X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Kailub Russell vence corrida mais difícil da temporada do GNCC
Publicado em: 30/06/2016
Clique e saiba mais

Piloto volta a liderar XC1. Segundo na geral, Trevor Bollinger é destaque da classe XC2
Redação MotoX.com.br - Fotos: Ken Hill


Kailub Russell larga na frente para liderar as três horas de prova em Snowshoe Mountain

No último domingo (26), o parque Snowshoe Mountain, em Virgínia Ocidental, nos Estados Unidos, recebeu a nona etapa do Grand National Cross Country, mais conhecido como GNCC. As condições climáticas extremas do local, com calor e baixa umidade, colaboraram para um percurso mais cansativo e exigente do que o de costume. A etapa, inclusive, foi apelidada de "a corrida mais difícil da América".

Três horas de esforço intenso foram as condições necessárias para Kailub Russell retornar ao topo do pódio da XC1, depois de não completar a prova anterior da competição. Dada a largada, o atual campeão praticamente saltou à frente do pelotão e desde então, foi controlando o tempo e ritmo para assegurar a liderança e conquistar a sexta vitória da temporada com dois minutos de vantagem.


Jordan Ashburn

Thad Duvall chegou a pressionar o concorrente pela ponta, porém a duas voltas do final, sua moto teve problemas elétricos e ele não conseguiu completar a corrida. Após a saída de Duvall, Grant Baylor assumiu a segunda posição com Jordan Ashburn, logo atrás, em terceiro.

Pelo título, Kailub Russell retomou a liderança com uma distância importante sobre Josh Strang (apenas, quinto colocado nesta prova). Agora são 15 pontos de diferença entre os dois.


Trevor Bollinger

Outro destaque da prova foi a segunda colocação geral de Trevor Bollinger, da XC2, atrás apenas de Russell. Sem meias palavras, o piloto da Honda não esconde que não vê a hora de subir de categoria. "Acho que meu lugar é com os caras da XC1. Eu me esforço bastante para não pensar nessa possibilidade. Foi muito bom correr ao lado de Russell e Duvall. Com certeza aprendi muito e vou tentar manter o nível pelo resto do ano. Como geralmente largo na segunda fileira, é difícil alcançá-los, mas nessa etapa consegui largar com eles e foi espetacular", declarou Bollinger. Ainda na classificação geral, a terceira colocação ficou com Grant Baylor.

Com Bollinger liderando com boa vantagem a XC2, Craig Delong segurou a segunda posição da categoria durante toda a prova, também com bom ritmo e consistência. Se recuperando de uma largada na 14ª posição, Benjamin Kelley completou o pódio. No acumulado da XC2, Bollinger segue líder com boa margem: são 29 pontos em relação a Delong. 

O campeonato agora tem uma pausa e retorna para décima etapa (de 13 programadas) nos dias 10 e 11 de setembro, em Unadilla, Nova Iorque.

Vídeo



Resultados

XC1

1. Kailub Russell (KTM)
2. Grant Baylor (YAM)
3. Jordan Ashburn (KTM)
4. Steward Baylor Jr. (KTM)
5. Josh Strang (HSQ)
6. Ryan Sipes (HSQ)
7. Ricky Russell (SUZ)
8. Cory Buttrick (KTM)
9. Scott Grills (KAW)
10. Chris Douglas (SUZ)

XC2

1. Trevor Bollinger (HON)
2. Craig Delong (HSQ)
3. Benjamin Kelley (KTM)
4. Vance Francis (HON)
5. Jesse Groemm (KTM)
6. Joshua Toth (KTM)
7. Layne Michael (HSQ)
8. Samuel Evans (YAM)
9. Luke Parson (HSQ)
10. Zack Hayes (KTM)

Campeonato

XC1

1. Kailub Russell (226)
2. Josh Strang (211)
3. Trevor Bollinger (132)
4. Jordan Ashburn (123)
5. Craig Delong (109)
6. Chris Bach (105)
7. Grant Baylor (102)
8. Steward Baylor Jr. (98)
9. Ricky Russell (89)
10. Thad Duvall (84)

XC2

1. Trevor Bollinger (231)
2. Craig Delong (202)
3. Jesse Groemm (158)
4. Layne Michael (155)
5. Benjamin Kelley (130)
6. Joshua Toth (105)
7. Trevor Barrett (101)
8. Samuel Evans (97)
9. Vance Francis (95)
10. Tegan Temple (93)







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet