X Fechar
foto

X Fechar
foto


>Notícias > Últimas Notícias

Hangtown está pronta para abrir a temporada do AMA MX
Publicado em: 16/05/2013

Temporada de Motocross nos Estados Unidos começa neste fim de semana na Califórnia
Redação MotoX.com.br - Foto: Divulgação

Enquanto o Mundial de Motocross pega fogo em terras brasileiras este fim de semana, do outro lado da América a temperatura também promete esquentar com o início do AMA Motocross. A pista da Hangtown, em Sacramento, na Califórnia, recebe a abertura da competição neste fim de semana. Ryan Dungey, na 450cc, e Blake Baggett, na 250cc, defendem os títulos do campeonato, mas ambos têm consciência de que a concorrência mais uma vez não será fácil (clique aqui e relembre a classificação do campeonato em 2012).


Mariana Balbi disputa categoria Feminina no AMA Motocross
Dungey fez uma temporada impecável em 2012, garantindo a vitória em dez das 12 provas do ano. Foi a primeira vez que a KTM conquistou o campeonato nas 450cc. Baggett teve bem mais trabalho para levantar o troféu da 250cc, travando uma das maiores batalhas da história do campeonato. O californiano certamente vai enfrentar ataques tão pesados dos concorrentes quanto no ano passado.

Hangtown receberá também a primeira etapa do Women's Pro Motocross Triple Crown, que conta com as mais velozes pilotos dos Estados Unidos. A classe feminina será a única na qual o Brasil será representado. A mineira Mariana Balbi, com o patrocínio da Pro Tork, encara mais uma temporada da competição. "As expectativas são as melhores. Tive duas semanas intensas de treino aqui na Califórnia, o tempo foi curto, mas aproveitei o máximo que pude com o auxílio do meu irmão (Antonio Balbi). Estou confiante na busca por um bom resultado", afirma a piloto de 26 anos.

O circuito de Hangtown, um dos mais conhecidos do motociclismo off road do país, passou por uma série de mudanças, mas continua com um traçado bem variado e com muitos obstáculos exigentes (confira animação no início desta notícia). O público também é favorecido pois tem visão privilegiada de grande parte do trajeto.

Vídeos

Preparação do campeão 450 Ryan Dungey e equipe Red Bull KTM:



Preparação do campeão 250 Blake Baggett e equipe Pro Circuit Kawasaki :









© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet