X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Competição > Superliga de Motocross

3ª etapa - Recife - PE - Provas de domingo
Publicado em: 15/04/2012
Clique e saiba mais

Carlos Campano segue segue invicto na Pró. Dudu Lima assume a liderança na MX2
Redação MotoX.com.br - Fotos: Luis Bueno


Largada da primeira bateria categoria Pró


Veja também:
Galeria de Imagens com 346 Fotos de Domingo!
  Galeria de Imagens com 416 Fotos de Sábado!
O público que compareceu as arquibancadas do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) em Recife (PE) assistiu mais uma dupla vitória do espanhol que está dominando a principal classe da Superliga Brasil de Motocross. Carlos Campano venceu a difícil pista arenosa da terceira etapa e disparou na liderança da MX Pró mantendo a invencibilidade na prova que marcou a metade da temporada da competição.

Assista os vídeos da etapa na MotoX TV

Além do bom desempenho, ele contou também com uma queda de produção de seus principais adversários na busca pelo título. Na MX2, Dudu Lima foi o nome das duas corridas ao vencer também duas vezes neste domingo e assumir a ponta da categoria. Enquanto isso, Gustavo Pessoa ampliou a vantagem na Júnior com uma excelente prova na capital pernambucana.

Júnior


Gustavo Pessoa

O dia começou com a disputa da categoria Júnior já sob forte sol e temperatura acima dos 30 graus. Fábio dos Santos largou na frente, mas logo em seguida, Gustavo Pessoa assumiu a ponta. Porém, a areia da pista começou a causar problemas ainda na primeira volta e o ponteiro ficou em uma curva. Até conseguir voltar, Gustavo já tinha perdido a ponta para Fábio e o segundo lugar para Guilherme Castro. Poucas voltas depois, Gustavo recuperou o segundo lugar e partiu para cima de seu principal adversário. Já na metade da prova, em uma das sequências de costelas, foi a vez de Fabinho errar e cair, abrindo caminho para o adversário. Ainda assim, ele conseguiu completar a corrida em segundo, mesmo sofrendo mais uma queda. Depois que retomou a liderança Gustavo consolidou o primeiro lugar terminando com uma grande diferença para os demais. Guilherme Castro fez uma corrida regular e fechou em terceiro, seguido por Marcos Vasquez e Guilherme Arnaud.


Fabinho Santos

Com o resultado, Gustavo abriu vantagem na liderança da categoria e agora soma dez pontos à frente de Fábio, que se mantém na segunda colocação, com 62. Guilherme Castro é o terceiro, com Marcos Delgadilho em quarto e Leonardo de Souza em quinto.

MX2


Dudu Lima

A categoria MX2 começou com uma largada embolada na primeira bateria, na qual Anderson Amaral se sobressaiu assumindo a liderança. Logo na sequência, acelerava Dudu Lima. Ao emendar um salto que poucos conseguiam completar, o piloto da Kawasaki surpreendeu Amaral e tomou a primeira colocação. Thales Vilardi ocupava a terceira posição, mas as dores que o paulista sente em uma costela desde a queda na segunda etapa parecem ainda ser um forte incomodo, e o início de prova não pareceu muito confortável para ele. O norte-americano Everett Helcomb chegou a ocupar o posto, mas não foi consistente o suficiente para mantê-lo. Já Dudu seguiu disparado no primeiro lugar até a bandeirada, deixando a briga pela segunda posição como destaque na prova. Depois de muitas trocas, Hector Assunção foi o segundo mais rápido. Thales, com esforço visível completou em terceiro. Amaral chegou em quarto depois de duelar nas voltas decisivas com o sergipano Rodrigo ‘Lama’, que veio de trás e foi o quinto colocado. Holcomb deixou a prova na décima volta.


Hector Assunção

A segunda bateria foi marcada por uma série de quedas. Leonardo Lizotti largou muito bem, mas com um erro logo na sequência já deixou a ponta para Anderson Amaral. Mais uma vez o piloto de Borborema (SP) puxava a fila seguido por Dudu Lima, mas a quebra da transmissão de sua moto antes do final da primeira volta derrubou Amaral e encerrou sua participação no evento. Dudu Lima assumiu a liderança, novamente com Hector Assunção no segundo lugar. Thales Vilardi largou muito mal, fora dos 15 primeiros, e via a cada volta sua liderança na classificação mais ameaçada. Enquanto Thales se recuperava, Hector quase se perdeu na corrida depois de uma queda. Ainda assim, o paulista conseguiu manter-se em segundo, mesmo com uma diferença maior para Dudu que confirmou o excelente desempenho na areia com mais uma vitória incontestável. Rafael Faria se manteve em terceiro, seguido por Thales, que surpreendentemente, na última volta, ultrapassou Rodrigo Lama para terminar em quarto.


Pódio MX2

Dudu subiu ao lugar mais alto do pódio com a dupla vitória, além disso, faturou a liderança na classificação do campeonato com 130 pontos. Thales, com o terceiro no geral, segue bem próximo em segundo, com 124. Hector Assunção ficou com a segunda colocação na etapa e se mantém em terceiro no campeonato, apenas um ponto atrás de Thales. Rafael Faria segue em quarto com 115 e Anderson Amaral em quinto com 77. "Gosto muito de pista de areia. Me adaptei bem e treinei bastante para isso. Foi muito bom esse resultado", analisou o vencedor.

Pró


Carlos Campano

Na Pró, o venezuelano Humberto Martin voltou ao campeonato em grande estilo saindo na frente na largada da primeira bateria da Pró. Porém, a liderança mudou de mãos rapidamente, com uma breve passagem de Jean Ramos antes de Carlos Campano começar a dominar mais uma rodada da competição. Como se não bastasse o desempenho espetacular do espanhol, seus três adversários diretos, Adam Chatfield, Leandro Silva e Jorge Balbi, tiveram problemas durante a prova e ficaram para trás. Jean se manteve na segunda posição como a ameaça mais próxima e passou a brigar com Wellington Garcia. O goiano chegou a superar o paranaense, mas pouco depois deixou a moto morrer e permitiu que Jean retomasse o lugar. Enquanto isso, Balbi, que na primeira volta ocupava apenas a 17ª colocação acelerava muito ganahando posições em ritmo intenso. Na metade da corrida o mineiro já tinha a quarta posição e pouco depois passou Wellington. A pressão do atual campeão seguiu sobre seu próximo alvo, Jean Ramos, que depois de algumas tentativas do concorrente acabou cedendo a vice-liderança. Jean cruzou a linha de chegada em terceiro, com Wellington em quarto e Leandro Silva, outro piloto que teve que fazer uma corrida de recuperação, foi o quinto. Chatfield, adversário direto de Campano na briga pelo título, foi o piloto que teve maior prejuízo na bateria. Com problemas após uma queda no início, perdeu muitas voltas reparando a motocicleta antes de conseguir retornar e completou bem longe dos primeiros colocados, apenas na 13ª colocação.


Jorge Balbi

Carlos Campano até esta etapa tinha sofrido com más largadas, mas esta situação mudou drásticamente nas corridas de Recife. Na segunda bateria ele assumiu o primeiro lugar logo no início e disparou na frente. Wellington Garcia tinha a segunda posição e forçou o ritmo tentando impedir a fuga do ponteiro, só que o piloto da Honda em pouco tempo tinha outra preocupação: Jorge Balbi. O mineiro, que saiu do quinto lugar para o terceiro, em poucas voltas estava pressionando Wellington com um ritmo tão bom quanto o do ponteiro. Balbi não demorou para assumir o segundo posto, mas atacar o líder foi impossível e Campano repetiu o domínio em mais uma corrida. Nas últimas voltas Wellington perdeu mais duas colocações para Adam Chatfield e Jean Ramos. Leandro Silva terminou com o sexto lugar.


Jean Ramos

O espanhol comemorou a terceira dupla vitória no campeonato, domínio absoluto até aqui. Balbi fez o segundo lugar na somatória das baterias, Jean foi terceiro, Wellington o quarto e Leandro o quinto. No campeonato Campano soma 150 pontos. Balbi pulou ao segundo lugar com 114, mesma pontuação do terceiro, Adam Chatfield. Na sequência aparecem os companheiros de equipe Leandro Silva (109) e Wellington Garcia (98).

A Superliga Brasil de Motocross segue para a quarta etapa em Chapecó (SC), nos dias 5 e 6 de maio.

Resultados

P. No. Pro/SomaBaterias Pts Sponsor
1 115 Carlos Campano 50 25 25 Geração, Yamaha, Circuit, Monster, Yoshimura, Icm Capas De
2 1 Jorge Balbi 44 22 22 Pro Tork, 2b Racing, Kawasaki, Mart Plus, Mobil, Race Tech, Pi
3 992 Jean Ramos 38 20 18 X-motos Do Brasil, Jmr Escola De Motocross
4 21 Wellington Garcia 34 18 16 Honda, Mobil, Fox, Pirelli, Yoshimura, Galfer, D.i.d., Orbital, P
5 14 Leandro Silva 31 16 15 Honda, Mobil, Fox, Pirelli, Yoshimura, Galfer, D.i.d., Orbital, P
6 101 Humberto Martin 29 15 14 Itamaracá, One Industries, Honda, Mobil, Pirelli, Utopia, Arro
7 407 Adam Chatfield 28 8 20 Ims, Polisport, Ipiranga, Vulcano, Bm Motos, Pirelli
8 512 Jorge Bujumda 25 13 12 Circuit, Yamaha, Yamalube, Mr Pró, Dash
9 4 Roosevelt Assunção 25 14 11 Yamaha, Pirelli, Asw
10 454 João Tresse 21 11 10 Honda, Ct Leandro Silva, Mobil, Pirelli, Mx Parts, Ims, Mr Pro,
11 318 Jorge Costa 21 12 9 Momaii
12 299 Michael De Souza 18 10 8 Brilho Aviamentos E Metais, Pref. De Sta. Cruz Do Capibarib
13 5 Marcelo Lima 13 0 13 Emg Racing, Kawasaki, Rinaldi, Vaz, Circuit
14 309 Wellington Freitas 13 6 7 Ims, Via Beach, Pitster Graphics, J.b. Retífica, Mx Parts
15 500 Francisco Junior 13 7 6 Calixto Jr. Preparações
16 418 Clélio Costa 9 5 4 Narrara Confecções
17 334 Israel Feitosa 9 9 0 Mt. Contábil, Silk Express, Ondas Do Mar
18 339 Yaponey Diniz 8 3 5 Ondas Do Mar, Rally Motos, Pro Tork, Marib, Alan Mobil, Rod
19 111 Jadson De Oliveira 7 4 3 Ceramica Angelin, Loja Gabriela, P & R Veículos, Auto Fiat
20 105 Josiel Monteiro 0 0 0 Blumare Motos, Monster Energy, 115 Imóveis, Felipe Monteir
P. No. MX2/SomaBaterias Pts Sponsor
1 2 Eduardo Lima 50 25 25 Emg Racing, Kawasaki, Rinaldi, Vaz, Circuit
2 30 Hector Assunção 44 22 22 Honda, Mobil, Fox, Pirelli, Oakley, Yoshimura
3 27 Thales Vilardi 38 20 18 Fox, Stam, Oakley, Galfer, Polisport, Showa, Mx Tech, Subbs, D
4 116 Rafael Faria 35 15 20 Flying Racing, Yamaha, Asw, Pirelli, Moto Racing, Moto Savag
5 32 Rodrigo Santos 32 16 16 Glauterra
6 282 João Ribeiro 29 14 15 Geração, Yamaha, Circuit, Monster, Yoshimura, Icm Capas De
7 993 Deni Marques 25 11 14 Rapozão Racing, Rfix Graphics
8 194 Leonardo Lizott 24 12 12 Honda, Itamaracá, One, Pirelli, Utopia, Arrow, Wosnner, Six S
9 938 Victor Feltz 22 9 13 Honda, Ct Ls, Mobil, Pirelli, Mx Parts, Ims, Mr Pro, Neyfa, Grife
10 70 Pedro Bueno 22 13 9 Honda, Ims, Pirelli, Vaz, Motul, Akrapovic, Rudnic Motos .com
11 90 Gustavo Henn 21 10 11 Pro Tork, 2b Racing, Mobil, Kawasaki, Pirelli, Henn, Racetech
12 553 Sérgio Monteiro 18 8 10 Cripaul, Race Tech, Mx Califa
13 83 Anderson Amaral 18 18 -- Irrigação Borborema, Rota Do Mar, Wrp, Briger Jeans, Sport
14 19 Pedro De Melo 13 5 8 Vlt Gas Alagoas, Asw, Mrp Racing, Fa, Polisport, Shiro, Rede F
15 17 Gustavo Da Silva 13 6 7 Sacaria Popular, Marquinhos Motos
16 77 Marcos De Lima 11 7 4 Rapozao Racing , Rfix Graphics
17 816 Talvan Teixeira 10 4 6 S2 Sports, Zoolo, Monavie
18 515 Lucas Maia 7 2 5 Casa Da Borracha, Paraiba Motos, Cartório Monteiro Da Ra
19 75 Dielson Da Silva 3 -- 3 Trans Janne, Star Madeira, Lagartos Transporte
20 500 Thiago Germino 3 1 2 Circuit, Dash, Mr Pró
21 304 Ismael Filho 3 3 0 Pele Bronzeada, Auto Peças Moura
22 107 Danilo De Araújo 0 0 0 Moto Centro
23 128 Everett Holcomb 0 0 -- Honda, Mx Parts, Pirelli, Ct Leandro Silva, Posto Atenas, Ims
24 307 Breno De Araújo 0 0 -- Sportcomany, Dep. Edson Vieira, Pref. Sta. Cruz Do Capibari
P. No. Junior/BateriaÚnica V Diff M.V Sponsor
1 117 Gustavo Pessoa 11 25:35.202 1:59.914 Honda, Mobil, Pirelli, Xbrands
2 87 Fábio Dos Santos 11 55,581 1:59.633 Dunas, Box 18, Ims
3 68 Guilherme Castro 11 1:43.048 2:14.712 Ims, Ms Parts, Pitster Graphics, Jb Retifica, Via Beach
4 47 Marcos Vásquez 11 2:25.292 2:15.452 Ct Leandro Silva, Mx Parts, Ims, Postos Atenas, Uvel, Neyfa
5 316 Jefferson Arnaud 10 1 Lap 2:14.029 Hardforro, Mg Motos, Adventurestore
6 200 Arthur Filgueira 10 1 Lap 2:14.375 Trilha Motos, Forró Suado, Arthur Auto Gás
7 45 Leonardo De Souza 10 1 Lap 2:14.197 Honda, Pirelli, Mobil, Posto Atenas, Mx Parts, Ct Leandro Silva, Cinco, Neyfa, Ims, Grif
8 20 Gabriel Gonçalves 10 1 Lap 2:23.653 Turma Da Milly, Tribo De Praia
9 388 Gilberto Cavalcanti 9 2 Laps 2:26.044 Sogoma Alimentos, Edjany Sá Odontologia
10 77 Daniel Henrique 9 2 Laps 2:24.145 Nacan Jeans, Restaurante Moqueca Quente
11 7 Thiago Da Costa 8 3 Laps 2:29.589 Roberto Ciclo Bike, Trilha Motos, Max Motopeças, Rayure Protasio
12 198 Ighor Layme 8 3 Laps 2:35.742 Sacaria Popular
13 23 Arthur Todeschini 7 4 Laps 2:26.236 Pirelli, Brasil Racing, Cetric, Expresso Sul Transportes

