Pilotos locais decidiram que a prova não contará pontos para o EstadualAo contrário do que foi divulgado pela assessoria do evento e publicado aqui no MotoX esta manhã, os pilotos capixabas não marcarão pontos pelo Campeonato Estadual na 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2006, que acontece dias 10 e 11 de junho, na pista do Timbó, em Cachoeiro de Itapemirim, ES.
"A Fecam - Federação Capixaba de Motociclismo - realizou uma enquete e, infelizmente, a maioria dos pilotos capixabas decidiu não aceitar esta idéia que visava apenas incentivar mais pilotos daqui a correr no Timbó" explica Lauro Hoffmann, pai do piloto capixaba Roger Hoffman, que participará da prova.
Confira as opiniões dos pilotos capixabas sobre o tema no link:
http://www.rh41.com.br/index.php?subject=noticia378.htmO presidente da Federação Capixaba de Motociclismo, Renan Louback, garantiu que os melhores do campeonato estadual estarão presentes na arena cachoeirense. "Certamente o Estado estará bem representado e nossos rapazes devem fazer bonito", acrescentou.
Os pilotos do Espírito Santo estarão em apenas duas das 5 categorias em disputa: MX2 (antiga 125) e 85 cilindradas. Cachoeiro será representado pelo piloto Albereto Baroni, o Betão. No sábado, eles participam dos treinos para disputar um lugar no gate. Os classificados seguem para as baterias decisivas do domingo.
Confira o nome dos principais pilotos locais e suas respectivas cidades:
· Alberto Baroni - Cachoeiro de Itapemirim
· Roger Hoffmann - Guarapari
· Rodrigo Barros - Colatina
· Adevaldo Kiefer - Domingos Martins
· André Almeida - Serra
· Diogo Andrade - Guarapari
· Renan Schwambach - Afonso Claudio
· Everaldo Corrêa - Cariacica
· Wagner Valadão - Vitória
· Éder de Souza - Colatina
Socorro MédicoPúblico e pilotos da 4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross 2006, que acontece dias 10 e 11 de junho, na pista do Timbó, terão ampla assistência médica, caso necessitem.
Várias instituições (Prefeitura Municipal (PMCI) e Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro, Unimed Sul Capixaba, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Corpo de Bombeiros) disponibilizaram homens, ambulâncias, UTI móvel e veículos de Resgate.
O Centro Universitário São Camilo também é parceiro do evento e colocará dezenas de universitários e professores de Educação Física, Fisioterapia, Massoterapia e Enfermagem à disposição.
Segurança
Para manter a ordem, polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal, Guarda Municipal de Cachoeiro e Gesp, empresa de segurança privada, irão colocar centenas de homens no Timbó. O trabalho planejado destas instituições garantiu total tranqüilidade nas outras etapas realizadas em Cachoreiro.
Transporte
A Flecha Branca, empresa do transporte coletivo de Cachoeiro, trabalhará em escala especial nos dias do Brasileiro de Motocross, de forma a atender integralmente o público que se dirigir ao Timbó, local da prova.
Camarotes
Quem estiver interessado em assistir o Brasileiro de Motocross de camarote deve se apressar. A maior parte das tendas já foi locada e há poucas disponíveis. A área de camarotes tem visão privilegiada de 100% da pista, banheiros, água e espaço pra churrasco. A tenda dá direito a 10 passaportes e 02 vagas de estacionamento, além de faixa publicitária, em se tratando de empresas. O telefone é (28)3521-7504
4ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross Organização/Promoção - Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM)
Patrocínio - Honda e Mobil
Co-Patrocinadores - Dunas Race, Pro Tork, Yamaha e Pirelli.
Promoção - CBM - Confederação Brasileira de Motociclismo, Associação Cachoeirense dos Motociclistas Conscientes (Motopark Brasil) e Federação Capixaba de Motociclismo (Fecam). Realização - Concessionárias Honda do Espírito Santo (NOA). Apoio - Governo do Estado (através da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer) e Prefeitura Municipal de Cachoeiro (PMCI).