X Fechar
foto

X Fechar
foto
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais
Clique e saiba mais


>Notícias > Últimas Notícias

Ben Townley substitui Chad Reed no AMA Motocross
Publicado em: 20/03/2012
Clique e saiba mais

Neozelandês assume guidão enquanto australiano não retorna
Redação MotoX.com.br - Lucídio Arruda - Foto: Shayne Rice

Chad Reed vai colocar seu time na estrada de novo a partir de maio, quando começa a temporada do Motocross norte-americano. O australiano, dono da equipe Two Two Motorsport que conta com status de oficial Honda, não volta a pilotar tão cedo, mas contratou Ben Townley para representar a equipe no campeonato que começa dia 19 de maio en Hangtown, na Califórnia.

Desde seu acidente na 7ª etapa do Supercross, no Texas, se cogita um substituto para Reed. A equipe não teria ninguém disponível imediatamente que pudesse brigar pelos cinco primeiros lugares no Supercross e decidiu guardar as motos e 'tralhas' até o fim do campeonato.

Ben Townley acabou de conquistar o título neozelandês neste final de semana em Taupo. Ele simplesmente dominou as quatro etapas, vencendo 11 das 12 baterias (são três baterias por etapa na Nova Zelândia) e tinha contrato para correr o Campeonato Australiano nos próximos meses.

Townley já foi campeão mundial MX2 em 2004, mas apesar de conquistar um título no Supercross Lites Leste, teve uma carreira marcada por contusões nos Estados Unidos onde ficou de molho nas temporadas de 2008 e 2009. O retorno à terra do Tio Sam deixou o piloto animado: "É uma oportunidade incrível que vou agarrar com as duas mãos. Não posso esperar para trabalhar com a equipe e desenvolver a moto durante a temporada. Também preciso agradecer a Carlton Dry Honda Thor por me apoiar e compreender essa oportunidade."








© 2000 - 2020 MotoX MX1 Internet