Classificação Geral

P Pro Pts
1 Carlos Campano 150
2 Jorge Balbi 114
3 Adam Chatfield 114
4 Leandro Silva 109
5 Wellington Garcia 98
6 Roosevelt Assunção 70
7 Jean Ramos 68
8 Marcelo Lima 66
9 João Tresse 57
10 João Paulino 56
11 Jorge Bujumda 50
12 Michael De Souza 33
13 Martin Michek 33
14 Wellington Freitas 32
15 Humberto Martin 29
16 Jorge Costa 21
17 Rafael Zenni 19
18 Israel Feitosa 18
19 Eduardo Pereira 17
20 Rodrigo Taborda 16
21 Jadson De Oliveira 15
22 Marcus Ribeiro 14
23 Francisco Junior 13
24 Yaponey Diniz 13
25 Pascal Leuret 13
26 Felipe Alcantara 11
27 Raul Gonçalves 11
28 Michele Bortoli 10
29 Clélio Costa 9
30 Francisco Rodrigues 9
31 Leonardo Pereira 6
32 Diego Tavares 5
33 Walter Tardim 5
34 Luiz Pinheiro 2
35 Erminio De Oliveira 1
P. MX2 Pts
1 Eduardo Lima 130
2 Thales Vilardi 124
3 Hector Assunção 123
4 Rafael Faria 115
5 Anderson Amaral 77
6 Rodrigo Santos 73
7 Deni Marques 71
8 Victor Feltz 63
9 Leonardo Lizott 63
10 João Ribeiro 57
11 Gustavo Henn 55
12 Gabriel Gentil 44
13 Endrews Armstrong 44
14 Pedro Bueno 39
15 Everett Holcomb 28
16 Marcos De Lima 26
17 Sérgio Monteiro 23
18 Nicolas Rodrigues 19
19 Gustavo Da Silva 18
20 Cezar Boaventura 16
21 Rai Souza 14
22 Marçal Muller 14
23 Pedro De Melo 13
24 Talvan Teixeira 13
25 Caio Lopes 13
26 Breno De Araújo 11
27 Lucas Maia 9
28 Rodrigo Rodrigues 9
29 Joaquim Poli 9
30 Ismael Filho 3
31 Dielson Da Silva 3
32 Thiago Germino 3
33 Danilo Pereira 1
34 Lucas Bottcher 1
35 Pedro Godoy 1
P. Junior Pts
1 Gustavo Pessoa 72
2 Fábio Dos Santos 62
3 Guilherme Castro 55
4 Marcos Delgadilho 46
5 Leonardo De Souza 36
6 Enzo Lopes 36
7 Gabriel Gonçalves 26
8 Daniel Henrique 25
9 Arthur Todeschini 24
10 Ighor Layme 20
11 Matheus De Souza 20
12 Gustavo Borges 18
13 Jefferson Arnaud 16
14 Kioman Munoz 16
15 Arthur Filgueira 15
16 Ricardo Jurça 13
17 Gilberto Cavalcanti 12
18 Stefany Serrão 12
19 Daniel Reichardt 11
20 Thiago Da Costa 10
21 Guilherme Félix 10
22 José Brayan 9
23 Vitor De Almeida 8
24 Yan Machado 7
25 Djalma Brito 5
26 Anderson Ribeiro 3
27 Márcio Hortense 2
28 Leonardo Limber 1






© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet