X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Motocross Regional

Paulista de Motocross MX1-MX2 - 5ª etapa - Pilar do Sul - SP
Publicado em: 01/12/2013
Clique e saiba mais

Prova também foi válida pelo Campeonato Sul Paulista de Motocross
Redação MotoX.com.br - Texto e fotos: Luiz C. Garcia


Largada da categoria MX4


Veja mais fotos da prova na galeria de imagens do evento
A chuva que caiu intensamente durante a semana deu uma trégua no último domingo de novembro, data da quinta etapa do Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 em Pilar do Sul (SP), evento que também foi válido pelo Sul Paulista de Motocross. As provas definiram alguns campeões da temporada nas duas competições.

Nas motos importadas Netinho Araújo foi para essa etapa com certa folga na classificação das categorias MX2 e MXN Gold. Porém, o piloto de Salto de Pirapora sofreu muito e não fez boas corridas conquistando apenas a quarta colocação na MX2 e a nona na MX Gold, com isso ele abriu espaço para os adversários e aconteceram mudanças importantes na classificação destas duas categorias.


Daniel Caputo


João Vitor Cardeli
Em tarde inspirada e andando muito bem, Daniel Caputo venceu a MX2 e reverteu uma desvantagem de oito pontos em relação a Netinho no Campeonato Paulista e assumiu a ponta com três pontos a seu favor. No Sul Paulista, Netinho tinha doze pontos de vantagem e viu o adversário se aproximar fazendo a diferença despencar para apenas um ponto. Os dois são os únicos pilotos que ainda lutam pelo título da categoria. Na prova Luis Saron ficou em segundo após uma bela disputa com Guilherme "Gui" Nascimento. Reinaldo Piu Pinheiro ficou em quinto.

O prejuízo para Netinho Araujo também foi grande na MX Gold. A enorme vantagem do líder no Campeonato Paulista foi bastante afetada com a nona posição na prova. O vice-líder João Vitor Cardeli, que terminou a prova em terceiro, diminuí a distância entre os dois na tabela para dez pontos e a descisão do título ficou mesmo para a última etapa. A vitória de Daniel Caputo, de ponta a ponta, também colocou o piloto na briga, onze pontos atrás do primeiro colocado. Mais três pilotos ainda tem chances de título. Giovanny Camargo terminou a prova em quarto e ocupa a mesma posição no Campeonato Paulista. Rodrigo Guedes, que terminou essa prova em segundo, é o quinto colocado na tabela. Wilgner "Guigão" Francisco e Patrick Jonge ainda tem chances matemáticas. No Sul Paulista, Netinho Araújo entrou como líder da MX Gold e saiu de Pilar na terceira colocação. João Vitor Cardeli assumiu a ponta somando 92 pontos, um a mais que Daniel Caputo. Netinho Araújo, com 86 pontos, e Giovanny Camargo, com 77, ainda lutam pelo título.


Rodrigo Guedes


Giancarlo Vancini
João Vitor Cardeli já garantiu o título Paulista de MX1 - e também venceu a etapa da categoria - e o troféu de campeão do Sul Paulista de MX3. Na MX1, Giovanny Camargo terminou a prova em segundo e briga pelo título da categoria no Sul Paulista. Agora 28 pontos separam o líder e o vice-líder. A terceira colocação da prova ficou com Diego Jimenes. Maninho Oliveira foi o quarto e em quinto completou Rafael Batista.

A prova dos veteranos da MX3 foi vencida por Rodrigo Guedes com Luis Saron em segundo e o campeão João Vitor Cardeli em terceiro. O resultado ainda colocou fogo na disputa da categoria pelo Paulista, pois Guedinho diminuiu a diferença para o líder. Diego Jimenes e Tales Calazans completaram o pódio da etapa.

Com uma vitória convincente de Giancarlo Vancini a disputa pelo Paulista de MX4 esquentou. Quatro pontos separam Vancini do líder da categoria Reinaldo "Piu" Pinheiro que terminou a prova em segundo. Outro piloto que luta pelo título da categoria, Hermínio "Maninho" Oliveira não teve um bom dia e ficou apenas em sétimo. Apesar do resultado desfavorável, Maninho é o líder da categoria no Sul Paulista, onde Piu é o segundo, dez pontos atrás. Marcos Ferrari também tem chances de vencer a competição. Eduardo "Canguru" Tanimoto foi o terceiro colocado na prova. Dayan Mori conseguiu sustentar a quarta colocação desde o início da corrida e Guilhermo Gragnolati completou o pódio.


João Cardeli


Giovanni Camargo
João Cardeli venceu a prova da MX5 e isso deu um pequeno respiro para ele que lidera os dois campeonatos. Francisco "Chico" Mora, que estava empatado com ele na liderança do Paulista, terminou a prova em segundo e com o resultado ficou cinco pontos atrás na classificação, mas ainda e é o único que pode estragar a festa de Cardeli na última etapa. Joel Miranda conquistou o terceiro lugar na prova e está onze pontos atrás de Cardeli no outro campeonato. Marcos Loureiro, terceiro na temporada, também tem chance de título. O pódio ainda contou com Sandro Silva, em quarto, e José Castro, em quinto, mesmo estando a um bom tempo afastado das pistas.

Giovanni Camargo, após travar um belo duelo com Vitor Paiotti venceu a prova da categoria Intermediária. Mesmo sem a vitória, Paiotti teve motivos pra comemorar, pois a segunda colocação foi suficiente para o título Paulista da categoria. Com o resultado, o piloto que corria em casa também entrou na luta pelo título do Sul Paulista. Ele pulou para a terceira colocação na tabela e esta a dez pontos do líder Geovanne Romanha. A terceira colocação na prova de Divanei Silva, segundo colocado da classificação, fez com a diferença para o líder caísse para sete pontos. A última etapa promete muita emoção. Na prova Rodrigo Souto superou Bruno Oliveira e terminou em quarto.


Alessandro Marfin


Anderson Marcondes
Alessandro Marfin foi o destaque nas categorias para motos nacionais. Primeiro ele venceu a MXN2 em uma pista pesada devido à chuva que caiu durante a semana, que não estava nada fácil para estas motocicletas. "Tive que pilotar com todo o cuidado, pois a pista estava muito lisa, principalmente em algumas saídas de curvas. Em alguns pontos ela estava com muita lama o que dificultava a pilotagem", confessou o piloto. Essa vitória fez com que ele abrisse uma diferença de 13 pontos em relação a Augusto "Gordinho" Izaias e 26 pontos em relação a Reginaldo Silva que nesta prova terminou em décimo lugar. Ainda estão em disputa 35 pontos. Com a ausência de Rodrigo Guimarães, até então líder da categoria no Sul Paulista, a terceira colocação de Gordinho foi suficiente para que ele assumisse a liderança, abrindo quinze pontos na tabela. Fábio Nunes e Mário Terato completaram o pódio da bateria.

A MXN, prova principal para as motocicletas nacionais, foi eletrizante. Alessandro Marfin largou na frente, mas caiu ainda na primeira curva e foi fazendo uma corrida de recuperação até alcançar o até então líder Rodrigo Guedes. Bem mais atrás, na terceira posição, ficou Felipe Paiva. Marfin confirmou a vitória que fez com que Alessandro assumisse a ponta na classificação da categoria no Paulista, apenas três pontos a frente de Guedinho. No Sul Paulista o líder é Augusto "Gordinho" Izaias que terminou a prova na quarta colocação e também é o terceiro colocado no campeonato principal. Reginaldo Silva terminou a prova em oitavo, porém ainda está na disputa pelos dois títulos ocupando a vice liderança no Sul Paulista e a quarta colocação no Paulista.


João Pedro Vitorino


Leonardo Souza
Na MXN3 Anderson Marcondes e Benedito Delanhesi monopolizaram os dois campeonatos. Marcondes conseguiu suportar a pista pesada e a pressão dos adversários para vencer a prova e assim abriu uma boa vantagem no Sul Paulista. Ricardo Nunes ficou em segundo. Delanhesi terminou em terceiro e com isso já acumula 19 pontos sobre Marcondes no Paulista. Elfren Junior perdeu uma posição em relação à largada e fechou a corrida em quarto. Fábio Barbosa completou o pódio.

Com a vitória no evento, João Pedro Vitorino garantiu o título da 50cc nos dois campeonatos. Thiago Silva terminou a prova em segundo seguido por Ana Clara Gusmão e Fabrício Toshiaki. Na 65cc, Leonardo Souza sagrou-se campeão paulista e deu um grande passo para assegurar também o título sul paulista.

A segunda colocação na prova da categoria Junior foi suficiente para Humberto Morais Junior se tornar o campeão Sul Paulista. 


Angatuba sedia final do Paulista FMESP no dia 8 de dezembro


Yuri Serfiotis
Já no Campeonato Paulista, o vencedor da prova Yuri Serfiotis abriu 32 pontos em relação a Humberto e precisa só de mais três na grande final, que acontecerá em Angatuba no dia 8 de dezembro, para conquistar o título. O terceiro colocado da prova foi Matheus Teodoro. Rafael Opalenski terminou em quarto e Matheus Maia completou o pódio.

João Cardeli, presidente da FMESP (Federação de Motociclismo do Estado de São Paulo) entidade que supervisiona os campeonatos, destacou o elevado grau das disputas do evento e a grande expectativa para a última etapa.

O Campeonato Sul Paulista de Motrocross e o Campeonato Paulista de Motocross MX1-MX2 contam com patrocínio da Pro Tork, Mec Racing e LR Gramas. Para mais informações acesse o site oficial da entidade.


Resultados

Pos MX1 Equipe
1 149 João Vitor Cardeli Mec Motos, Drogaria Avalone, Via Maimone
2 15 Giovanny Camargo  
3 115 Diego Jimenes  
4 747 Herminio "Maninho" Oliveira Mainho Couros
5 195 Rafael Rosa Batista  
Pos MX2 Equipe
1 19 Daniel Caputo  
2 99 Luis "Saron" Moraes  
3 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
4 211 Netynho Araujo  
5 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
6 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
7 73 Joel F. Miranda  
8 14 Guilhermo Gragnolati  
9 199 Dayan Lopes Mori  
10 64 Tales Calazans Farinilla, Moto Guia Hon,
Pos MX3 Equipe
1 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes  
2 99 Luis "Saron" Moraes  
3 149 João Vitor Cardeli Mec Motos, Via Maimone, Drogaria Avalone
4 115 Diego Jimenes  
5 64 Tales Calazans  
6 161 Leandro Tambelli Rodrigues  
7 7 Sidi Perussi  
8 251 Luciano Panhozzi  
9 44 Rodrigo Segato  
10 5 Danylo de Campos  
Pos MX4 Equipe
1 222 Giancarlo Vancini  
2 121 Reinaldo "Piu" Pinheiro Aeville
3 22 Eduardo "Canguru" Tanimoto Ras Motors
4 199 Dayan Lopes Mori Moto Guia Hon, Farinilla
5 14 Guilhermo Gragnolati  
6 49 Marcos Fernando Ferrari  
7 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
8 251 Luciano Panhozzi  
9 70 Sidnei "Lord" Rodrigues  
10 321 Roberto Flavio Araujo  
Pos MX5 Equipe
1 27 João Cardeli Fmesp, VMC - Cross Sport
2 159 Francisco "Chico" Mora Mora Imoveís, Fikar
3 73 Joel F. Miranda  
4 157 Sandro Pereira Silva  
5 747 José Castro  
6 139 Francisco "Kiko" Araújo Kiko Gás
7 410 Benedito "Super" Oliveira Jr.  
8 118 Marcos Loureiro  
Pos Intermediária Equipe
1 22 Giovanni Camargo  
2 19 Vitor Paiotti  
3 91 Divanei Andrade Silva  
4 194 Rodrigo Souto  
5 250 Bruno Oliveira  
6 21 Ivan Lucas Meira Center Motos
7 227 Leonardo Barros  
8 48 Fredy Nusse  
9 282 Alexandre Aparecido  
10 459 Murilo Cesar Vieira Xavier  
Pos MX Gold Equipe
1 19 Daniel Caputo  
2 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes  
3 149 João Vitor Cardeli Mec Motos, Drogaria Avalone, Via Maimone
4 15 Giovanny Camargo  
5 35 Guilherme "Gui" Nascimento JC Racing
6 99 Luis "Saron" Moraes  
7 747 Herminio "Maninho" Oliveira Maninho Couros
8 397 José Castro  
9 211 Netynho Araujo  
10 27 João Cardeli Fmesp, VMC - Cross Sport
Pos MXN2 Equipe
1 23 Alessandro Thiago Marfin  
2 227 Felipe Ferreira Paiva  
3 379 Augusto "Gordinho" Izaias  
4 71 Fábio Nunes  
5 8 Mario Terato  
6 259 Jean Aires  
7 909 Allan Petterman  
8 4 Jeferson "Deto" Campos  
9 786 Paulo Roberto de Oliveira  
10 89 Reginaldo de Jesus Ferreira Silva  
Pos MXN3 Equipe
1 133 Anderson U. Marcondes  
2 25 Ricardo Nunes  
3 3 Benedito Delanhesi Muraro  
4 118 Elfren Junior  
5 75 Fábio Augusto Barbosa  
6 57 Rodrigo Rodrigues  
7 427 Felipe de Almeida  
8 749 José alves  
9 937 Rodrigo Martins Oliveira  
10 259 Jonathan Aires da Silva  
Pos MXN Gold Equipe
1 23 Alessandro Thiago Marfin  
2 152 Rodrigo "Guedinho" Guedes  
3 227 Felipe Ferreira de Paiva  
4 88 Augusto "Gordinho" Izaias  
5 8 Mario Terato  
6 3 Benedito Delanhesi Muraro  
7 75 Fábio Augusto Barbosa  
8 89 Reginaldo Jesus Ferreira Silva  
9 157 Sandro Pereira  
10 4 Jeferson "Deto" Campos  
Pos Junior Equipe
1 960 Yuri Serfiotis  
2 78 Humberto Gusmão Morais Jr.  
3 17 Matheus Antonio Teodoro  
4 2 Rafael Opalenski  
5 9 Matheus Maia  
6 20 Caroline Manzini  
7 5 Matheus Henrique de Meira  
Pos 65cc Equipe
1 22 Leonardo "Leo" G.G. de Souza  
Pos 50cc Equipe
1 13 João Pedro Vitorino  
2 107 Thiago Silva  
3 97 Ana Clara Gusmão  
4 23 Fabricio Toshiaki  






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet