X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Brasil define equipe para o Motocross das Nações
Publicado em: 01/07/2012
Clique e saiba mais

Wellington Garcia, Jorge Balbi, Hector Assunção representarão o país na Bélgica. Leandro Silva será o piloto reserva 
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luis Bueno / Fabiana Santos/FMMT
*Atualizada em 02/07 às 11h40


Hector Assunção, Wellington Garcia e Jorge Balbi durante a coletiva de imprensa em Sorriso (MT) que anunciou os atletas selecionados

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) definiu neste domingo a equipe que irá representar o País no Motocross das Nações 2012. Escolhidos por suas respectivas classificações no Campeonato Nacional, Wellington Garcia, Jorge Balbi e Hector Assunção formarão o time, além disso, o paranaense Leandro Silva foi selecionado como piloto reserva. O anúncio aconteceu em Sorriso (MT) após o término da quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross.

Wellington é o terceiro colocado na categoria MX1 e o melhor brasileiro na disputa, já que a liderança é do espanhol Carlos Campano, seguido pelo inglês Adam Chatfield. Jorge Balbi vem logo atrás, em quarto, por isso, também teve a vaga assegurada. 


Pilotos, patrocinadores e dirigentes durante o anúncio do grupo

Hector Assunção ocupa a liderança da MX2, e de acordo com os critérios da CBM, o dono da posição também teria vaga garantida. Já Leandro Silva foi escolhido por critérios técnicos. Entre os atletas, o único que fará estréia na competição internacional é Hector. Balbi é o mais experiente, sendo que esta será a sexta vez que representa o país consecutivamente. "Vocês não podem imaginar o quanto estou feliz por receber a notícia de que irei representar o Brasil pela sexta vez", resumiu o mineiro.

Para Wellington, que teve um ano muito difícil em 2011 com o acidente na primeira etapa do Campeonato Mundial, isto, sem dúvida marcará seu grande retorno ao cenário internacional. "É uma oportunidade única disputar o Motocross das Nações. Sabemos de todas as dificuldades, mas será algo inesquecível. Os melhores pilotos do mundo estarão na Bélgica", disse o goiano.


Leandro Silva, selecionado por critério técnico, é o piloto reserva da equipe

A edição 2012 do Motocross das Nações será disputada em Lommel, na Bélgica, nos dias 29 e 30 de setembro. 






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet