19, 20 e 21 de agosto, a cidade de Braço do Norte (SC) receberá pilotos de diversos estados do Brasil para o 10º Enduro das Neves, evento já consagrado no calendário nacional e válido pelo Campeonato Brasileiro, Sul Brasileiro e Catarinense de Enduro de Regularidade, além da Copa MTC.
Para esse ano, as trilhas do Enduro das Neves serão nas localidades de Rio Glória, Rio das Furnas, Furninhas, Barracão, Rodeio da Anta, Invernada, Serra Furada, São Camilo, Capivara Alta, Ilha Grande, Rio Walter, todas a serem cumpridas no primeiro dia. No segundo dia, os pilotos precisam passar por Rio Bonito, Bom Retiro, Serrinha, Barra do Norte, Morro do Cruzeiro, Taipa, Rio Pinheiro e 3 Divisas, retornando ao centro de Braço do Norte.
Cartaz do 10º Enduro das Neves
(clique na imagem para ampliar)
Serão percorridos mais de 300km ao longo de 12 horas em cima da moto, com trilhas lisas, erosões, pedras, reflorestamentos, descidas e subidas. Na sexta dia 19 será feita a recepção dos pilotos com a entrega dos Kits e também a importante reunião de briefing, onde a organização do evento conversa com os pilotos e passa as instruções e dicas sobre como serão os dois dias de prova.
A prova se inicia sábado, dia 20, às 9h com a tradicional largada da Igreja Matriz de Braço do Norte, a chegada acontece por volta das 16h no mesmo local. No domingo, dia 21, a largada muda para o bairro Rio Bonito em frente ao Posto Prá, programada para as 8h. A chegada de domingo acontece na tradicional e emocionante subida do Posto Leão do Trevo, no trevo de Braço do Norte, onde anualmente é prestigiada por grande público que pode assistir de camarote os pilotos chegando por volta das 13h. Quem conhece essa subida, sabe que é adrenalina total!
O encerramento do evento e premiação geral da prova, será feita às 16:00h com entrega dos resultados e dos troféus. Momento único de alegria para os pilotos, que podem reencontrar os amigos e familiares e comemorar todo esforço de uma verdadeira prova de enduro.
Inscrições
As inscrições para o evento já estão abertas agora com Lote Promocional e podem serem feitas através do site:
www.endurodasneves.com.br.