X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

GP Brasil de Motocross 2010 no Mato Grosso do Sul?
Publicado em: 20/01/2010
Clique e saiba mais

Fundesporte quer levar etapa brasileira do mundial para Campo Grande, capital do estado
Redação MotoX.com.br - Foto: Rachid Waqued


Representantes do Fundesporte e das Federações Internacional e Sul-mato-grossense de Motociclismo reuniram-se com o governador do Estado para discutir sobre a etapa do Mundial de Motocross

Depois de nove anos o Brasil voltou a sediar uma etapa do Mundial de Motocross no ano passado quando o Honda GP Brasil de Motocross, última prova da temporada 2009, foi realizado em Canelinha, SC. Para 2010, o site oficial do Campeonato Mundial de Motocross mostra mais uma vez Canelinha como a etapa brasileira do calendário, no dia 22 de agosto, mas vários outros estados vem se candidatando a receber a prova.

Campo Grande, MS, é uma das possíveis novas sedes do evento e uma reunião entre diversas autoridades locais com o representante da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) pode ter sido um importante passo para concretizar a intenção de levar o evento ao munícipio.

A direção da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul - Fundesporte, e o governador do Estado, André Pucinelli junto com representantes da Federação Sul-mato-grossense de Motociclismo participaram do encontro onde foi discutida a realização do GP Brasil 2010 durante às comemorações de aniversário da cidade.

A resposta sobre a realização da prova em Campo Grande, segundo a Fundesporte, deve vir ainda no mês de janeiro. Leia abaixo a íntegra do comunicado divulgado ontem pela entidade.


Campo Grande (MS) - A etapa Campo Grande do Mundial de Motocross recebeu hoje (19) o aval do governador André Puccinelli, durante reunião com representantes das federações internacional e sul-mato-grossense de motociclismo e com o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama. O evento deve acontecer em agosto, em comemoração ao aniversário da Capital. A confirmação está prevista ainda para este mês, através do apoio da prefeitura de Campo Grande.

O GP Brasil que deve acontecer na Capital é a única etapa do campeonato mundial realizada fora da Europa. "Aqui nós tivemos o apoio da Federação de Motociclismo do Estado que mostrou interesse. A cidade é muito bonita e mostrou que tem infraestrutura", ressalta o representante da Federação Internacional de Motociclismo, Federico Carli. "Tivemos uma impressão excelente do Estado e o governo mostrou total apoio", completa Carli.

Na reunião realizada com o governador, os representantes das federações buscaram o apoio do governo do Estado para a viabilização da logística necessária para o evento. André deu o aval por parte do governo estadual e apresentou as potencialidades do Estado e da Capital, ressaltando as qualidades naturais e econômicas encontradas na região.

"Este será o maior evento esportivo que vai acontecer em 2010 no Estado de Mato Grosso do Sul", afirma o presidente da Federação de Motociclismo do Mato Grosso do Sul, Firmo Henrique Alves. A grandiosidade do grande prêmio, segundo Firmo, se deve a importância do campeonato por todo o mundo, veículos de comunicação de cerca de 120 países devem cobrir a realização da etapa Campo Grande do Mundial.

A previsão é de que a etapa do Mundial aconteça no dia 22 de agosto na pista de motocross do Parque dos Poderes. A expectativa é de reunir um público de aproximadamente 50 mil pessoas, segundo os representantes das federações.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Júlio César Komiyama, o evento reúne na Capital todas as forças internacionais do esporte e fortalece a modalidade em Mato Grosso do Sul. Além disso, mostra o Estado para o mundo e isso também envolve melhorias para o setor turístico.

Logo após o encontro com o Governador, os representantes da Federação Internacional, fizeram uma visita à sede da Fundesporte para definir detalhes da organização do evento, na companhia do diretor-presidente Júlio César Komiyama e do presidente de Motociclismo Firmo Henrique.






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet