X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

CRF 450R ganha versão 'retrô' no Mundial de Motocross
Publicado em: 15/06/2013
Clique e saiba mais

David Phillippaerts utiliza este fim de semana em Maggiora, Itália, modelo que homenageia campeões de 1986 do Motocross das Nações
Redação MotoX.com.br - Fotos: Gariboldi Honda


A CRF 450R da equipe Gariboldi Honda inspirada no modelo de 1986

David Phillippaerts guardou para este fim de semana uma surpresa para os fãs do esporte. A CRF 450R que o italiano irá pilotar na nona etapa do Mundial de Motocross em Maggiora, Itália, é uma réplica do modelo Honda usado pela equipe americana no Nações de 1986, realizado na mesma pista. A equipe dos Estados Unidos dominou aquela edição da competição, com seus pilotos saindo vencedores da pista que fica bem próxima da casa do atleta da equipe Gariboldi Honda.

Na época, David Bailey, Ricky Johnson e Johnny O'Mara fizeram história com excelentes desempenhos individuais. Por isso, o visual do modelo daquele período também é muito conhecido no mundo das duas rodas.


A CR 500 usada por David Bailey no Motocross das Nações disputado há 27 anos em Maggiora

Para completar a festa em estilo 'retrô', Phillippaerts irá vestir um conjunto de calça e camisa inspirado no visual usado pelos pilotos norte-americanos, há 27 anos. A ocasião será ainda mais especial para Phillippaerts, pois seu pai estava presente na corrida de 86, e ele, que na época tinha apenas três anos, já viu muitos vídeos e ouviu infinitos comentários sobre a prova.

"Este será um evento muito especial para mim, já que é tão perto da minha casa e estou muito animado para andar com esta moto. Parece fantástica, e a pista de Maggiora é a melhor do Mundo. Tenho visto muitas corridas de 1986 e, claro, muitas pessoas falando sobre esse dia especial, quando a equipe americana da Honda dominou o Nações com seus pilotos. Por isso, é bom trazer essas lembranças de volta, com esta moto e com meu lindo capacete", comemorou o piloto.


David Phillippaerts irá pilotar o modelo retrô no GP da Itália

A equipe Gariboldi Honda preparou todos os detalhes para que a motocicleta tenha o visual fiel ao da época. Os gráficos foram elaborados com o desenho nostálgico, assim como a capa de banco - que ganhou o mesmo tom azul da CR 500 de David Bailey - e o motor que foi todo pintado de preto. Phillippaerts ainda usará um capacete com a reprodução de uma foto da corrida original na parte traseira, assim como uma bandeira italiana na parte frontal.

Assista ao vídeo com imagens do modelo:









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet