X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

O que pensa Cyril Despres na metade do Rally Dakar 2013
Publicado em: 14/01/2013
Clique e saiba mais

Para Cyril Despres 24 minutos não são problema na defesa do título do Dakar
Redação MotoX.com.br - Carolina Arruda - Fotos: M. Maragni / Divulgação

O piloto francês declara que não está pra brincadeira e não pensa terminar este Dakar sem nada menos que a vitória
 

Cyril Despres em ação no Estágio 9

A esta altura do Rally Dakar 2013 se engana quem considera que a disputa pelo título se limita a David Casteu, Ruben Faria, Chaleco Lopez e Olivier Pain, todos dentro da diferença de 16 minutos. Cyril Despres está longe de ser carta fora do baralho: ocupando a quinta colocação na classificação geral e com 24 minutos o separando do líder, Casteu, o piloto francês da KTM não enxerga barreiras para superar a diferença de tempo e voltar à briga pelo título. Confira o que diz o piloto tetracampeão da prova:

Veja também: Assista na MotoX TV um vídeo com o perfil de Cyril Despres


Despres, ontem, durante o dia de descanso
"Estou tranquilo em relação a essa segunda semana de competição porque estou ciente do trabalho que tenho pela frente. Tive problemas, mas é normal, talvez no fim eles acabem me dando uma vantagem. Eu sei pessoalmente que preferia ter qualquer dos competidores do Dakar dois minutos na minha frente do que Marc Coma 30 minutos atrás. Acho que tem alguns caras que iriam preferir qualquer outro na frente deles do que Cyril Despres 24 minutos atrás!

Pilotar como um alucinado nunca esteve em meus planos, mas agora não tenho nada a perder. Daqui pra frente preciso não ser somente um piloto, mas também um guerreiro. Minha cabeça mudou totalmente de um dia pro outro. Acredito que o piloto que ganhará essa corrida é o que for mais esperto durante a competição. De forma alguma será decidido por sorte. Em trinta anos, nunca fiquei sabendo de ninguém que ganhou o Dakar por sorte e isso me dá esperança.

Quando estava em Lima (Peru), muitas pessoas falaram que seria um Dakar fácil para mim e que eu já tinha ganho. Pensaram que não teria nenhuma competição porque Marc estava machucado. Na hora tive vontade de mandar eles se calarem e espero que tenham entendido um pouco mais sobre o Dakar agora. Nós não estamos passeando no campo, estamos enfrentando o deserto e lidando com problemas.

Talvez algumas equipes mudem a estratégia deles agora que peguei uma punição de 15 minutos pela mudança do motor. Minha própria estratégia, para os próximos estágios, é simplesmente liderar e não seguir. Um piloto que segue os outros durante toda a corrida não vai ganhar esse Dakar, tem muita navegação envolvida e muitas decisões a serem tomadas".








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet