X Fechar
X Fechar

X Fechar
foto
Salvar nos Favoritos

X Fechar
foto
Voltar para a Home
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais

América Sports

Capacete Companhia

RM - Motocross Racing

All Sign

MRP Racing

RX Graphics

Pakato Moto Peças

Red Dragon

Circuit

Azzi Racing

Global Cyclens

Pneus Technic

Ohlins

> Notícias
> Últimas Notícias

Publicado em: 22/01/2013

Tri-metal Stealth Supersprox: conheça a coroa campeã do Dakar

Conheça o equipamento utilizado por Cyril Despres no maior rali do mundo
Redação MotoX.com.br


A coroa Tri-metal Stealth Supersprox equipa a moto do pentacampeão Cyril Despres e toda a equipe KTM no Rally Dakar

A escolha de equipamentos que suportem longas e desgastantes jornadas, faz parte da preparação das grandes equipes do motociclismo fora de estrada. E quando se fala em Rally Dakar, competição extrema para pilotos e máquinas, cada produto precisa atingir o mais alto nível de qualidade para ser competitivo. A equipe oficial KTM, que domina a mítica prova há anos, seleciona a dedo as peças que equipam suas motocicletas e este ano o time laranja mais uma vez saiu vencedor da prova. Cyril Despres conquistou o pentacampeonato e a marca austríaca ocupou as cinco primeiras colocações da classificação geral. O campeão, assim como todos os pilotos da equipe, disputou a competição utilizando a coroa Supersprox Tri-metal Stealth, produto comercializada no Brasil pela Jarva Racing.

Mesmo sendo exigida ao máximo durante o percurso, a peça deu conta do recado. Isso porque, segundo o importador, ela possui vários diferenciais. Entre os destaques, está o baixo peso combinado com dentes surpreendentemente fortes.

Inicialmente criadas para serem utilizadas em carros de competições de arrancadas, nos Estados Unidos, as coroas Supersprox Tri-metal Stealth são produzidas com uma combinação de aço e alumínio. Isto proporciona, acima de tudo, desempenho e durabilidade, além de melhor aproveitamento da potência. Os engenheiros da marca criaram e desenvolveram este formato há pouco mais de uma década, conseguindo unir a resistência dos dentes de aço com a leveza do corpo de alumínio.

O anel externo possui dentes de um aço especial e a parte central é produzida com um tipo de alumínio bastante utilizado na indústria aeroespacial. Os materiais são conectados com rebites de material especial, utilizando ligas especiais ou titânio, também usados na indústria aeroespacial.

O design especial dos dentes proporciona maior área e tempo de contato com a corrente, resultando em uma transmissão melhor e maior vida útil. Além disso, o aço utilizado tem nível de desgaste bastante baixo se comparado com o alumínio. Por consequência, há menos perda na transmissão de potência do motor. O resultado de tudo isso é um produto com vida útil de três a cinco vezes maior quando comparada à coroas comuns.

Mais informações estão disponíveis no site da Jarva Racing, onde também é possível adquirir a coroa Supersprox Tri-metal Stealth.





Vídeos MotoX Connect