X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Copa Brasil FMX: Joaninha defende hegemonia com nova moto
Publicado em: 10/01/2013
Clique e saiba mais

Piloto estreia modelo 4 Tempos na competição após conquistar seis títulos consecutivos com motocicletas 2 Tempos
Redação MotoX.com.br - Fotos: Fábio Minduim / Biro Curado / Maurício Arruda


Joaninha venceu todas as edições da Copa Brasil de Motocross Freestyle


Hexacampeão irá participar da prova pela primeira vez com uma motocicleta 4 Tempos
A Copa Brasil de Motocross Freestyle irá reunir no próximo fim de semana os melhores pilotos do país na modalidade, mas, desta vez, em um cenário diferente do habitual. As praias cariocas dão lugar nesta edição à Sociedade Hípica Brasileira, novo palco da competição no Rio de Janeiro (RJ). Pilotos como Gilmar Flores, o "Joaninha", Marcelo Simões, Fred Kyrillos, entre outros, irão apresentar as manobras mais radicais em busca do título.

Veja também: Relembre a edição 2012 da Copa Brasil de Motocross Freestyle

Uma das razões para a mudança de local foi melhorar as condições para os pilotos, já que a beira-mar o vento acabava interferindo muito. "A chegada da Copa Brasil na Sociedade Hípica Brasileira é uma evolução em termos de competição, pois na praia, apesar do cenário belíssimo, os ventos atrapalhavam muito o desempenho dos pilotos", comentou Fred Kyrillos.

Seis vezes campeão do evento, Joaninha terá mais um desafio este ano, pois encara a prova com um modelo diferente do que estava acostumado. Após diversos triunfos com uma moto 2 Tempos, o mato-grossense participa do desafio pela primeira vez com um modelo 4 Tempos, por isso os últimos dias exigiram dedicação especial aos treinamentos. Apesar de ter apenas uma semana de treino com a Honda CRF 450R o hexacampeão garante que está preparado. "Esta moto tem mais torque, o que favorece a realização das manobras. Como estávamos acostumados com motos de dois tempos, a intensificação dos treinos faz parte do preparo e adaptação ao novo equipamento", disse o piloto, que passou a utilizar o novo modelo ao lado de seus companheiros da equipe J99 Zoio, Kiko Louco e Robert Fire.


O norte-americano Wiley Fullmer, atual vice-campeão, está entre os atletas confirmados no evento 
O norte-americano Wiley Fullmer, que já veio algumas vezes ao Brasil, será o único estrangeiro na competição. O visitante é um dos que tem grandes chances de chegar ao título, já que ficou com o vice-campeonato no ano passado. O paulista Marcelo Simões também promete dar trabalho, pois foi três vezes o segundo colocado. "O `Joaninha´ é o cara da Copa Brasil e seria muito bom poder vencê-lo, mas não vou com o objetivo principal de desbancá-lo. Quero fazer o meu melhor para subir ao pódio e, quem sabe, ser o campeão", comentou Simões.

Joaninha, sabe da concorrência forte, mas promete não relaxar. "Todos os pilotos brasileiros evoluíram muito e o americano [Wiley Fullmer anda muito bem e foi vice-campeão em 2012. Ele é um piloto de alta qualidade, com várias manobras fortes e uma constância muito boa. Será necessário muito foco e treino. A exemplo das outras competições, vou procurar fazer o melhor para obter o melhor resultado", declarou o precursor do backflip no Brasil.

Lista de pilotos confirmados:
 
Gilmar Flores "Joaninha" - Campeão de todas as edições anteriores do evento
Marcelo Simões - Vice-campeão do Ipiranga Moto Show 2012 - GO
Fred Kyrillos - 3º lugar no Ipiranga Moto Show 2012 - GO
Pedro Nougalli - 3º colocado Ranking CBER 2012
Claudio Rocha - 4º colocado Ranking CBER 2012
Henrique Balestrin - 7º colocado Ranking CBER 2012
Joilson "Kiko Louco" - 8º colocado Ranking CBER 2012
Pao Bergamini - 9º colocado Ranking CBER 2012
Robertinho Fire - 10º colocado Ranking CBER 2012
Wiley Fullmer (EUA) - Atual vice-campeão da prova
 
Programação*:
 
Sexta-feira - 11/01/2013
09h00 às 16h00 - Treino
 
Sábado - 12/01/2013
07h30 às 10h00 - Treino
10h00 às 12h00 - Classificatória
13h00 às 14h00 - Best Whip
 
Domingo - 13/01/2013
08h30 - 9h30 - Treino
10h00 - Final

*sujeita a alteração

 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet