X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Latino Americano de Motocross: pista de Rondônia com novidades
Publicado em: 15/06/2007
Clique e saiba mais

Pista de Espigão do Oeste ganha novo traçado para o Latino Americano 
Fotos: Luizinho Carvalho


Obras estão aceleradas em Espigão do Oeste - RO

Seguindo as normais internacionais da Unión Latina de Motocross, o Motódromo Francisco Romeu Melhorança, em Espigão do Oeste (RO), desde o inicio do mês de junho vem recebendo inovações para que a pista seja homologada para a prova. Os trabalhos de reformulação de todo o traçado estiveram a cargo do renomado construtor de pista Sebastião Gouvêa. Toda a mudança feita ao longo da pista foi em atendimentos às normas da União Latina de Motociclismo - ULM que tem um padrão para as provas do Latino Americano. 

Com as mudanças o Motódromo Romeu Francisco Melhorança ficou bem travado, a seqüência de obstáculos cuidadosamente colocados ao longo dos seus 1680 metros, tornou a pista de Espigão do Oeste altamente seletiva. Outra exigência que tambem será cumpria pela FMR (Federação de Motociclismo de Rondônia), será a colocação de uma camada fina de areia na extensão da pista, esse procedimento tem como objetivo dar aos pilotos uma maior segurança durante a pilotagem. 


Pista sediará a 2ª etapa do Latino Americano de Motocross

Todo o caderno de exigências para a realização da prova está sendo cumprido pela Federação, inclusive o Box foi todo reformado e ganhou novas instalações para acomodar as 40 equipes que irão participar da prova. A Federação de Motociclismo de Rondônia juntamente com o Cross Clube de Espigão do Oeste trabalha em ritmo acelerado para deixar tudo pronto para a pista seja homologada pelos fiscais da ULM que visitarão o local. 

O presidente do Cross Clube de Espigão do Oeste, José Sampaio Leite, confirmou que todo o trabalho será realizado em tempo hábil para as vistorias dos órgãos competentes. "Por ser uma prova internacional, existem várias providências que devem ser tomadas, mas estamos dentro do cronograma previsto e tudo caminha perfeitamente bem", informou. 


Competição acontece no dia 08 de julho

O presidente da Federação de Motociclismo de Rondônia, Reinaldo Selhorst que esteve presente na etapa de abertura do Latino Americano realizada nos dias 29/30, na cidade de Cuenca no Equador, também se mostrou tranqüilo com as obras para a realização da II Etapa do Latino. Com a experiência de coordenar a realização de várias etapas do Latino Americano ao longo do tempo, Reinaldo Selhorst afirmou: "Hoje a federação conta com uma equipe competente e com bastante experiência na realização de grandes eventos por isso estamos tranqüilos, pois tudo está acontecendo dentro do que foi programado".






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet