X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Vídeos: Momentos históricos do X-Games sobre duas rodas
Publicado em: 02/07/2013
Clique e saiba mais

Manobras que antes pareciam impossíveis elevaram o nível da competição
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Foto: ESPN

Relembre grandes momentos em uma retrospectiva por dez anos do evento, de 2002 até 2012


O primeiro duplo backflip da história, realizado por Travis Pastrana em 2006

Entrando no clima para as finais do X-Games, em Los Angeles (CA), em agosto, assista uma seleção de vídeos com alguns dos momentos mais emocionantes sobre duas rodas em toda história do evento. Hoje, algumas das manobras não são nenhuma novidade, mas mostram o quão longe evoluíram e como o nível de disputa está cada vez mais alto.

Veja também: Como foram as disputas do Moto X no X-Games da Alemanha

Começamos com a primeira vez em que um backflip foi realizado por duas vezes seguidas - em saltos em sequência - algo que hoje acontece com frequência nas competições freestyle, mas, em 2002, quando a manobra ainda era privilégio de poucos, foi uma inovação. Mike Metzger foi o responsável pelo feito, devidamente reconhecido e aplaudido pelo público que foi a loucura.

Mike Metzger realiza pela primeira vez dois backflips em sequência: 



Desafiando as alturas, Ronnie Renner entrou para os momentos históricos do X-Games, no ano passado. Ele superou os 14 metros de altura no Moto X Step Up, quebrando o recorde de pulo mais alto de Matt Buyten. Com o salto ele superou em cerca de 3m a melhor marca anterior, alcançada por Buyten em 2011. Repare no fim do vídeo a pancada nada suave que o piloto sofre ao aterrissar a moto, praticamente, em queda livre.

Ronnie Renner quebra o recorde do salto em altura no Moto X Step Up:



Estava sentindo falta de um nome nessa lista, certo? Sim, Travis Pastrana não poderia ficar de fora, e voltamos alguns anos no tempo para relembrar o que até hoje causa calafrios em muitos: o primeiro backflip duplo da história. O piloto, dono de mais de dez medalhas de ouro - acumuladas em uma época em que o X-Games era um evento praticamente anual -, conseguiu a façanha em 2006, deixando a mãe em lágrimas na arquibancada. "Mãe e pai, vai dar tudo certo!", foram as palavras do piloto antes de acertar a inacreditável manobra.

Travis Pastrana e o primeiro duplo backflip da história:



"É uma sensação incrível", comentou Pastrana depois do pulo. "Não tinha muitas chances de dar certo e espero nunca mais fazer isso de novo!", completou. Alguém discorda?








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet