X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró pode ser estendido
Publicado em: 23/06/2016
Clique e saiba mais

Temporada 2016 do campeonato nacional poderá ter até oito etapas
Redação MotoX.com.br - Fotos: Ronaldo Sampaio

O calendário do Campeonato Brasileiro de Motocross Pró pode ser estendido. A CBM (Confederação Brasileiro de Motociclismo) acaba de atualizar as informações sobre os próximos eventos da competição, que pode ter até oito etapas no total nesta temporada.

De acordo com o regulamento, serão realizadas de seis a oito provas em 2016. Segundo a entidade, oito etapas seria o número ideal para a disputa do campeonato, por isso existe a possibilidade de duas novas provas, em Campo Grande (MS) e Indaiatuba (SP), entrarem na programação do segundo semestre. Para que os pilotos e equipes possam se planejar, a CBM entendeu por bem divulgar o calendário atualizado com as informações das corridas que estão em estudo e podem ser confirmadas mais adiante.

Próxima etapa


Estrutura do Parque de Eventos de Extrema (MG)

O presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, e o diretor técnico esportivo, Wilson Yasuda, estiveram nessa segunda-feira em Extrema (MG), cidade que será sede da terceira etapa do campeonato nos dias 16 e 17 de junho. Localizada no sul mineiro, exatamente na divisa com São Paulo, Extrema está a pouco mais de 100 km da capital paulista e promove competições da modalidade há cerca de uma década, mas esta será sua estreia no circuito nacional.

Veja também: como foi o 10º Extrema Motocross Fest, realizado em 2015 no mesmo local onde será a terceira etapa do Brasileiro de Motocross

Os dirigentes foram conhecer o Parque de Eventos do município que será palco das disputas. O diretor da Extreme Racing, Domingos de Oliveira Júnior, organizador local, e representantes do município também participaram da reunião.

A expectativa é por uma bela prova em Minas Gerais, pois a estrutura local agrada e favorece a visibilidade do traçado pelo público. A pista deverá ter cerca de 1.300 metros, com a reta de largada em um ponto asfaltado - que será aterrado - bem em frente a grande arquibancada permanente do Parque de Eventos. O circuito também deve usar a encosta natural nos arredores da construção. A área de box toda asfaltada é outro ponto positivo da estrutura que receberá o evento.


Cidade mineira está na divisa com o Estado de São Paulo

Veja o calendário atualizado:

1ª etapa  15/05 - Limeira - SP (já realizada)
2ª etapa - 19/06 - Paty do Alferes - RJ (já realizada)
3ª etapa - 17/07 - Extrema - MG
4ª etapa - 21/08 - Campo Grande - MS (a confirmar)
5ª etapa - 04/09 - Morrinhos - GO
6ª etapa - 11/09 - Indaiatuba - SP (a confirmar)
7ª etapa - 06/11 - Três Rios - RJ
8ª etapa - 20/11 - Tapejara - RS
 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet