X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

AMA Motocross retorna com previsão de chuva em Southwick
Publicado em: 10/08/2012
Clique e saiba mais

Após parada por dois finais de semana, campeonato entra em sua fase final
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Foto: Sílvio Machado


Circuito ainda em fase de preparação nesta sexta-feira pela manhã

O AMA Motocross deu sua parada olímpica por dois finais de semana e retorna neste sábado no tradicional circuito arenoso do Motocross 338 em Southwick, Massachussets.

Serão as quatro últimas de doze etapas da temporada 2012. Na classe 450cc dificilmente alguém pode tirar o título de Ryan Dungey. O piloto KTM tem 80 pontos de vantagem sobre Mike Alessi e se abrir mais 20 pontos nestas duas próximas etapas pode garantir o primeiro título nacional para a KTM na categoria principal do motocross norte-americano.

Na classe 250cc a disputa pelo título se polarizou entre Blake Baggett (Kawasaki Pro Circuit) e Justin Barcia (Geico Honda), apesar de que Eli Tomac (Geico Honda) a 32 pontos de Baggett ainda preserva esperanças.

O que pode mudar o jogo entre os favoritos é o clima. A previsão é de chuva durante esse sábado no circuito e no barro as probabilidades de fracasso ou um sucesso inesperado se multiplicam.

Por falar em chuva, a mesma foi responsável em 1991 por uma das mais históricas provas do campeonato. No circuito de Hangtown, na Califórnia, dois pilotos privados desbancaram as estrelas de fábrica. Doug Henry na 125cc e John Dowd na 250cc.

Dowd já era considerado um veterano naquela época. Sua primeira corrida foi somente aos 21 anos, mas mesmo assim ainda seguiu uma carreira de sucesso no esporte com um título regional do Supercross 125cc e mais vitórias na classe 250cc.

Pois bem, Southwick é a casa de John Dowd que completou 47 anos nessa sexta-feira. O veterano dos veteranos continua acelerando forte e a mistura de piso arenoso e lama pode lhe favorecer num tipo de terreno onde sempre se diferenciou dos demais. Há alguns anos, já semi-aposentado deu um calor em todos os pilotos e a vitória geral lhe escapou por causa de um amortecedor estourado na segunda bateria. Em 2009 ele subiu ao pódio em condições similares as esperadas para este sábado. Confira no vídeo abaixo.







© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet