X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Husqvarna vence primeira no deserto com Joan Barreda
Publicado em: 09/10/2012
Clique e saiba mais

Espanhol é campeão do Rally dos Faraós no Egito
Redação MotoX.com.br - Fotos: Edo Bauer / Speedbrain


Pódio do Rally dos Faraós


Joan Barreda conquistou vitória inédita no Egito
No último sábado, após seis dias de competição no Egito, terminou o Rally dos Faraós 2012. A prova encerrou a temporada do Mundial de Rally Cross Country, com uma inédita vitória da equipe Husqvarna Speedbrain pelas mãos de Joan Barreda. O espanhol venceu três dos seis estágios da disputa. Marc Coma, campeão antecipado da temporada, não participou da etapa focando a preparação para o Rally do Marrocos que será realizado nos próximos dias.

Barreda partiu na fase decisiva com uma vantagem de mais de 17 minutos e, sem precisar arriscar, completou o último dia na quarta posição, enquanto Paulo Gonçalves, seu companheiro de equipe, foi o mais rápido. O português forçou o ritmo tentando compensar um erro de navegação da etapa anterior, mas isso não foi suficiente para alcançar o pódio. Jakub Przygonski esteve sempre em contato com os líderes e completou o rali na segunda colocação. Jordi Viladoms, com o terceiro lugar, garantiu o vice-campeonato mundial.

Foram percorridos cerca de 2.500 quilômetros na areia até o triunfo de Barreda na cidade do Cairo. "Foi um desempenho fantástico. Eu estou muito feliz por esta vitória lendária para a Husqvarna e para a equipe Speedbrain. A moto esteve excelente", afirmou o vencedor.

Resultado Final do Rally dos Faraós
1. Joan Barreda
2. Jakub Przygonsky
3. Jordi Viladoms
4. Paulo Goncalves
5. Juan Carlos Salvatierra

Classificação Final do Mundial de Rally Cross Country
1. Marc Coma
2. Jordi Viladoms
3. Jakub Przgonski






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet